Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Nao sei se será o local mais indicado, mas se alguém souber dar esta informação agradecia.

    Em questão está um terreno de 9.000m2, cuja finalidade é fazer estufas de produção agricola e será necessario electricidade. Acontece que o poste mais proximo fica a uns 400m do dito terreno...

    O pedido de electricidade num caso destes é igual como se fosse para construir uma casa, ou sendo para outra finalidade será de outra forma? É na EDP que se faz o pedido de orçamento? Fica o custo disso da conta do proprietario ou da Camara? Têm ideia dos valores?

    Obrigada
  2.  # 2

    Se conseguir ke a camara vá na conversa de o ajudar,ficava mais barato e com Iluminaçao..mas como as coisas estao..deve ser vc a pagar...mas va primeiro a camara...
  3.  # 3

    A informação que tenho desta Camara Municipal é que tenho de PAGAR para me darem essa informação, lollll
    Cerca de 200 euros :/
  4.  # 4

    Quanto a preços pagando particularmente, já ouvi de tudo. Por poste cerca de 100 euros, cada poste colocado de 50 em 50 metros... como já ouvi exorbitancias absurdas.
    É psossivel encontrar lguma tabela de preços sobre isso?
  5.  # 5

    A Câmara nada tem a haver com os ramais de electricidade.
    Tem de efectuar o pedido de viabilidade à EDP. E PAGAR do seu bolso. Pode contar com cerca de 20€/m ( ramal aéreo), e eventualmente poderá ser mais se houver necessidade de reforçar o ramal existente e/ ou ter de ser previsto um PT novo.
    1º tem de ter uma ficha electrotécnica (vá ter com um electricista ou com um Eng.º electrotécnico), no qual é referido qual a potência prevista a contratar.

    No site da EDP, tem lá descrito o procedimento.
    Concordam com este comentário: SVM, ADROatelier
    • SVM
    • 6 julho 2012 editado

     # 6

    tente falar com o presidenta da sua junta para ver se consegue fazer com que isso tenha comparticipação pública.
    os valores dispararam a uns tempos.
    depende muito também da potencia que requisitar.
    se for só para bombas de agua, pequenas, deve ser paciico.
    se for para aquecimento, é outra coisa.

    já tem noção de quanto vai necessitar em termos energéticos?
    Abraço
  6.  # 7

    Ola terreno foi pedir orçamentos efp i outra
    Empresa .edp pediu me 21mil euros outra 3mai i tal que posso fazer agora
  7.  # 8

    nao percebi nada do que escreveste
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  8.  # 9

    Pedi um orçamento para por luz num terreno a uma empresa privada que me deu o valor de 3mil euros e disse.me para falar com a edp que era mais barato, no entanto pedi à edp o orçamento e pediram.me 21mil euros.
    Tenho um vizinho mais a baixo, fica mais ou menos a meio do caminho para o meu terreno, que me disse para pedir a baixada para a zona dele, abrir uma vala e passar um cabo por baixo de terra ate ao meu terreno. Posso fazer isso?
  9.  # 10

    Tem de seguir o projecto de ramal da EDP distribuição. se a empresa privada, faz mais barato, aproveite.
  10.  # 11

    Uma diferença entre 3.000,00 euros e 21.000,00 euros não pode referir-se exactamente à mesma coisa, digo eu.
  11.  # 12

    Edp qer page os poste na zona .renovar os postes tudo isto pode ser axim ?
  12.  # 13

    traduzindo para português....
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  13.  # 14

    edp quer renovar os postes velhos eu e que tenho que pagar isto e asim ?
  14.  # 15

    Cabo enterrado fica muito mais caro, e o próprio cabo tem menos capacidade de transporte de Corrente ( amperes ).
    Com o investimento inicial do ramal, tem de ver as alternativas dos painéis solares foto-voltaicos.
    Tudo está pendente dos consumos que pensa ter.
  15.  # 16

    eu tenho retroescavadora fazia o trabalho . painel solar mais caro
  16.  # 17

    Em tempos tive de pedir Aumento de potência, para uma instalação fabril.
    O melhor caminho que descobri foi falar com um ou mais Eng Electrotécnicos para ver várias soluções, uma vez que o electricista que lá andava, estava todo contente a escavacar-me a carteira.
    De uma instalação "toda" nova, só tive de fazer um ramal deste a entrada do terreno ao Primeiro quadro da fábrica, só o cabo para o ramal ficou por 2000€.
    No final da obra como recompensa pelo excelente trabalho do Eng Electrotécnico em poupar dinheiro ao cliente, paguei o dobro dos honorários.
 
0.0177 seg. NEW