Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Já para não dizer que podemos ver quase todos os programas que deram na ultima semana, se ter de os gravar!!
    (Até parece que tenho comissão!!!)
    Colocado por: jpvngporra...era assim tanto??, agora também já não vai a tempo mudei para a Meo, menos 9 euros por mês. A meo so da para 280 horas
  2.  # 22

sim mas acredito que a Meo também terá esse sistema no futuro.
    Mudei porque tive uma avaria no telefone fixo da Zon e tive que gastar mais de 10 euros em telemóvel para resolver o problema (que era deles). Não me quiseram ressarcir o dinheiro que gastei e de imediato mudei.
  3.  # 23

Colocado por: jpvngMudei porque tive uma avaria no telefone fixo da Zon e tive que gastar mais de 10 euros em telemóvel para resolver o problema (que era deles).

Não é estritamente necessário.. eles ligam-lhe se quiser. Raramente falo com eles, mas quando preciso é assim.
    • jpvng
    • 3 setembro 2012 editado

# 24

Não..recusaram-se a ser eles a ligar-me. Por isso mudei..fiquei sem saldo em dois telemóveis e mais grave ainda... após ter ficado sem saldo em 2 telemóveis, desloquei-me a casa de um familiar que também tem zon para reportar novamente a avaria de la e recusaram-se a receber o meu aviso..diziam que tinha que estar presente à beira do modem para fazer o despiste..coisa que já tinha feito 2 vezes.A muito custo la consegui reportar e só depois se dignaram a ligar-me...e mesmo assim tive que ser eu a ligar novamente pois não consegui atender de imediato a chamada que fizeram tendo recebido uma sms que se queria continuar a participação tinha que ligar para x numero.
    De imediato mudei.
  4.  # 25

Deixo a seguinte questão,
    Não assinei qualquer tipo de contrato de fidelização com a zon,todo o processo foi tratado por telefone.
    Ontem dirigi-me a um dos balcões da zon para efectuar o pagamento da factura deste mês e questionei á pessoa que me atendeu se podia cancelar o serviço uma vez que estou a pagar quase 34€ por mês e pouco ou nada vejo TV,nunca usei o telefone fixo desde que foi instalado.
    A resposta foi imediata, só pode cancelar em Dezembro pois só faz um ano em Janeiro,tendo eu respondido que não assinei nada que me obrigue a período de fidelização.
    o sr disse-me,desde o momento que assinou o papel que o técnico lhe deu no momento da instalação é o que chega!!!
    Tenho esse mesmo documento e lembro-me que na altura perguntei ao técnico,isto é algum contrato?
    E de facto na folha era só a descrição do serviço que o técnico estava a realizar.
    O que me aconselham???
  5.  # 26

Parece que existe uma lei que obriga a um ano de fidelização em caso de renegociação. Pode tentar baixar o tarifario para o minimo, creio que serão 10 euros para os 4 canais e telefone
  6.  # 27

Colocado por: jpvngParece que existe uma lei que obriga a um ano de fidelização em caso de renegociação. Pode tentar baixar o tarifario para o minimo, creio que serão 10 euros para os 4 canais e telefone

Mas a chulice é tanta que para fazerem essa alteração cobram 35 euros por o técnico ir a casa buscar os aparelhos e colocar a tv só com 4 canais.
    • ze79
    • 30 setembro 2012

# 28

Colocado por: metralha80
    Mas a chulice é tanta que para fazerem essa alteração cobram 35 euros por o técnico ir a casa buscar os aparelhos e colocar a tv só com 4 canais.

por estas e por outras é que só tenho os 4 canais ,em que já foi obrigado a gastar 50euros para passar a digital (tdt)e de toda a maneira pouca TV vejo .

Tlf. fixo não quero para estar a fazer de museu em casa ,pois é taxa tlf,+taxa EDP +taxa y x z .
    deveríamos pagar somente os consumos para quê pagar taxas dos contadores ladroes....
  7.  # 29

já entraram em contacto comigo hoje,mas o apoio a cliente ao fim de semananão pode resolver esses assuntos.
    Agora só amanhã.
    Já andei a pesquisar,há quem diga que o melhor a fazer nestes casos que eles alegam fidelizações invocar mudança de habitação e dizer que se pretende passar o serviço para a nova morada,a nova morada a dar (algo atrás do sol posto que só tenha um telefone para a aldeia inteira).
    Ao não poderem assegurar o serviço o cliente pode anular o dito "contrato".
  8.  # 30

boas...
    eu tb passei pela mesma situação.
    tinha fibra e fui para uma casa onde o tinha por satelite..
    tinha zon e fui so balcao e mudei so a residencia, pelo que não gostei nada e optei por cancelar e trocar para a meo..

boa sorte

cumps
  9.  # 31

Colocado por: jpvngParece que existe uma lei que obriga a um ano de fidelização em caso de renegociação.

Duvido de que assim seja e muito mais com uma lei.
    Já renegociei várias vezes o meu contrato (quase todos os anos) e faço sempre questão que fique claro que não obriga a nova fidelização. Mas também é verdade que tentam sempre colar o barro à parede.
    Houve apenas uma vez em que foi mesmo necessário (ou pelo menos achei justo que assim fosse), e que foi quando passei apenas de um serviço TV e Net, para um 3play com box e equipamentos novos.
  10.  # 32

Colocado por: hangas

Duvido de que assim seja e muito mais com uma lei.
    Já renegociei várias vezes o meu contrato (quase todos os anos) e faço sempre questão que fique claro que não obriga a nova fidelização. Mas também é verdade que tentam sempre colar o barro à parede.
    Houve apenas uma vez em que foi mesmo necessário (ou pelo menos achei justo que assim fosse), e que foi quando passei apenas de um serviço TV e Net, para um 3play com box e equipamentos novos.

Na altura que fiz a adesão ao serviço fiz questão de ser por telefone já para evitar papeis e assinaturas.
    Agora o que o sr me disse é que o facto de ter assinado o trabalho do técnico é como se tivesse assinado um contrato de fidelidade.
  11.  # 33

eu prefiro a zon. alem do cartao para ir ao cinema ainda posso ver o que deu em todos os canais nos ultimos 7 dias...
  12.  # 34

Já trabalhei para Meo, e Meo e Zon é tudo a mesma treta.
    Posso vos dizer que sempre que negoceiam um contrato começa uma nova fidelização de 12 meses mas isso é em todas, MEO, Zon, Vodafone , Optimus etc...
    Caso exista uma alteração de morada e a operadora na sua nova morada não lhe consiga fornecer o serviço aí sim o cliente se quiser pode rescindir com justa causa , ou seja sem pagar nada.
    Porém posso vos dizer que a Zon antigamente fazia contrato de 12 meses mas com a queixa da MEO e vodafone à ANACOM, em tribunal ficou a ZOn obrigada a fazer contratos de 24 meses.
    Porém está a ser estudada as uma opção de tempo livre que funcionará assim se entrar em vigor:
    Imaginemos que estás interessado em Net 100megas, telefone ilimitado e 100 canais... Este pacote com 24 meses vai-te custar 49.90... com 12 meses 55.90 e sem periodo fidelização ficará a 61.90.

Eram estes valores que estavam a ser discutidos podem claro sofrer alterações e até pode nem ir para frente, mas para mais pormenores contactem o vosso apoio comercialll
  13.  # 35

Colocado por: eugedson31Porém posso vos dizer que a Zon antigamente fazia contrato de 12 meses mas com a queixa da MEO e vodafone à ANACOM, em tribunal ficou a ZOn obrigada a fazer contratos de 24 meses.

Ninguém obriga um operador a "impingir" um periodo de fidelização.
    O que o regulador obriga é que no caso de haver não pode exceder 24 meses.
  14.  # 36

Colocado por: metralha80
    Agora o que o sr me disse é que o facto de ter assinado o trabalho do técnico é como se tivesse assinado um contrato de fidelidade.

A assinatura da folha de serviço do técnico poderá constituir aceitação do serviço, mas nos moldes em que foi negociado.
      Sei que no caso de não haver técnico envolvido o pagamento da primeira factura tem o mesmo efeito (muito provavelmente até é apenas esta ultima situação o caso geral)

Mas para primeiro contrato, sim, será normal ter período de fidelização. Agora se houver renegociação do mesmo com alteração das condições pode perfeitamente não ter.
    •  # 37

Discordam deste comentário:eugedson31
    •  # 38

Discordam deste comentário:eugedson31

Hoje quem quiser fazer um contrato com operadoras de TV tem de fazer no minimo 24 meses...ou seja tem de estar ligado 24 meses, se isso não é obrigação é o que
    •  # 39

A assinatura da folha de serviço do técnico poderá constituir aceitação do serviço, mas nos moldes em que foi negociado.
      Sei que no caso de não haver técnico envolvido o pagamento da primeira factura tem o mesmo efeito (muito provavelmente até é apenas esta ultima situação o caso geral)

Mas para primeiro contrato, sim, será normal ter período de fidelização. Agora se houver renegociação do mesmo com alteração das condições pode perfeitamente não ter.

Quer com isto dizer que o facto de ter pago todas as facturas até agora é considerado em como esteja de acordo com as regras/clausulas do contrato por eles criado?
    •  # 40

É isso mesmo, caso não concordasse não pagava, ao pagar está a aceitar as condições.

0.0240 seg. NEW