Colocado por: Luis K. W.Daqui a 30... 50 anos estaríamos ricos?
Colocado por: Luis K. W.A linha imaginaria é, obviamente, a fronteira do país onde pagamos impostos!!
Colocado por: Luis K. W.A linha imaginaria é, obviamente, a fronteira do país onde pagamos impostos!!
Colocado por: luisvvPortanto, pagaríamos a dobrar: os impostos propriamente ditos, e o imposto escondido de pagar mais por algo, abdicando de consumir outra coisa qualquer...
Colocado por: Luis K. W.Se eu (e todos nós) comprarmos mais produto nacional (e menos estrangeiro), estarei/estaremos a INVESTIR no emprego em Portugal
Colocado por: Luis K. W.o dinheiro sai de Portugal
Colocado por: Luis K. W.a fomentar o desemprego em Portugal (favorecendo a concorrência estrangeira)
Colocado por: Luis K. W.Se eu (e todos nós) comprarmos mais produto nacional (e menos estrangeiro), estarei/estaremos a INVESTIR no emprego em Portugal
Colocado por: Luis K. W.Se todos - absolutamente todos - SÓ comprássemos laranjas, leite, vinho, serviços, etc. TUDO estrangeiros, mesmo que mais baratos, a muito curto prazo isso sair-nos-à muito caro...
Colocado por: santosCutelaria Nacional:
Abraço
Mais de 50% do que eu ganho/facturo vai para impostos e segurança social, pagos em Portugal.
Se eu (e todos nós) comprarmos mais produto nacional (e menos estrangeiro), estarei/estaremos a INVESTIR no emprego em Portugal, isto é:
- em mais pessoas a ter emprego e a fazer descontos em Portugal;
- em mais empresas a pagar impostos em Portugal.
pelo que estarei/estaremos a criar condições para TODOS pagarmos menos impostos (e taxas de juro inferiores - já lá vamos) em Portugal.
Se eu comprar mais produto estrangeiro, estarei: - a exportar uma boa parte do dinheiro da compra (apenas ficam cá o IVA, e as margens de distribuição), aumentando o défice da balança comercial (se o dinheiro sai de Portugal, há que importá-lo via empréstimo dos bancos portugueses aos estrangeiros, o que implica aumento das taxas de juro - que é um «imposto escondido»);
- a fomentar o desemprego em Portugal (favorecendo a concorrência estrangeira);
pelo que estarei a criar condições para ter de pagar MAIS impostos em Portugal (e isto é imposto MESMO, não é ESCONDIDO).
Colocado por: Luis K. W.Se todos - absolutamente todos - SÓ comprássemos laranjas, leite, vinho, serviços, etc. TUDO estrangeiros, mesmo que mais baratos, a muito curto prazo isso sair-nos-à muito caro... Porque estaremos TODOS no desemprego e com a economia e o ESTADO absolutamente falidos (e não é "ligeiramente" falidos como actualmente!)!
Mas vocês não entendem que ao pagar(mos) impostos EM PORTUGAL têm (temos) de ter a inteligência de preferir os produtos de todos os que, como nós, também o fazem?!?
Se todos - absolutamente todos - SÓ comprássemos laranjas, leite, vinho, serviços, etc. TUDO estrangeiros, mesmo que mais baratos, a muito curto prazo isso sair-nos-à muito caro... Porque estaremos TODOS no desemprego e com a economia e o ESTADO absolutamente falidos (e não é "ligeiramente" falidos como actualmente!)
Colocado por: danobregaLuís, o seu argumento não é valido na medida que é impossível de acontecer.Não, não é impossível de acontecer, até porque ESTÁ A ACONTECER.
(...)Na prática o sistema auto equilibra-se, sem ser preciso alguém andar a tentar controlar as coisas por nós, ou sem haver uma vontade artificial imposta que arbitre as opções de consumo.
Colocado por: luisvv Se comprar português mais caro, está a criar inflação (imposto escondido)...Continuo a dizer que «pagar mais barato pode sair-nos muito caro!».
Colocado por: Luis K. W.Daqui a 30... 50 anos estaríamos ricos?