Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    muito procurei mas nao encontrei ninguem que mencionasse o facto de que este tipo de relva ( ou este ou uma muito parecida ao escalracho, sendo que planta-se com o pé) estar a dar uns ramitos para cima com umas pequenas sementes e flores minusculas vermelhas ou roxas. isto se se apanhar e plantar nasce? nao so no meu jardim esta a dar estas sementes mas tambem nos jardins publicos ca da zona.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Boas,

    Não me parece, mas experimente e depois venha cá relatar o resultado.

    Cump.
  3.  # 3

    mas isso demora muito tempo :D e elas ja tao a secar e a cair... queria plantar noutro local sem andar a plantar os pes :P
    e dada a dimensao do jardim queria ver se valia mesmo a pena apanhar as sementes
  4.  # 4

    Plantar noutro local sem plantar os pés parece-me impossível.
  5.  # 5

    foi o que eu sempre pensei... mas e o raio das sementes que aquilo ta a dar? perguntei a um jardineiro da camara e ele disse que afinal nasce... vou experimentar entao
  6.  # 6

    boas, eu apanhei numa zona de escalracho uma grande quantidade de sementes, pq estavam todas em espiga, plantei uns pés mas antes de os palntar espalhei sementes por ali, assim qd ando a pisar o chao enquanto plantei o pés de escalrracho a um palmo de distancia, acabei por ir enterrando as sementes todas....vamos ver agora se o escalrracho cresce em fora dos pés plantados. será facil de ver pois os pés foram plantados em linha palmo a palmo, e as sementes estiveram à toa, agora é aguardar.
 
0.0115 seg. NEW