Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabei de comprar um Spa daqueles da BestWay insuflaveis e tenho deixado ao sol os 800 litros de água com uma cobertura solar e a água tem andado perto dos 28 graus ao fim do dia...contudo lembrei-me de uma coisa...eu tive um aquario com 650 ltr de água que se aquecia com um termostato de 400 wt até aos 30 graus, contudo ele permitia temperaturas até superior era só regular para 32 graus por exemplo...será q se eu criar um boiador e uma protecção para evitar que o termostato toque nas paredes, aquilo consegue aquecer mais a água?
    pode aprecer uma ideia parva, mas com 20 euros tinha o Spa aquecido, enquanto que uma bomba de aquecimento custa 3 vezes o preço do Spa...e gasta 3500 wts...talvez assim conseguisse aquecer um pouquito mais tendo apenas o incomodo de ter de retirar todo o aparelho quando quisesse entrar...

    Alguém já pensou uma loucura destas?

    Abraços
  2.  # 2

    Possivel é, tem de o deixar ligado 24/24h, mas nunca deixe o aquecedor ligado quando estiverem lá dentro!! Também prepare-se para uma conta (electricidade) das grandes!!
  3.  # 3

    ora bem vamos fazer algumas contas,

    a agua que é 800 litros precisava de 800kcal\hora (908Wh) para elevar a temperatura 1ºc e partindo do principio que não existiria qualquer perca energética no sistema,
    por conseguinte precisava de 10 horas continuas de funcionamento para elevar a temperatura 10ºc,

    como as paredes, cobertura e fundo do SPA não são isolantes térmicos, vai ter uma perda de energia pelas mesmas e depois tem que se entrar em conta com a redução da temperatura causada pelo fenómeno da evaporação da agua á superfície, que se tiver cobertura é menor mas mesmo assim considerável,

    a quantidade energia perdida obriga a uns cálculos mais complexos, mas 400W é somente metade daquilo precisa para subir 1ºc .
    os consumos eléctricos é que seriam um pouco para o elevado atendendo ao efeito produzido,

    existem resistências próprias para SPA e têm entre 4Kw e 7,5KW, assim como as bombas de calor que têm entre 3,5Kw e 6Kw,

    sendo que a diferença entre as resistências e as bombas de calor é no consumo porque as bombas de calor consomem até 1\5 das resistências.
 
0.0080 seg. NEW