Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    tenho andado a ver as várias discussões no fórum no entanto quanto mais vejo mais indecisa fico, especialmente por não ter muitos conhecimentos na área. Acontece que moro no 1º andar num prédio situado mesmo perto de uma rotunda muito movimentada e além disso também tenho um bar perto do prédio onde dá para ouvir tudo.
    Gostava que me aconselhassem em termos de marcas ou características de janelas para um melhor isolamento acústico (as originais são de alumínio simples)...
    E também estou indecisa entre recorrer a marcas mais de prestígio ou tanto faz? (em termos de orçamento difere muito?)

    p.s. infelizmente devido à estética do prédio não é deixado por uma janela por fora dos estores portanto essa alternativa não funciona

    Agradeço muito a vossa ajuda
  2.  # 2

    É possível resolver esse problema e até com alguma facilidade. a entrada de frio e som é feita pelas janelas mas também pela caixa de estore o que muita gente se esquece e só pensa em janelas. na minha opinião basta colocar janelas de alumínio com vidro duplo 5/6 caixa de ar de 16mm e colocar uma caixa acústica e térmica no estore, fazendo isso garantidamente terá o seu problema de som resolvido e até a nível térmico se for também o caso. quanto à qualidade do alumínio passe por um de gama média/alta a única coisa que não recomendo de forma alguma é o pvc. Se necessário e dependendo do local podemos deslocar-nos e orçamentar sem qualquer problema nem compromisso.
  3.  # 3

    Colocado por: Joel Aguiar....única coisa que não recomendo de forma alguma é o pvc. .

    esta agora!!
    Porquê?!?
  4.  # 4

    e em termos de marcas o que me aconselham ? que tenham um bom feedback
  5.  # 5

    Colocado por: AnaCre em termos de marcas o que me aconselham ? que tenham um bom feedback

    Isso é quase como perguntar "que marcas de CARROS me aconselham"?
  6.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.
    esta agora!!
    Porquê?!?

    Não me leve a mal, eu passo a explicar.
    Não tenho nada pessoal contra o PVC ou quem o vende, falo por casos que vejo em clientes que vou e tem PVC, as janelas estão sempre torcidas, as cores ficam descoloradas e não deixa de ser plástico, tenho uma empresa de empreitada geral não sou serralheiro, tenho sim o serralheiro que trabalha comigo e já fomos trocar e/ou reparar e inclusive no último serviço que estivemos fiquei a saber que por exemplo nos países nórdicos, para onde este material foi concebido saiu uma lei que obrigou todos os edifícios públicos a substituir este tipo de material por motivos de segurança, em caso de incêndio o PVC desaparece e além dos gases nocivos que provoca numa situação dessas, as janelas ao desaparecerem o fogo vai deixar de estar contido sendo a propagação mais provável, isto foi o motivo da saída da lei.
    E numa das janelas que retiramos fiz uma experiência que foi pegar num maçarico e chegar-lhe e muito sinceramente sei que não é provável mas durante umas férias ou ausência das habitações basta um ladraozito mais empenhado levar um maçarico e acho que vai entrar porque queimando a toda a volta o vidro perde o suporte e cai.

    Peço desde já desculpa se estiver errado em algo do que tenha dito.
    Cmptos
  7.  # 7

    Colocado por: AnaCre em termos de marcas o que me aconselham ? que tenham um bom feedback

    concordo com o Luís, é muito complicado existem várias marcas modelos series etc etc.
  8.  # 8

    Boa noite.

    Eu optaria por caixilharia em alumínio com ruptura térmica em PVC,
    ou apenas em PVC de boa qualidade que não torcem nem empenam.

    Cumprimentos. =)
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  9.  # 9

    Colocado por: Joel AguiarPeço desde já desculpa se estiver errado em algo do que tenha dito.

    Está desculpado, mas olhe que o que disse está errado.

    E eu tive uma serralharia (de alumínio) durante muitos anos, até há uns 12 anos.
 
0.0133 seg. NEW