Colocado por: Luis K. W.Não, não é impossível de acontecer, até porque ESTÁ A ACONTECER.
Colocado por: Luis K. W.Se todos - absolutamente todos - SÓ comprássemos laranjas, leite, vinho, serviços, etc. TUDO estrangeiros, mesmo que mais baratos, a muito curto prazo isso sair-nos-à muito caro...
Colocado por: Luis K. W.Eu só queria que os portugueses se mobilizassem para *aumentar o ritmo* a que isto ESTÁ A ACONTECER.
ALGUÉM me vai dizer que isto é mau?
Corremos o risco de perder uma Geração para Trabalhar e que custou muito cara ao País..
Por isso falei nas medidas drásticas anteriores.. o que os nossos Parceiros Comerciais certamente irão perceber pois você referiu e Bem o nosso "Balanço Comercial foi sempre negativo durante largas dezenas de Anos".
Colocado por: luisvvLamento desiludi-lo, mas com todo o respeito pelos inúmeros licenciados em Filosofia, Psicologia, Sociologia, Relações Públicas, Relações Internacionais, Linguas, etc, a procura no mercado nunca foi assim tão numerosa que justificasse esses cursos como vias de ingresso na vida profissional.
Colocado por: Luis K. W.sabendo que a laranja portuguesa é melhor que a estrangeira que cá chega CongeladA, e pratimente ao mesmo preço
Colocado por: Luis K. W.... teve de abrir os cordões e desencantar produtores nacionais?Concordam com este comentário:santosEstas pessoas agradeceram este comentário:santos
Colocado por: Paramonte E quanto às suas apreciações à fruta espanhola e material chinês noto aí um certo revivalismo serôdio (desculpe lá, sem ofensa)Hehehe!
Colocado por: Luis K. W.Pois eu preenchi varias vezes o livro de reclamações do Hiper onde vou por não haver laranjas portuguesas à venda! A resposta era sempre que não havia produção suficiente, ou qualidade aceitável.
Colocado por: MikeMelgaAgora a sério... porque não opta pelo comércio tradicional? :):-))
Colocado por: rafaelisidoroóptimo lol e vamos ser os responsáveis pelo despedimento de mais pessoas no grupo sonae porque não se compra fruta no hiper lolSuponha que este Verão TODOS os consumidores portugueses resolvem «poupar» dinheiro e vão comprar TODO o material escolar para os miúdos, de uma qualidade inferior, mas mais barata.