Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguem me poderia dizer quanto me ficara as despesas com a escritura e afins de um imovel de 110mil euros.Desde ja o meu muito obrigado.
  2.  # 2

Depende... menos de € 2.000 será difícil...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fatita
  3.  # 3

IMT: 351.86€
    IS: 880€
    Escritura + registos: +/- 400€

Caso seja para habitação própria e permanente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fatita
  4.  # 4

Obrigado pelas respostas,sim a casa sera para habitacao permanente minha e da minha filha,o meu marido esta declarado nao residente em Portugal isto muda alguma coisa?E para obter emprestimo uma vez que os rendimentos dele sao fora de Portugal,sera facil ou encontraremos muitas burocracias?cumps
  5.  # 5

Boas!
    Tb estou na fase de registar a casa nas finanças, mas o terreno está no nome da "Maria" e o empréstimo no nome dos dois e não estamos casados, estamos em união de factos. Alguém me sabe dizer qual a melhor opção pra registar a casa no nome dos dois?? Obrigado!
  6.  # 6

Boas!
    Tb estou na fase de registar a casa nas finanças, mas o terreno está no nome da "Maria" e o empréstimo no nome dos dois e não estamos casados, estamos em união de factos. Alguém me sabe dizer qual a melhor opção pra registar a casa no nome dos dois?? Obrigado!
    •  
      GF
    • 6 julho 2012

# 7

Colocado por: MondrakerBoas!

Mas já fizeram a escritura?
  7.  # 8

Ainda não!
    •  
      GF
    • 6 julho 2012

# 9

Mas o empréstimo foi para construção?
  8.  # 10

Sim, mas nas finanças dizem-me que para a casa ficar no nome dos dois ela tem que me vender ou doar metade e pagar mais-valias e imposto de selo...
    •  
      GF
    • 6 julho 2012

# 11

Pois claro... nem percebo bem como o banco emprestou para construção sem ter metade do terreno em seu nome...
    É que veja, o terreno não pode ser só dela, e depois termos a casa em nome dos dois..... daí fazer sentido ela ter de doar ou vender-lhe 50% do terreno a si.
  9.  # 12

O banco não pós qualquer problema em o terreno estar só no nome dela.
    Mas não haverá outra alternativa? É que agora já temos a licença de habilidade e a doação teria que ser da casa, o que acarreta enormes custos..
  10.  # 13

O banco não pós qualquer problema em o terreno estar só no nome dela.
    Mas não haverá outra alternativa? É que agora já temos a licença de habilidade e a doação teria que ser da casa, o que acarreta enormes custos..
  11.  # 14

Colocado por: PicaretaIMT: 351.86€
    IS: 880€
    Escritura + registos: +/- 400€

Caso seja para habitação própria e permanente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fatita
    Pelas contas do senhor da imobiliaria serão:IMT:151,86euros;imposto de selo de compra:800euros;escritura:600;imposto de selo das finanças:600euros.
    •  
      GF
    • 21 julho 2012

# 15

IS nao da para enganar: sao 0.8℅ do valor, ou seja 880 euros
    Escritura pode variar consoante o local
    Depois se vai pedir credito tem o IS sobre o valor do credito
    Sobre o IMT nao tenho aqui o simulador a mao, mas dependera se eh habitacao permanent ou nao.
    Cumps
  12.  # 16

Se eu for directamente a conservatória fazer a escritura, por quanto ficará? Para terreno rústico de 22mil €.

0.0187 seg. NEW