Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Segundo noticia do Público a demissão nada tem a ver com o caso Relvas.. aconteceu porque sim..

    "Manuel Damásio acrescentou que o mandato de Fernando Santos Neves “só terminaria daqui a uns tempos”, insistindo que a substituição no cargo de reitor nada tem a ver com o processo de licenciatura de Miguel Relvas em Ciência Política e Relações Internacionais."

    in http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/professor-que-validou-equivalencias-de-relvas-abandona-reitoria-do-porto_1554596
    •  
      GF
    • 12 julho 2012 editado

     # 42

    Ainda tou para ver o que diz o nosso Ilustre Bastonário sobre este assunto... tem andado calado!
  2.  # 43

    Boas,

    Colocado por: gf2011Ainda tou para ver o que diz o nosso Ilustre Bastonário sobre este assunto... tem andado calado!


    A ordem apoiou a greve ...

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 44

    Boas,

    Bastonário dos Médicos fala no início de um novo futuro

    O bastonário da Ordem dos Médicos classificou o dia desta terça-feira como o início de "um novo futuro" e dirigiu-se ao ministro da Saúde para dizer que as reformas não se fazem contra os profissionais nem contra os doentes.

    Bastonário da Ordem participou no protesto

    "Estamos numa grave encruzilhada na Saúde e hoje é o dia em que se pode começar a desenhar um novo futuro", disse José Manuel Silva, dirigindo-se aos mais de 2500 médicos presentes na manifestação em frente ao Ministério da Saúde.

    Lembrando que a Ordem dos Médicos (OM) esteve desde o início "ativamente envolvida" no protesto convocado pelos dois sindicatos do setor, o bastonário justificou ainda a sua presença na manifestação invocando a sua condição de "cidadão preocupado com o país".

    José Manuel Silva quis ainda "afirmar publicamente" que os médicos querem um "diálogo sereno, construtivo, objetivo e consequente com o Ministério da Saúde, algo a que a equipa ministerial se furtou durante meses, mostrando que o ministro está muito mal assessorado".

    Depois, dirigindo as palavras especificamente para o ministro da Saúde, o bastonário pôs os médicos à disposição para ajudar a resolver os problemas da saúde.

    "As reformas fazem-se com todos os profissionais e com os doentes, e nunca contra os profissionais e contra os doentes", sublinhou, acrescentando uma saudação aos dirigentes da enfermagem presentes no protesto.

    Para o bastonário, a adesão à greve e à manifestação é um sinal inequívoco de "empenho e cidadania".

    "Hoje, médicos e doentes aderiram massivamente à greve; espero que o ministro saiba tirar daí as devidas ilações. Não tenho dúvidas de que amanhã será ainda maior, para que ninguém tenha dúvidas sobre a nossa determinação", salientou.

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Saude/Interior.aspx?content_id=2660916&page=-1

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    •  
      GF
    • 12 julho 2012

     # 45

    Colocado por: oxelfeR (RIP)A ordem apoiou a greve ...

    Falava do Dr. Marinho, ilustre bastonário da ordem dos advogados, a propósito das licenciaturas nas privadas tiradas aos domingos. Ele que sempre lutou (demais até) contra isso.
  4.  # 46

    Boas,

    Colocado por: gf2011Falava do Dr. Marinho,


    Saiu um bocado (??) ao lado ... pensava que estava noutro tópico :/


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  5.  # 47

    Boas,

    Miguel Relvas na mesma obediência maçónica do presidente da Lusófona
    Manuel Damásio e Miguel Relvas são ambos membros do Grande Oriente Lusitano, a obediência da maçonaria com maior história e tradição em Portugal.
    http://expresso.sapo.pt/miguel-relvas-na-mesma-obediencia-maconica-do-presidente-da-lusofona=f739257


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  6.  # 48

    Boas,

    LOL

    Ex-reitor nomeado para organismo criado anteontem
    O novo Conselho Superior Académico do "Grupo Lusófona" que vai ser presidido pelo até aqui reitor da Universidade Lusófona do Porto foi criado há dois dias, de acordo com um despacho da instituição
    http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2663296

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    • eu
    • 12 julho 2012

     # 49

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Divirtam-se,

    Esta sim, é mesmo divertida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: oxelfeR (RIP)
  7.  # 50

    .
    • hangas
    • 12 julho 2012 editado

     # 51

    Mas o que ele queria dizer era procura permanente de "conhecimentos" ....
    e "conhecimentos" realmente deve ter muitos, e em posições de relevo..
    • eu
    • 12 julho 2012

     # 52

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Relvas diz nortear a sua vida “pela procura permanente do conhecimento”

    Pára, que já me doí a barriga de tanto rir...
  8.  # 53

    Colocado por: A. MadeiraExmo. Reitor.(...)Nesse sentido, e após análise da oferta disponível no site da universidade, venho por este meio requerer a atribuição do grau de licenciado em: (...)
    João Miguel Tavares
    Indeferido.
    O requerente não preenche os requisitos exigidos:
    - jotinha desde pequenino;
    - deputado DESDE os 24 anos (1985-2009), e ex-secretário de Estado (2002-2004);
    - maçon.

    Colocado por: Capela86Se eu for ministro das obra públicas será que me dão uma licenciatura em engenharia civil??????
    Em Engenharia Civil é diferente.
    Uma qualquer faculdade podia "dar-lhe" a licenciatura, mas a Ordem dos Engenheiros não brinca em serviço. O grau de ENGENHEIRO não é atribuído pelas faculdades, mas sim pela Ordem. E se o curso cheira a esturro, há exames organizados pela Ordem.
    Por isso creio que seria bem mais provável que lhe dessem uma licenciatura em «Maquiavelismo Político e Relações Perigosas».

    Colocado por: imbsEpah, eu também tive equivalências, e nessa universidade... o que vai ser de mim!
    Foi na mesma faculdade?
    Aquele curso (de Ciência-Política e Relações Internacionais), de 36 cadeiras em 3 anos, é dos mais fraquinhos da Lusófona.
    A Lusófona, tal como a Universidade de Lisboa, tem muitas faculdades, e a média de empregabilidade dos licenciados (sobretudo nos cursos técnicos) da Lusófona até é bastante elevado.
    E muita porcaria que algumas faculdades públicas fazem, não tem qualquer tipo de comparação com este percalço do «caso Relvas».

    Colocado por: euNão está fácil a vida das Universidades Privadas... por culpa das próprias...
    A Universidade Lusófona é das maiores Universidades do país. Alguns dos cursos técnicos da Lusófona são mais cotados que os da "pública" (onde começa a não haver dinheiro para nada).
    Só mais uns comentários:
    . A Universidade Católica é privada, não é?
    . Até parece que a Univ. pública não faz porcaria e favorecimento a torto e a direito!
    . O problema não é a Lusófona. É o Miguel Relvas, a classe política (a maçonaria?), etc. A Lusófona passou a ser alvo das piadas e dos ataques porque, obviamente, interessa à concorrência.

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Ex-reitor nomeado para organismo criado anteontem
    É o que se chama, levar um pontapé pela escada acima.
    Uma promoção que cheira a afastamento.
    É a maneira civilizada de afastar um professor que se tornou incómodo.
    • eu
    • 12 julho 2012

     # 54

    Colocado por: Luis K. W.Até parece que a Univ. pública não faz porcaria e favorecimento a torto e a direito!

    Podes dar exemplos concretos?

    Colocado por: Luis K. W.O problema não é a Lusófona. É o Miguel Relvas

    Aqui parece que o problema é claramente a Lusófona
  9.  # 55

    É por estas que nunca gostei de homens que usam avental... Loll
  10.  # 56

    Soberba
      mr.jpg
  11.  # 57

    o zeze camarinha tambem requereu equivalencia por via da experiendia profissional na licenciatura de relacoes internacionais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 58

    Alguém se deu ao trabalho de ver de quantas equivalências o PM beneficiou na sua licenciatura tirada aos 37 anos na Univ. Lusíada, depois de ter sido jotinha desde pequenino, presidente da comissão política nacional do PSD aos 23, deputado aos 24, etc.?

    Com um C.V. tão parecido com o do Meldas, digo, M.Relvas...
    Concordam com este comentário: eu
    • hangas
    • 13 julho 2012 editado

     # 59

    Mais uma que alguém desenterrou e colocou a circular.
  13.  # 60

    .
 
0.0266 seg. NEW