Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

boas
    onde está o frigorífico?
    um abraço
    • hangas
    • 10 julho 2012 editado

# 22

Ha umas máquinas de loiça com meia altura e com a largura normal. Em vez de 2 cestos, só tem um.
    Julgo que caberia perfeitamente entre a da roupa e o armário. E como ficava tudo num canto, nem ficava mal.
    Até podia adaptar o móvel e a pedra, para a coisa ficar mais com mais estética.

2.  # 23

Colocado por: hangasHa umas máquinas de loiça com meia altura e com a largura normal. Em vez de 2 cestos, só tem um.
    Julgo que caberia perfeitamente entre a da roupa e o armário. E como ficava tudo num canto, nem ficava mal.
    Até podia adaptar o móvel e a pedra, para a coisa ficar mais com mais estética.

Se a maquina tiver 60 cm de frente obrigava-me a tirar o lava-loiça. O meu tem cuba quadrada e escorredor... Seria possivel colocar um tipo 1/2 escorredor?
    •  
      imbs
    • 10 julho 2012

# 24

Até pode comprar só de cuba e sem escorredor. Agora, com cuba e escorredor, mas que dê para meter ali a máquina, não sei se existem escorredores assim tão pequenos.
  3.  # 25

Colocado por: imbsAté pode comprar só de cuba e sem escorredor. Agora, com cuba e escorredor, mas que dê para meter ali a máquina, não sei se existem escorredores assim tão pequenos.

O tampo que tenho do lava loiça ate à parede tem 45 cm, a maquina tem de frente 55 cm... nao sei quanto mede o lava-loiça la de casa, mas a RODI tens uns com 800x600mm
    •  
      imbs
    • 10 julho 2012 editado

# 26

Há mais pequenos.

O meu é do Ikea e tem 70 por 50
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S59847450/

Mas ainda tem este que poupa mais espaço
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S59897223/

Cuba e meia sem escorredor, 60cm
    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S59896285/
  4.  # 27

O tampo da outra parede tem so 45 cm de fundo ao contrario da que tem o lava-loiça que tem 60 cm.
    Nao sei se seria possivel ou se existe lava-loiças para colocar num tampo de 45cm. Tentava estudar a hipotese de puxar agua/esgoto para a outra parede.
      DSCF02322.JPG
    •  
      imbs
    • 10 julho 2012

# 28

Colocado por: magaly83Tentava estudar a hipotese de puxar agua/esgoto para a outra parede.

Para isso vai destruir esses armários, logo, mais vale deitar tudo abaixo e fazer de novo.
  5.  # 29

Ok.
  6.  # 30

Boas
    existem máquinas de lavar louça com 45cm de largo
    Um abraço
  7.  # 31

Colocado por: magaly83Nao sei se seria possivel ou se existe lava-loiças para colocar num tampo de 45cm. Tentava estudar a hipotese de puxar agua/esgoto para a outra parede.

Há lava-loiça com 45cm de diâmetro, mas não deve ficar muito bem, pois fica mesmo do tamanho do tampo. Pense em mandar fazer uma à medida. Mas bem estudado talvez encontre um modelo de modo a colocar sob a pedra que tem. Desta forma basta cortar a pedra e "inutilizar" uma das gavetas, mantendo a frente da gaveta no local.
  8.  # 32

Eu no seu caso, se quisesse mesmo ter a máquina, e antes de me meter em aventuras de obras que vão custar mais do que a máquina,
    primeiro comprava a maquina de meia altura (do genero da imagem que mostrei) e colocava directamente por cima da bancada em cima da outra.

No máximo só teria que fazer um furo num canto da pedra (ou do lava-loiças que em principio será para trocar de qq forma) para passar os tubos da agua (entrada e saída). Depois se a coisa fosse mesmo funcional e passado mais algum tempo então avançava para a obra.
  9.  # 33

eu cá não mexia em nada e apenas mudava a forma de utilizar a loiça, ou seja tentava sempre tirar o menos possivel da gaveta e instituía o hábito de sujou- lavou ( sobretudo copos e talheres), é que já tem uma cozinha assim um pouco para o constrangido e estar a encher mais só vai é tornar tudo ainda mais dificil.
    pode é um dia pensar em mudar mas toda a cozinha e procurar no mercado soluções de tal forma compactas mas funcionais em que consiga ter esses aparelhos todos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fernandoR

0.0151 seg. NEW