Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde! Construí uma casa, moradia isolada há 10 meses. Acontece que o meu vizinho tem na fronteira dos nossos quintais os canis dos cães. Passo noites mal a acordar e a adormecer, várias vezes por noite, pois cada vez que se lembram de começar a ladrar, eu, minha mulher e meus filhos acordamos. Já coloquei segundas janelas pelo lado de fora, ou seja, 4 vidros, pois tem vidro duplo da 1ª janela, estore e vidro duplo da 2ª janela. Melhorou alguma coisa mas pouco. Queria fazer isolamento, mas onde, será que o som entra pelas paredes, pelo telhado, pelas condutas do ar condicionado que é embutido? Estou desesperado com tanta falta de descanso. Preciso de ajuda.
  2.  # 2

ETICS com 6 cm de espessura + janelas de PVC com corte térmico/acústico. Foi o que fiz na minha casa e faz mesmo muita diferença.
  3.  # 3

Colocado por: joaobarreiraETICS com 6 cm de espessura + janelas de PVC com corte térmico/acústico. Foi o que fiz na minha casa e faz mesmo muita diferença.

Bom dia João. Grato pela mensagem, mas a casa já tem sistema capotto e as 2ªs janelas foram com as melhores características acústicas que encontrei. Melhorou mas não resolveu. Acontece que a proximidade do cão às janelas dos quartos é 3 a 4 metros. Tenho que encontrar forma. Ando a pensar colocar lã de rocha na laje por cima do tecto.
  4.  # 4

Boas,

Pode gastar balúrdios no isolamento acústico mas nunca conseguirá isolar o suficiente os quartos.

A meu ver tem 2 opções, ou mata os cães, opção que desaconselho, ou utiliza tampões nos ouvidos. Volta a ter noites descansadas com um custo irrisório.

Cump
  5.  # 5

Nuno, tenho 2 filhos, com idades 5 e 2 anos. não posso colocar-lhes tampões nos ouvidos...
    Porque me diz que não vou conseguir arranjar solução?
    • fav
    • 9 julho 2012

# 6

Pelo que descreve, trata-se de um caso de ruido de vizinhança, contacte as autoridades policiais.
    Cumps
    FAV
    • eu
    • 9 julho 2012

# 7

Já falou com o vizinho ?
    • MM33
    • 10 julho 2012

# 8

Colocado por: favPelo que descreve, trata-se de um caso de ruido de vizinhança, contacte as autoridades policiais.
    Cumps
    FAV

Bom dia FAV. Sei o que diz a lei, conheço o Decreto-lei, mas não acredito na eficácia.
    Conheço exemplos e nunca foi retirado nenhum cão a ninguém, nem de lado nenhum,
    por isso prefiro proteger a casa. Obrigado na mesma pela sugestão.
    • MM33
    • 10 julho 2012

# 9

Colocado por: euJá falou com o vizinho ?

Bom dia, sim, muitas vezes e como me fez o favor de prender a cadela mais
    louca que tinha longe da minha casa, não vai fazer nada a este cão, pois diz
    que já nos fez um grande favor.
    • MM33
    • 10 julho 2012

# 10

Queria acrescentar que penso existirem 3 pontos fracos na casa e pedia opinião ao amigos do fórum:
    1 - Ar condicionado embutido - entrará ruído externo por lá?
    2 - Cornija de remate agarrada à laje, uma só peça em betão, feita num molde - será objecto que transporte o
    som por toda a estrutura da casa?
    3 - o sistema capotto não tem nenhuma vantagem acústica - ETIC - paredes mais finas. A vantagem é térmica.
  6.  # 11

Colocado por: MM33Queria acrescentar que penso existirem 3 pontos fracos na casa e pedia opinião ao amigos do fórum:
    1 - Ar condicionado embutido - entrará ruído externo por lá?
    2 - Cornija de remate agarrada à laje, uma só peça em betão, feita num molde - será objecto que transporte o
    som por toda a estrutura da casa?
    3 - o sistema capotto não tem nenhuma vantagem acústica - ETIC - paredes mais finas. A vantagem é térmica.

A lã de rocha fornece algum isolamento acústico. Se já isolou todos os pontos fracos dos quartos (incluindo caixa de estores) e tem cortinados grossos que também abafam o ruído, parece-me que nada mais pode fazer na estrutura da casa.
    Também resido numa casa com sistema etics, e os vizinhos têm vários cães que tb ladram à noite caso passe alguém a pé na rua, mas o ruído não é suficiente para acordarmos. No meu caso, isolei todas as caixas de estores com uma película acústica. Nas wcs entra ruído pelos extratores mas não chega aos quartos com as portas fechadas.

Se a fonte do ruído é localizada, já ponderou a colocação de uma barreira acústica no topo do seu muro, que reflita as ondas sonoras, junto ao canil do vizinho, tipo as que são colocadas nas bermas das auto-estradas? Não lhe vai é sair barato...

Cump.
    • MM33
    • 10 julho 2012

# 12

Nuno, obrigado pela sua sugestão.
    Será que as barreiras acústicas das auto-estradas funcionam para as frequências e decibéis dos cães?
    Outra coisa, como tenho alguma sensação que o som sobe e vem pelo telhado, pode ser só impressão,
    estava a pensar colocar lã de rocha na laje por baixo da telha. Irá funcionar? Que espessura? Só pousada
    ou colada?
    Muito obrigado.
    • eu
    • 10 julho 2012

# 13

Existem umas coleiras que dão um choque elétrico ao cão sempre que ele ladra. Ofereça-as ao seu vizinho...
  7.  # 14

Colocado por: MM33Nuno, obrigado pela sua sugestão.
    Será que as barreiras acústicas das auto-estradas funcionam para as frequências e decibéis dos cães?

Isso agora... Tenho a noção que os materiais bons a isolar agudos já não são tão bons a isolar os graves e vice-versa. E a frequência emitida pelo ladrar dum cão pode ser elevada no caso de um cão pequeno ou baixa no caso de um cão grande. Vai ter que escolher o melhor dos dois mundos. Mas eu sou um mero leigo. É melhor pedir ajuda especializada.

Outra coisa, como tenho alguma sensação que o som sobe e vem pelo telhado, pode ser só impressão

Também me parece. Como sabe as ondas sonoras propagam-se em linha reta. Não haverá nada em cima da casa que as reflita para o seu telhado. O que lá chega será residual e insuficiente para superar o ruído que entra nos quartos de forma direta. Creio que se deve preocupar em diminuir este último.

estava a pensar colocar lã de rocha na laje por baixo da telha. Irá funcionar? Que espessura? Só pousada
    ou colada?

Pior não ficará, mas nmo será um investimento quase para nulos, pois a parte térmica já deverá estar garantida. Por curiosidade, como é que lhe isolaram termicamente o telhado?

Cump.
    •  
      GF
    • 10 julho 2012 editado

# 15

Insista com o vizinho. Ele tem de tomar providências e abster-se de deixar os seus cães incomodarem-no.
    Se for preciso, sempre que os cães ladrarem e o acordarem, levante-se e vá bater à porta dele.
    Se mantiver a postura, contacte a GNR/PSP.

O seu descanso e o descanso da sua família não têm de ser perturbados todas as noites por condutas negligentes de terceiros.
    Os cães, coitados, não têm culpa, mas você muito menos.

Entretanto, como mencionado, e enquanto não resolve o assunto, tampões para os ouvidos são bons (a minha mulher usa uns para evitar ouvir o meu ressonar, que é quase tão forte como um ladrar de um serra da estrela).
    Entretanto, inspire-se aqui com algumas soluções de casos semelhantes: https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=ladrar&Type=Comments&btnSubmit=Pesquisar

Boa sorte!

0.0154 seg. NEW