Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 7 julho 2012 editado

# 1

Boas,

Pergunta de um leigo:

Tenho vários aspersores de rega Rainbird 5000: http://www.rainbird.pt/17-6325-Fiche-produit.php?id_produits=4
    Pelo manual percebi como se regula o raio de alcance (entre 40° a 360º) - basta com uma chave de parafusos, na parte superior, aumentar ou definir o raio.
    O que não consigo perceber é como altero o que eles chamam de "ponto de inversão". É que do lado esquerdo um dos aspersores está a regar o muro, e aumentando ou diminuindo o raio 40º, 80º, 120º ou o que for que defina, ele apenas diminui ou aumenta para o lado direito, quando roda para o lado esquerdo vai sempre ao muro....
    Parece-me que o problema deverá estar no facto de eu estar a tentar fazer a alteração apenas no tubo de elevação, pois o rotor, como lhe chamam, está enterrado.
    Como tirar uns 30º à rotação para o lado esquerdo?

tks pelas dicas
      5004%20PLUS.jpg
  1.  # 2

Boa tarde

Primeiro tem que afinar um dos lados (ou seja um dos extremos), dependendo da marca o extremo esquerdo ou o direito, isto é feito rodando o tubo de elevação. Depois disso é que afina o angulo com a chave de parafusos.
    •  
      GF
    • 7 julho 2012

# 3

Colocado por: coelhinho78Boa tarde

Primeiro tem que afinar um dos lados (ou seja um dos extremos), dependendo da marca o extremo esquerdo ou o direito, isto é feito rodando o tubo de elevação. Depois disso é que afina o angulo com a chave de parafusos.

Mas rode eu o tubo de elevação para onde for, ele vai sempre parar à mesma posição. Ao afinar, ele apenas reduz ou aumenta para um dos lados.... o outro lado vai sempre parar ao mesmo sitio.
    A explicação aqui é boa, ele aumenta e diminui, mas volta sempre ao mesmo sitio:

2.  # 4

Faça assim:
    Ligue o sistema de rega;
    De uns ajustes no parafuso para saber qual dos lados ele afina;
    Rodando a aste afine o lado oposto, atenção que tem sempre que esperar que ele atinja o limite, para saber mais ou menos quanto tem que rodar;
    Quando este lado estiver afinado é so usar o parafuso para ajustar o final do outro lado.

0.0105 seg. NEW