Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    .
  2.  # 2

    Xiça!!! foi a primeira factura ou já está abituado?
  3.  # 3

    .
  4.  # 4

    Desde que justifique monetáriamente manter...
  5.  # 5

    .
  6.  # 6

    .
    • pom
    • 6 julho 2012 editado

     # 7

    É só 'artistas'...

    O nipc ser só PT é um must...
  7.  # 8

    .
    •  
      GF
    • 6 julho 2012 editado

     # 9

    Fonix isso induz mesmo em erro. Para mim está a um passo do que se designa habitualmente por burla.
    O que esses tipos se lembram de fazer lá na Eslováquia.... é que os registos são públicos, e os dados acessíveis por qualquer um.
    Enfim.
  8.  # 10

    Colocado por: gf2011Para mim está a um passo do que se designa habitualmente por burla.


    Está a um passo ??? É mesmo burla ....
    É do mesmo tipo das que fazem utilizando o nome das páginas amarelas.
  9.  # 11

    A minha irmã teve um caso semelhante mas com um valor a rondar os €400.00 há cerca de 2 anos, encontrava-se na altura a efectuar um registo de um espaço comercial. Não pagou porque me disse escandalizada: "Já viste o que tenho de pagar pelo nome da loja?", depois de ver a folha, constatei que realmente era uma burla.

    O que eu questiono é onde estes "artistas" recebem estas informações para enviarem este tipo de "facturas a pagamento"?
  10.  # 12

    quem tem\teve empresas sabe destes esquemas, porque sempre existiram desde os tempos dos anuários comerciais até aos troféus de qualidade,

    quem não recebeu pelo correio as canetas e as t´shirt´s com uma denominação da empresa e com um valor para umas quantas,

    tudo isto é possível desde que as publicações de constituição de sociedades saiam em Diario da Republica, agora é mais facil, sai na Net.
    •  
      GF
    • 7 julho 2012 editado

     # 13

    Colocado por: jorgealvestudo isto é possível desde que as publicações de constituição de sociedades saiam em Diario da Republica

    Nem sequer falamos de sociedades, falamos de marcas a patentes no caso em concreto.
    Embora como disse e bem, todos os actos societários relevantes são publicos e pesquisáveis online em http://publicacoes.mj.pt
    (constituição de sociedades, liquidações/dissoluções, aumentos de capital, designação de administradores/gerentes, etc)


    Colocado por: AlexMontenegroO que eu questiono é onde estes "artistas" recebem estas informações para enviarem este tipo de "facturas a pagamento"?


    Pesquisa de Marcas: http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/main/marcas.jsp?lang=PT
    Pesquisa de patentes: http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/main/patentes.jsp?lang=PT


    Vou dar um exemplo: Um blog que está muito na moda e que a maioria das adolescentes gostam muito - A pipoca mais doce (sim eu sei que é deprimente mas foi a primeira coisa que me veio à cabeça).
    É uma marca registada. Vou ao primeiro link e introduzo o nome da marca: A pipoca mais doce.


    Fico então a saber:

    Que a titular é a ANA GARCIA MARTINS
    Que tem a marca nacional nº471994, registada desde 16-09-2010, pelo mandatário:
    GONÇALO DA CUNHA FERREIRA
    AV. ENG. DUARTE PACHECO, TORRE 1 - 3º
    1070-101 LISBOA - PORTUGAL

    Por sua vez, clicando no link " entidades intervenientes", fico a saber a morada da respectiva titular: Av. 5 de Outubro, nº194 - 3º ESQ em Lisboa

    Simples.
    Alias até sai um relatório completo e detalhado em pdf se eu quiser (ver anexo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AlexMontenegro
  11.  # 14

    Boa tarde,

    Recebi também uma factura dessas.
    Como saber ao certo se é original ou burla? A que pontos especificos devo estar atenta?
    No meu caso a carta veio de uma empresa denominada Brand Land.
    Cumprimentos e obrigada pela ajuda.
  12.  # 15

    .
  13.  # 16

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,



    Estavas à espera dessa factura?
    Contrataste esses serviços?

    Não? Então não tens nada que pagar.

    Tens dúvidas? Contacta quem de direito (neste caso o inpi que é quem gere estes processos) que eles te dirão.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista


    Obrigada pela ajuda. ;)
 
0.0205 seg. NEW