Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    preciso da vossa ajuda,vou remodelar o meu wc logo que tenha todos €€ necessários para avançar.
    neste momento esta é a minha disposição de sanitário,mas estou a ponderar entre 3 outras disposições e para isso peço as
    vossas sugestões e conselhos.
    Aborrece me o facto de ter a sanita em frente da porta,acho inestético.
    Deixo aqui o link do site que utilizei para fazer os esboços, para se alguem quiser utilizar.
    http://mydeco.com/3d-planner/
      austin-.jpg
      austin-10.jpg
      austin-2.jpg
      austin-3.jpg
  2.  # 2

    Coloca-se á partida um problema complicado que é a mudança de posição da sanita, porque tem que desviar o esgoto e isso obriga a rasgar a placa e corre o risco de danificar o tecto do vizinho de baixo caso seja andar, caso seja vivenda ou r/c o caso já muda de figura!
    Contudo tem que ter atenção ao desnivel da própria sanita em termos de escoamento.
  3.  # 3

    Colocado por: Costa53Coloca-se á partida um problema complicado que é a mudança de posição da sanita, porque tem que desviar o esgoto e isso obriga a rasgar a placa e corre o risco de danificar o tecto do vizinho de baixo caso seja andar, caso seja vivenda ou r/c o caso já muda de figura!
    Contudo tem que ter atenção ao desnivel da própria sanita em termos de escoamento.


    Obrigado pela resposta,de facto é mesmo isso que me preocupa e que á partida poderá dificultar a "operação" moro num apartamento com +/- 22 anos,na cozinha os homens que cá andar abriram roço no chão para tubos,mas não eram tão largos como o do esgoto.
  4.  # 4

    Na opção 2 caso mude a sanita mais para a direita em relação á posição actual tem a hipotese de trazer o esgoto de 90 pela parede até uma altura de 18 cm ao centro e colocar uma sanita de descarga á parede, e este metodo não lhe causa problemas na placa.
  5.  # 5

    Colocado por: metralha80apartamento com +/- 22 anos,na cozinha os homens que cá andar abriram roço no chão para tubos,mas não eram tão largos como o do esgoto.


    Então quer dizer que já substituiu os esgotos miudos do wc?
  6.  # 6

    Se nos fornecer as medidas do WC teremos todo o gosto em fornecer uma proposta. Ou então nada como uma visita ao local sem qualquer custo. nada como ver no local as infra estruturas e ver o que é possível fazer no seu WC. Pode ser possível alterar a sanita de local mas a realidade e que como já foi dito não é muito aconselhável em apartamentos, principalmente com 22 anos mas também não é impossível. onde fica o local da obra?
  7.  # 7

    Colocado por: Joel Aguiarsem qualquer custo. nada como ver no local as infra estruturas e ver o que é possível fazer no seu WC. Pode ser possível alterar a sanita de local


    Ver no local as infraestruturas! Como é que consegue, primeiro parte o chão ao homem, vê a grossura da betomilha, não consegue saber a grossura da propria placa e depois chega á conclusão que não é possivel, chama-se a isto ver as infraestruturas ou será que estou errado!
  8.  # 8

    Acho que não é necessário ser doutor para se perceber que cm é óbvio isso não irá acontecer mas no caso de por exemplo e daí falar em ver o local e a infra estrutura o tubo de descarga da sanita se encontrar próximo da parede do lado esquerdo podemos sem mexer no tubo virar o tanque da sanita para essa parede podendo até ser resolvido com um excêntrico, ficando a sanita atrás da porta mas como não sei esses dados convém ver e é possível ver pelo menos a altura da placa podendo ter uma ideia da margem de manobra que poderemos ter. já tive inúmeras situações que foi possível alterar sanitas assim como o contrário mas sem saber o que lá está não se pode especular. podemos até ter a corete dos esgotos num local onde podemos colocar a sanita anulando a descarga existente e criando uma nova tantas hipóteses mas só credíveis após ver a infra estrutura
  9.  # 9

    Colocado por: Joel AguiarAcho que não é necessário ser doutor para se perceber


    Claro que não! É preciso é ser técnico e ter bastante experiencia nestas andanças!

    Colocado por: Joel Aguiardaí falar em ver o local e a infra estrutura o tubo de descarga da sanita se encontrar próximo da parede do lado esquerdo podemos sem mexer no tubo virar o tanque da sanita para essa parede podendo até ser resolvido com um excêntrico,


    Já reparou que o membro que colocou a questão na Opção 1 e 3 tem a sanita no sentido inverso como é que resolve isto com um excentrico?

    Colocado por: Joel Aguiaranitas assim como o contrário mas sem saber o que lá está não se pode especular.


    Numa situação destas só se o cliente aceitar o trabalho sujeito a definir a posição da sanita caso seja possivel, mas sem partir não há qualquer hipotese de criar ilusões ás pessoas!
  10.  # 10

    Claro que não! É preciso é ser técnico e ter bastante experiencia nestas andanças!

    Não ponho em causa mas ao assim ser não vejo onde existe a admiração de ver o local, lá esta se calhar com bastante experiencia podemos visualizar o serviço à distância de um teclado e ajudar que realmente está com duvidas

    Colocado por: Joel Aguiardaí falar em ver o local e a infra estrutura o tubo de descarga da sanita se encontrar próximo da parede do lado esquerdo podemos sem mexer no tubo virar o tanque da sanita para essa parede podendo até ser resolvido com um excêntrico,


    Já reparou que o membro que colocou a questão na Opção 1 e 3 tem a sanita no sentido inverso como é que resolve isto com um excentrico?

    Já reparou que o membro disponibilizou o site para podermos usar o programa que ele usou, não quererá dizer que está receptivo a sugestões e não está preso ás 3 apresentadas



    Numa situação destas só se o cliente aceitar o trabalho sujeito a definir a posição da sanita caso seja possivel, mas sem partir não há qualquer hipotese de criar ilusões ás pessoas!


    Sem partir mas a analisar podemos informar o que é possivel e o que não é mas estamos aqui para ajudar o membro metralha80 e não para discutir formas de abordagem a obra ou técnicas de trabalho para isso e apesar de ser recente neste forum se reparar aqui diz e passo a citar "Intruduza os seus comentários - crie uma nova discussão se também vai pedir ajuda ou se vai falar de um tema diferente, não se apodere desta ;).
    e em jeito de fecho quando não gostamos que ponham em causa o nosso profissionalismo não pomos em causa o dos outros. Mas como disse sou novo aqui e é pena que a minha primeira impressão do forum seja esta, pensei que este forum existia para criar interajuda e não intercritica
  11.  # 11

    Colocado por: Costa53Na opção 2 caso mude a sanita mais para a direita em relação á posição actual tem a hipotese de trazer o esgoto de 90 pela parede até uma altura de 18 cm ao centro e colocar uma sanita de descarga á parede, e este metodo não lhe causa problemas na placa.

    Pois essa solução parece ser a mais fácil e menos arriscada em relação em fazer uma ligação á casa da vizinha.
    Com a dos esgotos miúdos é que me tramou, na cozinha foi tudo novo,gás, luz,e tubagem (esgoto e água)
  12.  # 12

    O problema é saber se a parede tem espessura suficiente para albergar o tubo de 90, se for parede delinear dá mas se for divisória possivelmente terá tijolo de 11cm tmb não sendo uma hipotese fiavel.
  13.  # 13

    Colocado por: Joel AguiarO problema é saber se a parede tem espessura suficiente para albergar o tubo de 90, se for parede delinear dá mas se for divisória possivelmente terá tijolo de 11cm tmb não sendo uma hipotese fiavel.

    Neste caso é a parede para o prédio do lado,á partida deve ter largura suficiente.
  14.  # 14

    Colocado por: metralha80
    Neste caso é a parede para o prédio do lado,á partida deve ter largura suficiente.

    Então penso ser uma possibilidade fiavél e sempre mantem uma das suas opções e mesmo que não vá para uma sanita suspensa existem sanitas de chão com descarga a parede. Mas também reparei que se o problema é ter a sanita em frente à porta como está só se a porta estiver toda aberta é que se ve enquanto que na opção 2 basta estar entreaberta que tem a sanita ainda mais visivel
  15.  # 15

    metralha

    diga-me uma coisa, para alem de não gostar da sanita em frente á porta, vê mais alguma coisa nessa disposição actual que não goste?
    não tem janela pois não ?
    pode mexer na porta?
  16.  # 16

    uma parede tecnica e leva o esgoto da sanita para o lado direito ate onde quiser!
  17.  # 17

    Colocado por: marco1metralha

    diga-me uma coisa, para alem de não gostar da sanita em frente á porta, vê mais alguma coisa nessa disposição actual que não goste?
    a casa de banho não é muito grande,mas de tudo o que mais me "incomoda" é a sanita de frente para a porta,acho que ficava melhor o lavatório no lugar da sanita
    não tem janela pois não ? é uma casa de banho interior,não tem janelas
    pode mexer na porta? não há forma de o fazer
  18.  # 18

    Colocado por: Sergio Rodriguesuma parede tecnica e leva o esgoto da sanita para o lado direito ate onde quiser!


    Penso que seja isto que está a sugerir,mas essa parede seria feita em que material (alvenaria ou gesso cartonado) ?
      austin-22.jpg
  19.  # 19

    metralha

    -pensa trocar de louças sanitárias
    -o espaço de lavatório ou seja á volta é importante para si
    -precisa de bidé
    -prefere banheira, poliban ou uma "base" de duche com o comprimento da banheira e apenas uma lateral em vidro s/ porta ( esquema muito actual)
    -está a pensar mexer no revestimento quer do chão quer das paredes

    enfim tudo questões que podem contribuir para encontrar a solução optima para essa casa de banho.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  20.  # 20

    Boa tarde,

    não sei se percebi bem, vai remodelar uma casa de banho num edificio com 22 anos e não sabe onde vai colocar a sanita e as restantes louças sanitárias.
    O espaço a colocar a casa de banho já existe como casa de banho? É um espaço novo? Sabe se tem enchimento suficiente para poder ter a inclinação necessária para as tubagens do esgoto da sanita? Precisa de ter um bidé? É uma casa de banho de serviço para os quartos ou é uma casa de banho social?

    Cumprimentos,

    Rodrigo
 
0.0233 seg. NEW