Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    o apartamento em que moro foi remodelado pela minha sogra à 10 anos... penso que na altura ja existiam maquinas de lavar loiça :) coisa que ela nao se lembrou de pedir aquando da remodelação da cozinha. Ficamos com o apartamento em 2004, mas sempre tive ideia de comprar uma maquina nem que fosse para a por em cima da cabeça, como diz o meu esposo. Neste momento ando a fazer alterações e adquiri recentemente uma placa vitroceramica. Vou deixar aqui uma foto que se ve muito mal, mas da para deixar a ideia da qual agradeço criticas/ sugestoes:
    - quero deixar de ter forno (nao gosto do forno, funciona mal e é a gas) para isso adquiro um micro ondas combinado
    - passo a maquina de lavar roupa para o sitio do forno, visto ser um modulo standar de 60, ja medimos e a maquina cabe em altura, profundidade e largura
    - a maquina de loiça iria ser colocada no sitio de de roupa
    - em termos de instalações, penso que posso adaptar um "T" para puxar agua e para descarga das maquinas que ficam ao nivel inferior da cuba
    - Furo o movel para passar os tubos onde irei colocar a maquina de roupa

    Por favor, nao me critiquem... ameacei o meu marido que nao lavava mais a loiça em casa e dei por mim a comer e beber em pratos de plastico :p
      DSCF0230.JPG
  2.  # 2

    Vai-me desculapr mas não pode passar a MLR para baixo da placa ( esta necessita sempre de um espaço de ventilação além da carga térmica que pode induzir um incêndio.

    existem MLL de 45cm de largura... mas não sei onde pode colocar.

    Se são apenas 2 pessoas, lave a loiça à mão... se não quer, peça a ele que faça o serviço. (Olhe que não custa assim tanto)
    Concordam com este comentário: crazyvpa
  3.  # 3

    Por essa ordem de ideias, entao onde esta a maquina de roupa tambem nao existe ventilação. O módulo é igual tanto onde esta o forno como onde está a ML roupa. Que tipo de ventilação se refere?
      DSCF02302.JPG
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasse não quer, peça a ele que faça o serviço.

    Você anda cá com umas ideias....o que vale é que a minha mulher não frequenta este forum!!!

    PS: A magaly83 tem uma foto noutro tópico que faz aqui falta.
  5.  # 5

    a magaly. escreveu que quer colocar a MLL no local do forno... eu disse-lhe que isso não é possível,( pelas razões acima apontadas) pois presumo vá deixar ficar a placa vitrocerâmica sobre o exaustor.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradasa magaly. escreveu qye quer colocar a MLL no local do forno... eu disse-lhe que isso não é piossvile, pois presumo vá deixar ficar a placa vitrocerâmica, sobre o exaustor.


    Sim a placa em um exaustor por cima.
  7.  # 7

    Necessita de espaço extra entre a ML e a placa vitrocerâmica. Ou seja, cabe, mas não vai funcionar, vai criar um acidente grave.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasNecessita deespaço extraentre a ML e a placa vitrocerâmica. Ou seja, cabe, mas não vai funcionar, vai criar um acidente grave.


    Estamos a falar de quanto de espaço?
    A maquina nao iria funcionar ao mesmo tempo da placa, pois tenho bi-horario, funcionaria sempre de noite.
    •  
      imbs
    • 9 julho 2012

     # 9

    Muito estranho (e feio) a roupa debaixo da placa... :\
    Concordam com este comentário: Máquina, fernandoR
  9.  # 10

    Quando eu vivi no Brasil a máquina de louça de casa ficava em cima do balcão.Era muito parecida como esta do anuncio

    http://curitiba.olx.com.br/maquina-de-lavar-louca-domestica-iid-339842574
  10.  # 11

    Colocado por: BamGuimaQuando eu vivi no Brasil a máquina de louça de casa ficava em cima do balcão.Era muito parecida como esta do anuncio

    http://curitiba.olx.com.br/maquina-de-lavar-louca-domestica-iid-339842574


    Esse tipo de maquina nao da para mim...
  11.  # 12

    A placa aquece MUITO por baixo e vai por em risco a vida útil da placa, bem como pode originar um incêndio por ser uma fonte de ignição dos revestimentos constituintes da ML.
    Vai deixar de ter uma caixa de ar ampla para dissipação do calor da placa, nem sequer estou a falar na condição de eventual simultâneidade dos equipamentos..
    Concordam com este comentário: crazyvpa
  12.  # 13

    Boa tarde.

    Se fizer o que está a propor além da questão inestética, não
    parece-me lá muito sensato ter a placa acima a produzir calor,
    gordura, sujidade e mesmo encostado onde confecciona as refeições
    a maquina da roupa com roupas sujas, detergentes para a maquina, depois roupas limpas.

    Minha sugestão é:
    Se houver espaço e mais do que uma casa de banho, vale mais meter a maquina da roupa numa das
    casas de banho e a maquina da loiça onde agora está a da roupa.



    Cumprimentos
  13.  # 14

    Colocado por: fernandoRBoa tarde.

    Se fizer o que está a propor além da questão inestética, não
    parece-me lá muito sensato ter a placa acima a produzir calor,
    gordura, sujidade e mesmo encostado onde confecciona as refeições
    a maquina da roupa com roupas sujas, detergentes para a maquina, depois roupas limpas.

    Minha sugestão é:
    Se houver espaço e mais do que uma casa de banho, vale mais meter a maquina da roupa numa das
    casas de banho e a maquina da loiça onde agora está a da roupa.



    Cumprimentos



    A casa é muito pequena, so disponho de 1 wc e para colocar a maquina, teria de trocar a porta de abrir por uma porta de correr, o que esteticamente iria ficar feio, pois as portas de cozinha, dispensa e quarto ficam no mesmo hall e sao antigas... :(
  14.  # 15

    Tem possibilidade de fazer chegar canalização a despensa? Isto é, fica perto da canalização da cozinha por exemplo? Se sim, passava a máquina da roupa para a dispensa e colocava a da loiça no lugar da roupa. Só uma ideia, isto porque não a milagres.
  15.  # 16

    Colocado por: MáquinaTem possibilidade de fazer chegar canalização a despensa? Isto é, fica perto da canalização da cozinha por exemplo? Se sim, passava a máquina da roupa para a dispensa e colocava a da loiça no lugar da roupa. Só uma ideia, isto porque não a milagres.


    Na dispensa nao é viavel... é extremamente pequena e tipo corredor, nao conseguiria por la a maquina.
  16.  # 17

    Boas pelo que conheço das placas vitroceramicas/indução e não sou nenhum expert precisa sempre de caixa de ar, pois o aquecimento da placa é elevado.
    Não tou a ver solução :(
  17.  # 18

    Não tem nenhuma marquise? Ou na cozinha não tem outro canto?
  18.  # 19

    Colocado por: MáquinaNão tem nenhuma marquise? Ou na cozinha não tem outro canto?

    A casa é extremamente pequena, so tenho janelas, nao tenho marquise (que bem falta me fazia). A cozinha é quadrada, tem cerca de 2400 com 1 porta por 2100mm. A cozinha foi feita por medida a uns fulanos que ja faliram à muito tempo. Nao tenho mais pontos de agua/esgotos na cozinha onde possa colocar outra maquina.
  19.  # 20

    Então não vale a pena pensar mais nisso. Ou lava a mão ou mete uma por cima da outra ;)
 
0.0195 seg. NEW