Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal,

    Estou neste momento na fase de escolher a placa e forno para depois não ter surpresas nas ligações quando os instalar.

    Andei a ver e estou indeciso entre duas placas, a placa normal do IKEA-WHIRLPOOL "NUTID HIN4T" e a TEKA IB-600. Ambas estão pelo preço de 300 euros e acabam por ser parecidas.
    A placa TEKA deve ser um modelo antigo porque não encontro a ficha tecnica em lado nenhum.
    Em relação a marcas, acho que dentro de uma certa gama é mesmo uma questão de sorte...
    Alguém tem experiencia com estas placas? Alguma é mais recomendável que outra?

    Em relação a forno, para quem tem até agora um forno normalissimo a gás, e gosta de usar o forno a lenha, quais as caracteristicas mínimas para um forno eléctrico?
    É aconselhavel ser da mesma marca da placa? vantagens?
    Há algumas caracteristicas indispensaveis?

    Obrigado
    abraço
  2.  # 2

    É uma vitroceramica eléctrica ou indução?
  3.  # 3

    Boa tarde. =)

    Tenho uma placa de indução Teka a 2 anos e meio, se não estou em erro é o mod: IR641 e estou muito satisfeito,
    Realmente é difícil encontrar informações a cerca da IB-600, a única coisa que encontrei de
    relevante é que é uma placa biselada. =/, mas que não deixa de ser importante.

    Da whirlpool apenas tive um combinado que só mo trouxe chatices,

    É evidente que existem marcas e modelos melhores que outros, mas como sabe também é preciso ter alguma sorte.

    Tenho um forno Teka (não lembro qual o modelo) parado na garagem, é um classe "A", 5funções com ventoinha que não adaptei-me a ele,
    pois demora mais que um a gás que tive antes dele. =(

    Agora tenho um forno indesit eléctrico (mais antigo) que é espectacular. =)
    Não acho relevante ser da mesma marca ou não.

    Características indispensáveis num forno para mim:
    ser económico
    no mínimo classe A,
    Ter ventoinha
    mínimo 5 funções
    porta com vidro duplo

    Cumprimentos. =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
  4.  # 4

    Bom dia

    Esqueci-me de mensionar que as placas são de indução...

    Obrigado pelo comentário!!

    Mais ninguém tem experiencia com fornos eléctricos e com estas marcas de placas ??

    Gostava de tomar uma decisão com o máximo de informação possível


    Abraço
  5.  # 5

    Bom dia.

    Electrodomésticos TEKA:
    https://forumdacasa.com/discussion/13580/chamine-teka/

    Para já não encontrei nada sobre a whirlpool.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
    • eu
    • 9 julho 2012 editado

     # 6

    Eu tenho uma dessas do IKEA e para já tem funcionado bem e de forma intensiva. Só lamento o facto de o temporizador aparentemente (nunca descobri) só poder controlar um foco (não dá para temporizar dois focos em simultâneo).

    Ah... a garantia é de 5 anos, o que pode ser um fator a considerar na escolha...
  6.  # 7

    Boa noite,

    Já tinha visto aqui vários tópicos em que falavam da Teka, mas esse tinha-me escapado... obrigado.
    Nestas coisas de marcas há sempre quem esteja satisfeito e quem não esteja... mas por tudo o que li da Teka parece-me que não será muito aconselhável. Tendo ainda em conta o facto de ser o mesmo preço e de ser um modelo que provavelmente será antigo/descontinuado, parece-me que vou mesmo para o conjunto do IKEA.

    Mais alguem com placa de indução IKEA? e forno?

    Forno, estou indeciso entre o OV3 (3 funções - aq. superior e inferior, aq. inferior e grill) e o OV5 (5 funções - aq. superior e inferior, grill, turbo grill, descong. por ventilação, pastelaria). A diferença de preço são 50 euro. Alguém tem ideia se para os cozinhados normais do dia-a-dia de que está habituado a um forno normalissimo a gás, o OV3 chegará?


    abraço
  7.  # 8

    É verdade, com a placa de indução se calhar dei sorte =)
    Agora com o forno, já não gostei muito.

    Colocado por: TenazesForno, estou indeciso entre o OV3 (3 funções - aq. superior e inferior, aq. inferior e grill) e o OV5 (5 funções - aq. superior e inferior, grill, turbo grill, descong. por ventilação, pastelaria). A diferença de preço são 50 euro. Alguém tem ideia se para os cozinhados normais do dia-a-dia de que está habituado a um forno normalissimo a gás, o OV3 chegará?
    Sabe qual a classificação energética de ambos se tem vidro duplo?

    Cumprimentos.
    • eu
    • 10 julho 2012

     # 9

    Colocado por: TenazesForno, estou indeciso entre o OV3 (3 funções - aq. superior e inferior, aq. inferior e grill) e o OV5 (5 funções - aq. superior e inferior, grill, turbo grill, descong. por ventilação, pastelaria). A diferença de preço são 50 euro. Alguém tem ideia se para os cozinhados normais do dia-a-dia de que está habituado a um forno normalissimo a gás, o OV3 chegará?

    Eu tenho o NUTID OV9 e na realidade só uso as funções básicas, por isso, parece-me que o OV3 chega perfeitamente.

    Comprei o OV9 por ter limpeza pirolítica e cheguei à conclusão que, além de gastar imensa energia, não é necessária para nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
  8.  # 10

    Bom dia pessoal,

    Obrigado pelos comentários!!

    É mesmo disso que eu preciso para decidir o forno...

    São ambos classe A e com vidro duplo. A única diferença pálpavel é a ventoinha...

    Caro "eu", é mesmo disso que tenho medo, gastar dinheiro em funções que não vou utilizar... está a parecer que para mim o OV3 deve ser suficiente...

    abraço
  9.  # 11

    Alguém faz ideia de qual é a correspondência da numeração de 1 a 9 das placas de indução para graus centígrados?

    Cump.
  10.  # 12

    Colocado por: tandradeAlguém faz ideia de qual é a correspondência da numeração de 1 a 9 das placas de indução para graus centígrados?

    Cump.


    Veja nesse tópico: https://forumdacasa.com/discussion/21983/2/ligacao-de-placa-de-inducao/

    A minha é assim:
      pot placa.jpg
    • eu
    • 13 julho 2012

     # 13

    Colocado por: tandradeAlguém faz ideia de qual é a correspondência da numeração de 1 a 9 das placas de indução para graus centígrados?

    Isso não funciona assim. O 1 a 9 representa níveis de potência. A temperatura a que corresponde cada nível depende do tipo de recipiente, da quantidade de líquidos, da natureza dos próprios líquidos, etc...
    Concordam com este comentário: siul72, afonsoh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tandrade
  11.  # 14

    Colocado por: TenazesSão ambos classe A e com vidro duplo. A única diferença pálpavel é a ventoinha...


    Eu não dispensaria a ventoinha. Essa função é importante na confecção de grelhados e outros...
    Concordam com este comentário: RC | ARQ
    • PASA
    • 14 julho 2012

     # 15

    Eu tenho essa placa de indução do IKEA (dois anos) e zero problemas, na altura também equacionei comprar o forno lá, mas achei melhor relação preço/qualidade um forno Balay (grupo Bosch) , com ventilação. Não tem qualquer interesse ou relevância o forno ser da mesma marca da placa, é absolutamente indiferente.
  12.  # 16

    Boa tarde pessoal,

    Acabei por comprar a tal placa no IKEA e tive uma sorte brutal porque fui ao de Loures e ontem estavam a metade do preço porque vai entrar um modelo novo.
    Quanto ao forno, acabei mesmo por ficar com o OV3, falei com 2 ou 3 pessoas que têm fornos eléctricos e só uma é que usa a ventoinha, acredito que faça diferença mas para mim que venho de um forno a gás e ainda por cima tenho forno a lenha e barbeque, parece-me que vai chegar...

    Obrigado a todos pela ajuda!!

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 16 julho 2012

     # 17

    Colocado por: Tenazesontem estavam a metade do preço

    Comprou então uma boa placa de indução por 150 €, com 5 anos de garantia.

    Não é todos os dias que se fazem negócios destes...
  13.  # 18

    Colocado por: Tenazesfalei com 2 ou 3 pessoas que têm fornos eléctricos e só uma é que usa a ventoinha


    O que equivale a uma média de 33% a 50% de utilização, e numa amostra tão pequena.

    Colocado por: Tenazesmas para mim que venho de um forno a gás


    Por isso mesmo, acredito que vá sentir mais falta. MAs pelo menos sempre irá usar mais o forno a lenha e o barbeque. Com toda certeza...
    •  
      imbs
    • 16 julho 2012

     # 19

    O que eram das minhas pizzas, bolos e dos meus assados sem a minha ventoinha!Nunca mais quero forno sem ventoinha!

    Está caloooor!
    • PASA
    • 17 julho 2012

     # 20

    Também acho que fez asneira comprar forno sem ventoínha e por esse preço há melhor no mercado... já quanto à placa, fez um óptimo negócio.
 
0.0265 seg. NEW