Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    E já agora acham que desenho assim tão mal... a hipotese 1 que é a minha preferida está assim tão longe do que um arquitecto faria?
  2.  # 2

    deitar abaixo uma parede não é um melhoramento assim tão minimo.
    de qualquer forma quando tiver mais disponibilidade vou tentar explicar-lhe o quanto errado está a sua maneira de ver em relação a pedir a alguem qualificado que lhe faça um projecto ou um estudo como queira lhe chamar mas com pes e cabeça e ainda por cima para lhe fazer poupar dinheiro e não gastá-lo a torto e a direito em "pequenas" obras ao sabor do empreiteiro disto e do canalizador daquilo e do electricista para ali e ...etc....
    quanto julga que custa um estudo para esse apartamento?? enfim um dia as pessoas vão perceber.
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz
  3.  # 3

    Não faço ideia...
    Mas só queria mesmo sugestões, se alguem tiver sugestões sobre que opção fica melhor e orçamento para o que quero fazer agradecia!!
  4.  # 4

    Colocado por: marco1não!

    estou a brincar, mas olhe se conseguir localizar a estrutura na planta pode ser que lhe dêem mais opiniões.

    a solução do antónio é uma hipotese viável se bem que acrescentaria aquela reentrância que fez para o outro quarto, pois iria favorecer mais a suite.
    div class="LikefulPeople">Concordam com este comentário:Rodrigo Cruz
    Que estreutura precisa não percebi...? as vigas?
  5.  # 5

    Caro crazyvpa,

    a estrutura são as vigas e os pilares. Antes de deitar paredes abaixo convém saber se são estruturais ou não ou se a parede está esconder pilares. Porque não pode deitar abaixo o que é estrutural com o risco de metade da casa vir toda abaixo.

    Se ser arquitecto fosse apenas fazer 3 riscos num papel não havia tantos papalvos a perder anos de vida a estudar e a trabalhar exclusivamente nisso. E consequentemente não haviam outros tantos tótós a gastar dinheiro nesses tipos para eles resolverem as coisas em meia hora.

    Se a profissão existe, provavelmente é porque não é assim tão inutil e fútil.

    Seja exigente consigo, com o seu dinheiro e com a sua casa.


    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Concordam com este comentário: marco1, Dr Alter Ego
  6.  # 6

    Bom dia Rodrigo,

    Disso não tenho duvidas, mas este tópico não é para falar da importancia dos arquitectos, até porque os há bons e aqueles que parece que não sabem o que fazer... Mas isso agora não é importante, é uma profissão que respeito, como a de eng civil. Mas neste tópico procuro apenas a informação de como achariam que ficaria melhor.
    Agradeço as sugestões de consultar um arquitecto, mas se o quisesse fazer não abriria este tópico.

    Por isso volto a pedir a quem tiver sugesões que mande o esboço...

    Relativo as vigas as unicas que dei conta de existir,
    são as que marco na imagem...
    saiem da parede...

    Colocado por: Rodrigo CruzCaro crazyvpa,

    a estrutura são as vigas e os pilares. Antes de deitar paredes abaixo convém saber se são estruturais ou não ou se a parede está esconder pilares. Porque não pode deitar abaixo o que é estrutural com o risco de metade da casa vir toda abaixo.

    Se ser arquitecto fosse apenas fazer 3 riscos num papel não havia tantos papalvos a perder anos de vida a estudar e a trabalhar exclusivamente nisso. E consequentemente não haviam outros tantos tótós a gastar dinheiro nesses tipos para eles resolverem as coisas em meia hora.

    Se a profissão existe, provavelmente é porque não é assim tão inutil e fútil.

    Seja exigente consigo, com o seu dinheiro e com a sua casa.


    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Concordam com este comentário:marco1
      vigas.JPG
  7.  # 7

    sai um esboço ali para a mesa do canato e mais dois para a mesa 3..., ah um duplo ali para a 6...

    crazy

    já lhe tentaram explicar certas coisas, a casa é sua e é livre de fazer o que lhe apetece, assim como eu sou livre de escrever isto a mais uma vez tentar explicar-lhe que quer poupar no médico e que vai gastar o dobro na farmácia, ou melhor no seu caso vai ao curandeiro que depois fica mal e recorre a outro curandeiro para tentar remediar e...fica remediado.
    fique bem.
  8.  # 8

    Bem eu tb concordo que um arquitecto lhe daria mais vantagens. :)
    Mas como pediu e o português gosta de dar bitytes, envio aki a minha sugestão!

    è uma misturas das várias opções/esboços!

    SLB! SLB!

    Ainda vou ganhar isto hehe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crazyvpa
  9.  # 9

    Esqueci-me de dizer fechava a varanda e fazia uma lavandaria!
  10.  # 10

    Colocado por: crazyvpaDisso não tenho duvidas, mas este tópico não é para falar da importancia dos arquitectos, até porque os há bons e aqueles que parece que não sabem o que fazer...


    como acontece em todas as profissões, só que parece que muita gente se esquece disso.


    Colocado por: crazyvpaMas neste tópico procuro apenas a informação de como achariam que ficaria melhor


    já lhe foi respondido, ficaria melhor se fosse um arquitecto a fazer-lhe um projecto.


    Caro crazyvpa,

    como o marco1 disse é livre de fazer o que quiser, a casa é sua e o dinheiro para as remodelações é seu. Pediu ajuda, e foi-lhe dada.
    Qualquer dica saída daqui em relação ao desenho da planta que apresentou não vai passar disso mesmo, uma dica. A ajuda que supostamente lhe vão dar, e acredito com a maior das boas vontades, é diminuta porque é impossivel dizer alguma coisa de útil para fazer uma remodelação apenas com uma planta. Planta essa que não tem indicada, explicitamente, a estrutura. O que significa que muito provavelmente as paredes que pensa poder alterar na realidade não vai poder mexer.
    Sem falar noutras características que interferem na liberdade da organização espacial, e que não estão explicitas neste tópico.

    A melhor informação que lhe podiam ter dado já foi dada, e por mais do que uma pessoa. Agora faça com ela o que bem entender, porque é livre de o fazer.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crazyvpa
  11.  # 11

    Obrigado Rodrigo,

    Já vi que a maioria das suas recomendações nestes forums vai para a contractação de um arquitecto.
    Muito obrigado pela sua sugestão retenho e guardo.




    Olá Armando

    Colocado por: armandosapoBem eu tb concordo que um arquitecto lhe daria mais vantagens. :)
    Mas como pediu e o português gosta de dar bitytes, envio aki a minha sugestão!

    è uma misturas das várias opções/esboços!

    SLB! SLB!

    Ainda vou ganhar isto hehe
    Estas pessoas agradeceram este comentário:crazyvpa
      alterações.JPG


    Gostei muito do que me apresentou. Agradeço ter dado feedback, ao invez de criticar a minha opção de não pedir a um arquitecto.

    Em principio acho que foi a que ficou melhor até agora.

    Cumprimentos.
  12.  # 12

    Caro crazyvpa,

    fico lisonjeado por ter andado a pesquisar o meu histórico de participações. E deve ter razão, acho que me repito um pouco, mas como compreendeu após ver tantos tópicos, são muitos os que surgem, como o seu, que têm que ter essa minha ajuda e de outros (o mérito não é apenas meu). Mas mais tarde, verá isso com mais clareza. Como certamente reparou, esforço-me por ser coerente.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
  13.  # 13

    Desculpem o tempo de ausência... Preciso agora de orçamento para as obras em Alverca... Conhecem alguém que recomendem?
  14.  # 14

    Colocado por: crazyvpaE já agora acham que desenho assim tão mal... a hipotese 1 que é a minha preferida está assim tão longe do que um arquitecto faria?


    Não, não, isto está mesmo muito bom. Está mesmo como o Siza Faria, o arquitecto.
 
0.0173 seg. NEW