Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boas,

Colocado por: mogreestruturar dívida

A reestruturação da dívida pode ser feita de três formas diferentes (mais as suas conjugações):
    1 - Alterar os prazos de pagamento (normalmente aumentar).
    2 - Alterar a taxa de juro (normalmente diminuir).
    3 - Alterar o montante em dívida (normalmente diminuir).

Só um mero aparte:
    Vemos muitas vezes ser aconselhada a reestruturação da dívida. Quantas vezes não vemos ser aconselhado (ou até nós mesmos sugerimos) a reestruturação da dívida de quem está endividado?
    Quanto vamos (sugerimos, aconselhamos) a alguém ir falar com o banco por causa do seu CH para:
    - Diminuir o spread.
    - Aumentar o prazo do empréstimo.
    estamos a fazer (sugerir, aconselhar) uma reestruturação da dívida.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 22

Segundo o presidente da Tupperware, o que a "Troika" está a fazer a Portugal e a outros países é a mesma coisa que obrigar um obeso a fazer uma maratona! É demasiado esforço em tão pouco tempo.
    • mog
    • 9 julho 2012

# 23

oxelfeR,

É verdade a primeira parte do seu comentário, mas não concordo com a segunda. Porquê? Porque um Estado não é uma família. Uma família que tem um ou mais créditos que tem dificuldade em pagar, reestrutura e pode resolver o problema, porque podemos admitir que não mais irá precisar de pedir emprestado. Já um Estado não é a mesma coisa: pode reestruturar, mas demorará muitos anos a conseguir voltar aos mercados em condições razoáveis. E não é só o Estado, é o país todo: a imagem das empresas e dos bancos irá pelo cano. Log, quem se lixa no fim é o mexilhão que precisa de emprego, de crédito habitação/automóvel, etc...

J
  3.  # 24

Boas,

Colocado por: mogÉ verdade a primeira parte do seu comentário, mas não concordo com a segunda.

Desculpa mas estás a confundir duas coisas:
    1 - o que é a restruturação de uma dívida.
    2 - se a reestruturação de dívida é benéfica ou não.

Quanto a 1, é um conceito objectivo.
    Quanto a 2 é subjectivo.

O facto de ser ou não benéfico não quer dizer que seja ou não seja reestruturar.

Por outro lado parece-me que depreendes das minhas palavras que defendo a reestruturação, o que não é verdade.

Divirtam-se,
  4.  # 25

É verdade. Mas de forma geral nao dependemos da nossa reputação crediticia para ir pedir outro empréstimo no mês que vem, para ir pagando as compras do supermercado.
  5.  # 26

Boas,

Colocado por: mogUma família que tem um ou mais créditos que tem dificuldade em pagar, reestrutura e pode resolver o problema, porque podemos admitir que não mais irá precisar de pedir emprestado.

Será verdade se depois da reestruturação tiver meios para sobreviver e continuar a pagar o empréstimo.

Olhando apenas para números, comparando o estado com uma família:
    - Qual a taxa de esforço dos empréstimos em cada caso?
    - Qual a relação dívida/rendimentos anuais em cada caso?
    - Qual o corte necessário nas despesas (em percentagem) que tornaria a dívida sustentável?

Divirtam-se,
  6.  # 27

Boas,

Colocado por: luisvvÉ verdade. Mas de forma geral nao dependemos da nossa reputação crediticia para ir pedir outro empréstimo no mês que vem, para ir pagando as compras do supermercado.

Pois não, mas isso até jogaria a favor do estado, porque o estado (sem juízos de valor) ainda consegue ir comprando sem pagar, enquanto eu não consigo ir ao supermercado e não pagar.

Divirtam-se,
    • mog
    • 9 julho 2012 editado

# 28

Por outro lado parece-me que depreendes das minhas palavras que defendo a reestruturação, o que não é verdade.

Divirtam-se,

Foi isso que (erradamente) depreendi. Sorry:))

Claro que a reestruturação da dívida enquanto conceito é objectivo, e saber se é ou não benéfico é subjectivo, diria que depende das circunstâncias.

Acho que - peço desculpa pela comparação, mas neste momento não me ocorre nada menos estapafúrdio:) - é quase como a ideia de amputar uma perna: obviamente é mau, mas em determinadas circunstâncias é preferível a mantê-la para impedir uma infecção maior. Por mim, prefiro ver até que ponto consigo manter a perna no seu lugar. Mesmo que me obrigue a um esforço adicional em curativos
    •  
      GF
    • 9 julho 2012

# 29

Colocado por: Rui A. B.
    Segundo o presidente da Tupperware, o que a "Troika" está a fazer a Portugal e a outros países é a mesma coisa queobrigar um obeso a fazer uma maratona!É demasiado esforço em tão pouco tempo.

Só faz é bem ao obeso, pode é morrer de ataque cardíaco pelo meio....
  7.  # 30

Colocado por: gf2011
    Só faz é bem ao obeso, pode é morrer de ataque cardíaco pelo meio....

Ora aí está a conclusão!
  8.  # 31

Boas,

Colocado por: Rui A. B.Ora aí está a conclusão!

Mais vale arriscar um ataque cardíaco que viver obeso?

Divirtam-se,
  9.  # 32

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Mais vale arriscar um ataque cardíaco que viver obeso?

Divirtam-se,

Claro que não! As cosias têm que ser feitas equilibradamente! Não se pode viver só a pensar na austeridade e arruinar com a economia.. tem que ser uma estratégia conjunta. Este tipo de políticas teriam que ser mais espaçadas no tempo.
    •  
      GF
    • 9 julho 2012

# 33

Mas pode sempre fazer uma dieta rigorosa, sem gorduras, açucares, etc~
    Ou colocar uma banda gástrica, dá um óptimo resultado.
  10.  # 34

Colocado por: gf2011Mas pode sempre fazer uma dieta rigorosa, sem gorduras, açucares, etc~
    Ou colocar uma banda gástrica, dá um óptimo resultado.

Eu apoio as dietas rigorosas mas feitas com responsabilidade e algum engenho. Confesso que durante algum tempo ainda acreditei que o Gasparzinho tinha tudo controlado mas sinceramente perdi a convicção toda! Cada demonstração de resultados orçamentais é mais um prego no caixão, mas pior e o que mais me preocupa é que eles são apanhados de surpresa, isso é que me deixa desmotivado... é o desemprego, são os 2 mil milhões que faltam este ano para cumprir com as metas, são os 2.5 mil milhões para compensar a falta dos subsídios dos FP´s... Por fim temos a economia com uma recessão brutal e com previsões de não melhorar.
  11.  # 35

Boas,

Colocado por: Rui A. B.o que mais me preocupa é que eles são apanhados de surpresa

Será?

Passos Coelho não quererá dar o braço a torcer e reconhecer a evidência enquanto não tiver a certeza de que a renegociação é aceite por quem nos tutela, e penso que não me engano ao dizer que o Governo estará já a negociar com essas instâncias. Não quererá dar razão ao PS, que vem reclamando com insistência que é preciso renegociar o acordo, e que já o terá dito directamente à troika tal como o vai dizendo ao país. No fundo, já percebeu que a tática de Seguro, que diz aos portugueses que não concorda com as medidas do Governo, ainda que nem sempre apresente soluções, mas que depois as viabiliza sempre que necessário, colhe dividendos, e estará à espera de conseguir uma solução para a apresentar de chofre ao país, e reclamar vitória nos atos, onde os outros se limitaram a falar aos ventos.
    http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2654086&opiniao=Rui%20Moreira

As coisas nem sempre são o que parecem ...
    Este texto mesmo que indirectamente mostra bem que existem sempre objectivos "escondidos" que impreram ...

Divirtam-se,
  12.  # 36

A 1ª coisa que vou este mês fazer é deitar abaixo TV por cabo(gordura), internet idem e ficando só com telefone, tv com 4 canais pois já estamos a pagar a taxa audovisual.
    Só poupa quem tem ainda margem para isso, uma coisa é certa que que as coisas vão piorar isso vão.
  13.  # 37

Pois não, mas isso até jogaria a favor do estado, porque o estado (sem juízos de valor) ainda consegue ir comprando sem pagar, enquanto eu não consigo ir ao supermercado e não pagar.

Nem por isso: comprar sem pagar, só aos seus súbditos (o supermercado da família ...). Lá fora, kaput. Lá fora, a reputação foi-se, o crédito voou.
    Daqui a uns tempos, (quem sabe quantos?) volta, mas em que condições?
    Até lá, o ajustamento é feito à bruta - tal como a família, que deixou de conseguir pagar e faliu. Perdeu a casa, deixou de pagar na mercearia, o carro foi-se.
  14.  # 38

Boas,

Acho que te perdeste:

Colocado por: luisvvNem por isso: comprar sem pagar, só aos seus súbditos (o supermercado da família ...). Lá fora, kaput. Lá fora, a reputação foi-se, o crédito voou.
    Daqui a uns tempos, (quem sabe quantos?) volta, mas em que condições?

Uma família que não pague o seu CH não fica com o nome do BP "impossibilitando-a" assim de obter outros empréstimos?
    Então no mínimo em termos de empréstimos fica igual a um estado.

Uma família sem dinheiro consegue ir ao supermercado?
    Um estado consegue ir ao supermercado?
    Pelo menos o estado vai ao interno, a família nem isso.

Colocado por: luisvvAté lá, o ajustamento é feito à bruta - tal como a família, que deixou de conseguir pagar e faliu. Perdeu a casa, deixou de pagar na mercearia, o carro foi-se.

Sim, e?

Divirtam-se,

PS: mais uma vez, não defendo a reestruturação ...
  15.  # 39

Boas,

Alemanha emite 3,29 mil milhões de dívida a juros negativos
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=566991

Divirtam-se,
  16.  # 40

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Alemanha emite 3,29 mil milhões de dívida a juros negativos
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=566991

Divirtam-se,

Ainda há quem diga que a Alemanha não está a ganhar com a crise...

0.0306 seg. NEW