Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mais um bico de obra ...

    Alguém sabe onde espetar a sonda de temperatura no depósito do painel solar BaxiRoca STS 300?

    Podia perguntar a quem montou mas... o controlador não foi comprado a eles... LOL .... e seria chato estar a perguntar-lhes....
    Mas na volta, lá terá de ser....
  2.  # 2

    Colocado por: BicoObraMais um bico de obra ...

    Alguém sabe onde espetar a sonda de temperatura no depósito do painel solar BaxiRoca STS 300?

    Podia perguntar a quem montou mas... o controlador não foi comprado a eles... LOL .... e seria chato estar a perguntar-lhes....
    Mas na volta, lá terá de ser....


    Numa ligação roscada que deve ser de 1'' no depósito por cima da entrada do permutador que esteja livre compra uma porca de redução de 1X3/8 e com adaptador de sonda introduz a bainha da sonda dentro do depósito, veja se a sonda traz um adaptador de 3/8 ou 1/4'', não é assim tão dificil, mas tem que ligar a sonda da bomba de circulação também ao controlador!

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BicoObra
  3.  # 3

    Colocado por: Costa53mas tem que ligar a sonda da bomba de circulação também ao controlador!
    Obrigado mas... este é o modelo TermoSifão e não de circulação forçada, logo não tenho bomba de circulação...
    O que disse é válido para o TS?
  4.  # 4

    Colocado por: BicoObraeste é o modelo TermoSifão e não de circulação forçada,


    Se tem o TS não necessita ligar sondas uma vez que o sistema funciona por estratificação, neste caso referia-me a circulação forçada.
  5.  # 5

    Ok... na volta expressei-me mal :-)
    A sonda a que me refiro é o sensor de temperatura que se coloca no depósito e se liga ao controlador a fim de monotorizar a temperatura e, caso necesário, activar a resistência no depósito.
  6.  # 6

    Colocado por: BicoObraA sonda a que me refiro é o sensor de temperatura que se coloca no depósito e se liga ao controlador a fim de monotorizar a temperatura e, caso necesário, activar a


    isso normalmente ja vem no termossifão, entre na bainha de imersão.
  7.  # 7

    Bom dia

    alguem que tenha posto este sistema, pode dar a opinião sobre o sistema, pf?
  8.  # 8

    Bom dia

    recentemente pus este painel solar e tem sido uma desilusão, nunca passou dos 38º, mal empregado o dinheiro.
    verdade que não tem havido muito sol, mas esperava mais do painel.

    Zona Leiria
  9.  # 9

    Está bem configurado?

    Colocado por: pedvinBom dia

    recentemente pus este painel solar e tem sido uma desilusão, nunca passou dos 38º, mal empregado o dinheiro.
    verdade que não tem havido muito sol, mas esperava mais do painel.

    Zona Leiria
  10.  # 10

    Colocado por: BigmouseEstá bem configurado?



    aparentemente sim, mas acho estranho a temperatura não subir mais.
    se não sobe agora, quando vai subir?
    • SrR
    • 23 julho 2021

     # 11

    Pode haver algo k nao esteja bem, como sabe k nao passa dos 38graus? O painel esta bem orientado?, tem glicol?, em dias de bastante sol também nota que n aquece? Tem retorno das aqs?
  11.  # 12

    Colocado por: SrRPode haver algo k nao esteja bem, como sabe k nao passa dos 38graus? O painel esta bem orientado?, tem glicol?, em dias de bastante sol também nota que n aquece? Tem retorno das aqs?

    tem uma sonda que afere a temperatura da água.
    foi instalado por profissional, aparentemente bem orientado e tem glicol.
    a montagem foi recente, ainda não apanhou dias de grande sol, mas esperava uma maior temperatura mm com este tempo.
    será que só aquece em alturas de muito sol?
    é que se assim for, acho que nem 60 dias por ano passará desta temperatura.
    • SrR
    • 23 julho 2021

     # 13

    Então se isso tem pouco tempo tenha calma, isso precisa de sol como é obvio o tempo nao tem ajudado mas logo depois de um bom dia de sol vai notar a diferença
  12.  # 14

    Não há milagres. Sem sol a água muito pouco aquece. Aqui em Aveiro ainda não vi o sol esta semana
  13.  # 15

    Boa tarde,

    Recentemente comprei um apartamento onde está instalado um Kit Baxi STS 200, com coletor 2,5 m2, e no segundo dia de instalação achei estranho ter a água apenas morna, fui investigar a instalação e encontrei uma válvula misturadora na saída do acumulador, abri essa válvula para 60ºC uma vez que estava a 40ºC e passei a ter água bastante quente. Estive a pesquisar e supostamente essa válvula está instalada com o intuito de prevenir queimaduras no utilizador.....
    https://i.postimg.cc/t4tdfzYm/IMG-20220701-203941.jpg
    • SrR
    • 4 julho 2022

     # 16

    E entao qual a duvida?
 
0.0190 seg. NEW