Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: Luis K. W.Não, não é impossível de acontecer, até porque ESTÁ A ACONTECER.

Então Luís, o que está a acontecer é o que eu lhe disse, e não o que sugeriu. O que está a acontecer é estamos a perder poder de compra, não conseguimos importar nem vender ao mercado interno. As empresas deparam-se com a necessidade de se virar para o mercado externo ou ficar em sérias dificuldades.

Isto é o processo de equilíbrio da balança, teria de acontecer, está a acontecer.

Colocado por: Luis K. W.Se todos - absolutamente todos - SÓ comprássemos laranjas, leite, vinho, serviços, etc. TUDO estrangeiros, mesmo que mais baratos, a muito curto prazo isso sair-nos-à muito caro...

O absolutismo do exemplo é que o torna impossível, penso que é evidente.

Colocado por: Luis K. W.Eu só queria que os portugueses se mobilizassem para *aumentar o ritmo* a que isto ESTÁ A ACONTECER.

Penso que está a cometer um erro de julgamento. O que está a aumentar não é o consumo interno. Os portugueses não estão a decidir comprar mais "nacional", estão a exportar mais. O consumo interno (e externo) está a descer.
  2.  # 202

Delta Q
    https://www.mydeltaq.com/Default.aspx?ID=1911&ProductID=PROD903&PID=5186
    Já provaste o blend de origem seleccionada Malay? :)

MALAY
    www.mydeltaq.com
    Origem Seleccionada: Timor Leste
    Definitivamente, estou tentado.
    Abraço
  3.  # 203

ALGUÉM me vai dizer que isto é mau?

Depende. Se resultasse de decisões conscientes de preferência deste ou daquele produto.. mas resulta essencialmente da redução de aquisição de bens de investimento (máquinas e equipamentos), e de outros bens duradouros.

Em resumo, assim que a torneira abrir, aí vamos nós..
  4.  # 204

Corremos o risco de perder uma Geração para Trabalhar e que custou muito cara ao País..
    Por isso falei nas medidas drásticas anteriores.. o que os nossos Parceiros Comerciais certamente irão perceber pois você referiu e Bem o nosso "Balanço Comercial foi sempre negativo durante largas dezenas de Anos".

Lamento desiludi-lo, mas com todo o respeito pelos inúmeros licenciados em Filosofia, Psicologia, Sociologia, Relações Públicas, Relações Internacionais, Linguas, etc, a procura no mercado nunca foi assim tão numerosa que justificasse esses cursos como vias de ingresso na vida profissional.

Falar de uma geração muito qualificada é assim falacioso - sim, são qualificados, mas provavelmente não no que as empresas precisam.
  5.  # 205

Colocado por: luisvvLamento desiludi-lo, mas com todo o respeito pelos inúmeros licenciados em Filosofia, Psicologia, Sociologia, Relações Públicas, Relações Internacionais, Linguas, etc, a procura no mercado nunca foi assim tão numerosa que justificasse esses cursos como vias de ingresso na vida profissional.

Sim, também, Criou-se muito Curso sem Saídas Profissionais mas há Recursos humanos essenciais ao País a imigrar também.
    Abraço
  6.  # 206

Fitch: CGD, BPI e BCP "estão melhor preparados" para enfrentar uma deterioração de activos
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=568691
    Abraço
    P.S. Algumas Noticias Positivas
  7.  # 207

8.  # 208

Jovens portugueses criam casas pré-fabricadas a menos de 40 mil euros.
    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=547486&tm=8&layout=122&visual=61
    Abraço
  9.  # 209

bem , eu não percebo nada disso já ... o que eu procuro enquanto consumidor final é juntar o preço á qualidade sempre , seja português ou estrangeiro ... se o objecto pretendido for português pois que seja fico mais alegre ... não é justo numa balança em que a sociedade não é tratada do mesmo modo fazer comparações deste nível eu como um português que ganho pouco nunca posso ter a opção nem a escolha de um português que ganha muito ... ora bem eis o que em Portugal está definido a classe pobre não tem escolha tem que comprar barato porque não tem dinheiro e se Portugal não produz barato como fazemos ??????
    se alguém souber que responda por favor

depois temos a classe media que está a ser massacrada , foi a classe que se endividou mais e a classe que irá pagar mais ... esta classe vai-se juntar por este caminho á classe pobre lol como vão estes também comprar português sem olhar ao preço do produto idêntico muito mais barato .... como vamos resolver isto , alguém sabe ????

isto para não dizer que o rico nada compra de Português , ou porque é chique comprar em paris ou em Itália ou no médio oriente outra **** qualquer ... e sempre que compra em Portugal e português ainda diz que é muito caro ????

ora bem , se a nossa economia é fraca , o que temos que fazer ??? fortalecer , como se faz isto , com impostos ... com ordenados menores que estes mínimos ... com este poder de compra em Portugal ... das duas uma ou se aumenta o poder de compra de quem ganha um ordenado mínimo ou se desvaloriza os ordenados médios e elevados com os produtos a desvalorizar também ...assim é que não dá , isto vai acabar mal !!!!!!!

diz-se por aqui que Portugal exporta mais do que importa ... eu só pergunto o que será lol só se for em matéria de ministros lol de resto o que é que Portugal exporta que não importa também ???? e mais uma coisa só Portugal tem o sistema mais fraudulenta de existe na Europa , 60% do mercado português não é fiscalizado lol dá jeito a muitos ministros que assim seja né como se pode fazer contas ??? apresentar verdades ???? como é isso possível ?????
  10.  # 210

Olhe um Produto Típico português bom e barato, O vinho Verde de Ponte de Lima, que descobri à uns tempos.
    http://www.adegapontelima.pt/?m=vinhos
    Abraço
  11.  # 211

Nao é só isso, Danobrega,
    O que está a mudar (tambem) são as mentalidades!!
    Antigamente (i. e. há 30 anos) o "empresário" português preferia vender pouquinho no mercado interno do que lançar-se no Adamastorento e Tenebroso mercado externo.

Hoje em dia, qualquer empresazeca de vão de escada QUER é internacionalizar-se. E tanto estamos a falar de uma empresa familiar que exporta 100.000 garrafas de vinho para o Nepal, como de uma jovem empresa High-Tech que produz software para a NASA, ou para os maiores Hospitais de todo o Mundo.

Para alguma coisa há-de servir Portugal ter 3 das 100 melhores Faculdades de Gestão do MUNDO (considerando que "praí" metade são americanas e japonesas, estamos muito bem colocados !)!
    E termos a vantagem competitiva de nos adaptarmos bem a línguas e costumes estrangeiros!

Portanto, digam-me:
    sabendo que a laranja portuguesa é melhor que a estrangeira que cá chega CongeladA, e pratimente ao mesmo preço, vocês (danobregs, luisvv, etc) preferem FINANCIAR o Estado estrangeiro, do que tirar portugueses do desemprego?
    Pois eu preenchi varias vezes o livro de reclamações do Hiper onde vou por não haver laranjas portuguesas à venda! A resposta era sempre que não havia produção suficiente, ou qualidade aceitável.
    A verdade é que, de há uns meses para cá, não me lembro de tornar a ver aquelas merdosas laranjas espanh... digo, estrangeiras!!!
    Milagre?
    A produção da laranja portuguesa terá subitamente aumentado por milagre?
    Ou o dono do Hiper teve de reconhecer que já havia demasiadas queixas , teve de abrir os cordões e desencantar produtores nacionais?
    Não sei,
    Mas sei que se houver aumento da procura do que é nacional, os custos/preços poderão descer...
    Concordam com este comentário: Erdnaxela, afonsoh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonsoh
  12.  # 212

Colocado por: Luis K. W.sabendo que a laranja portuguesa é melhor que a estrangeira que cá chega CongeladA, e pratimente ao mesmo preço

Se põe as coisas assim a resposta é óbvia.

Eu apenas não gosto da frase simplista: Compre o que é nosso porque está a ajudar Portugal.

Repare que se disser isto a um amigo seu e ele ficar convencido que realmente deve fazer isso, no dia a seguir vai à loja e paga a mais por um produto só porque é português.

Será talvez melhor treinar o sentido crítico do consumidor para saber ou tentar interpretar a qualidade do produto que está a pensar comprar, do que empurrar esse tipo de regras mecânicas para saber decidir o que consumir.
  13.  # 213

Colocado por: Luis K. W.... teve de abrir os cordões e desencantar produtores nacionais?
    Concordam com este comentário:santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santos

Não é tão simples assim, os gestores dos hipermercados não são criaturas maldosas que tiraram o dia para comprar fruta espanhola ****...nem eles têm que "desencantar" produtores nacionais, é bem pleo contrário. Muitas vezes o produtor nacional é q não entende q tempo da venda a granel já lá vai.

E quanto às suas apreciações à fruta espanhola e material chinês noto aí um certo revivalismo serôdio (desculpe lá, sem ofensa)
  14.  # 214

Colocado por: Paramonte E quanto às suas apreciações à fruta espanhola e material chinês noto aí um certo revivalismo serôdio (desculpe lá, sem ofensa)
    Hehehe!
    Falando sério.

Não me diga que nunca lhe aconteceu paguejar contra uma qualquer geringonça fabricada com marca «CE» (de «China Export»), ou de outro país oriental, e que não chegou a sua casa inteira!

Ou que nunca apanhou com laranjas espanholas que deviam ter estado congeladas durante semanas, e que foram envernizadas/enceradas por fora para terem bom aspecto... mas que são intragáveis!
  15.  # 215

16.  # 216

DECO leva Apple a tribunal por atropelar direitos dos consumidores.
    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=70483
    Abraço
    P.S.: Sem Comentários
  17.  # 217

Colocado por: Luis K. W.Pois eu preenchi varias vezes o livro de reclamações do Hiper onde vou por não haver laranjas portuguesas à venda! A resposta era sempre que não havia produção suficiente, ou qualidade aceitável.

Quem compra fruta em hipers, ou gosta de fruta de m3rd4 ou gosta de preencher o livro de reclamações :)

Agora a sério... porque não opta pelo comércio tradicional? :)
  18.  # 218

óptimo lol e vamos ser os responsáveis pelo despedimento de mais pessoas no grupo sonae porque não se compra fruta no hiper lol
  19.  # 219

Colocado por: MikeMelgaAgora a sério... porque não opta pelo comércio tradicional? :)
    :-))
    Você faz alguma ideia de quantos km eu teria de percorrer até encontrar uma loja de comércio tradicional?
    Enquanto que o hiper está ali ao virar da esquina!
    É uma questão pegadas ecológicas... (quanto menos pegadas eu deixar de minha casa até ao local onde adquiro as laranjas, mais tempo duram os meus sapatos!).

Colocado por: rafaelisidoroóptimo lol e vamos ser os responsáveis pelo despedimento de mais pessoas no grupo sonae porque não se compra fruta no hiper lol
    Suponha que este Verão TODOS os consumidores portugueses resolvem «poupar» dinheiro e vão comprar TODO o material escolar para os miúdos, de uma qualidade inferior, mas mais barata.

O material de qualidade inferior é, obviamente importado de um país aziago, digo, asiático.

No fim do ano, por falta de vendas, 2000 empregados portugueses de fábricas de material escolar em Portugal irão para a rua.

Ao fim de um mês de descalabro (canetas que esborratam, marcadores que rebentam, réguas que partem, cadernos em que as folhas caem), os consumidores portugueses voltam ao mercado para comprar mas já não encontram o bom produto português porque as empresas fecharam.
    Têm produto equivalente mas a preço de germânico, incomportável para a nossa bolsa.
    E lá terão de voltar a comprar chin... asiático por não haver alternativa.

Além disso, os consumidores-contribuintes ainda terão de pagar mais impostos/descontos para compensar o aumento dos subsídios de desempregos.

È tão bom comprar mais barato...
    Concordam com este comentário: Erdnaxela, afonsoh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonsoh
  20.  # 220

Grandes marcas automóveis recorrem a robôs portugueses.
    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=70555
    Abraço

0.0545 seg. NEW