Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: ParamonteE eu diria que a maioria da fruta que vem de Espanha é boa.

Por outro lado por exemplo, e ainda, a pera-rocha (o chamado petroleo português) chega aos hipermercados muito verde apenas porque os produtores do oeste são gananciosos e querem maximizar o lucro. O mesmo para os Kiwis nacionais, muitos dos que compro apodrecem ainda verdes...

Citando o poeta...Tretas e mais tretas.

Se um agricultor apanhar a pera já madura ou quase, quando chega-se às prateleiras dos hiper aquilo já estaria podre.

Colocado por: rafaelisidoro

lol por este caminho tas lixado ahahahaha ou semeias as sementes das mangas ou plantas as mangueiras ahahahha

plantar as mangas é que é esquisito ...

Prontos, ó chefe apanhou-me! LOL
  2.  # 82

esta eu respondo , no Chile aquilo dá nas ruas , no mato , nos telhados lol quem recebe é a bófia , os bandidos , ahahahah
    em Portugal para se vender uma Pera , tem o LNEC das frutas lol o deputado da fruta , o bicho da fruta , o engenheiro da fruta , o Mercedes lol , a Nissan 4x4 2.5 180 cv , o dono do hiper , a asae , a fiscal da temperatura , a fiscal do ambiente , enfim deve haver mais alguns que não me lembro ... o que dá uma diferença de Pera do Chile 0.49€kg Pera Rocha 1.25 € kg lol a diferença é esta ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santos

O meu padrinho é agricultor e estranhamente não tem nem mercedes, nem nissan...apenas muito trabalhinho (que já não é mau). Querem baixar o preço dos produtos agrícolas? Comparem os preços de agora com os preços de à 10 anos e vão ter uma surpresa.

Eu pessoalmente acho que para ser-se agricultor em Portugal, só se for muito doido ou não saber fazer mais nada, porque de resto é trabalhar muito e receber pouco.
  3.  # 83

.
  4.  # 84

Colocado por: branco.valterComparem os preços de agora com os preços de à 10 anos e vão ter uma surpresa.

Tem referências de Preços pagos no Produtor? (Para enriquecer o debate)
    Abraço
  5.  # 85

Colocado por: branco.valter

O meu padrinho é agricultor e estranhamente não tem nem mercedes, nem nissan...apenas muito trabalhinho (que já não é mau). Querem baixar o preço dos produtos agrícolas? Comparem os preços de agora com os preços de à 10 anos e vão ter uma surpresa.

Eu pessoalmente acho que para ser-se agricultor em Portugal, só se for muito doido ou não saber fazer mais nada, porque de resto é trabalhar muito e receber pouco.

eu disse mais atrás que desancava a torto e a direito , o teu padrinho se não tem é porque não quer ter , nem um Mercedes , nem uma nissan ou outra coisa do género ...
    se é um agricultor em Portugal a fazer produção , desculpa que te diga já recebeu muito , paga pouco e tem lucros astronómicos ... daí em tempo de crise estão bem caladinhos para não serem descobertos ... sempre foram uma sociedade acarinhada pelo governo ... ora subsidio para maquinas , tractores ,estufas , culturas , estragos de pragas , estrago de tempo , gasóleos muito baratos , agua de rega quase dada enfim ... o trabalho elaborado por maquinas não é tão difícil e os lucros são como digo astronómicos ...

como eu já disse também realmente alguns agricultores têm-se juntado para fazer uns esquemas aonde faz o produto chegar mais barato ao consumidor final ainda assim caro demais ... mas atenção como você diz na altura da entrada do euro foram estes senhores e inflacionaram os produtos ao dobro e não só , foi muito dinheiro que roubaram aos portugueses consumidores .

ainda hoje vi maracujás a 5€kg e não consigo compreender este preço e que esta **** não dá trabalho nenhum excepto apanhar e a minha pergunta é: como se faz um calculo de um preço a aplicar a um produto ?????
  6.  # 86

eu disse mais atrás que desancava a torto e a direito , o teu padrinho se não tem é porque não quer ter , nem um Mercedes , nem uma nissan ou outra coisa do género ...
    se é um agricultor em Portugal a fazer produção , desculpa que te diga já recebeu muito , paga pouco e tem lucros astronómicos ... daí em tempo de crise estão bem caladinhos para não serem descobertos ... sempre foram uma sociedade acarinhada pelo governo ... ora subsidio para maquinas , tractores ,estufas , culturas , estragos de pragas , estrago de tempo , gasóleos muito baratos , agua de rega quase dada enfim ... o trabalho elaborado por maquinas não é tão difícil e os lucros são como digo astronómicos ...

como eu já disse também realmente alguns agricultores têm-se juntado para fazer uns esquemas aonde faz o produto chegar mais barato ao consumidor final ainda assim caro demais ... mas atenção como você diz na altura da entrada do euro foram estes senhores e inflacionaram os produtos ao dobro e não só , foi muito dinheiro que roubaram aos portugueses consumidores .

ainda hoje vi maracujás a 5€kg e não consigo compreender este preço e que esta **** não dá trabalho nenhum excepto apanhar e a minha pergunta é: como se faz um calculo de um preço a aplicar a um produto ?????

Agricultor? Desde quando é que um agricultor tem "lucros astronómicos"? Já vi pessoas a comprarem por um preço e venderem pelo triplo do dinheiro. Quem amealha são os retalhistas, não são os agricultores e/ou pescadores.
  7.  # 87

branco.valter: poeta?

As peras não precisam de vir a cair de maduras, pelo menos podem vir um pouco menos verdes.

Pois também tenho um amigo agricultor que me diz que para maximizar o rendimento tem que apanhar a fruta verde. Não tendo instalações/equipamento próprios (porque preferiu investir os lucros no imobiliário) não pode apanhar a fruta muito madura porque como trabalha a granel, fica pisada.
  8.  # 88

lá está você a falar do que não sabe , lucros massivos livres de despesas quem os tem são os produtores ... é como já disse você compra 1kg semente híbrida de nabos custa 15€ semeia entre 3 a 4000m2 realiza entre 2000 a 5000 € e o único trabalho que tem é o de semear com uma maquina , passar a motoenxada a motor uma vez e má nada ... e eu pergunto porque é que 1kg de nabos não custa 0.10 € em vez de os ver a 1€ kg .

e digo 0.10 € já tem lucros astronómicos a nível de percentagem lol
  9.  # 89

.
  10.  # 90

.
  11.  # 91

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Desculpa lá, mas correu-te mal o exemplo.
    Nabos não é o que falta por ai ... de borla.
    Até aqui no fórum temos um famoso ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

pois pois eu vejo mais é os que falam falam mas eu não os vejo a fazer nada lol
    poderia ser o mesmo com as cenouras o valor é basicamente o mesmo no custo mão de obra sendo que ainda assim o lucro é maior

ou seja produzir é barato e o que é caro nesta área , o governo subsidia ou já subsidiou lol isso é que é importante dizer ... quantos aos nabos de duas patas respeito todos por igual .
  12.  # 92

Curiosas as acusações de que um determinado ramo de actividade dá lucros astronómicos. Se realmente acha isso devia manter a informação privada e ir atrás do tal lucro. Porque não o faz?
  13.  # 93

Ainda bem que não há a conta da água, nem os inúmeros produtos que se tem que colocar na horta se quer que aquilo dê, nem o transporte, nem hortas inteiras à vida por causa do mal tempo, insectos, incêndios, etc.

Na verdade eu não compreendo, se a agricultura é tão rentável, porque é que há cada vez menos pessoas na dita cuja...
  14.  # 94

.
    Concordam com este comentário: branco.valter
  15.  # 95

Colocado por: danobregaCuriosas as acusações de que um determinado ramo de actividade dá lucros astronómicos. Se realmente acha isso devia manter a informação privada e ir atrás do tal lucro. Porque não o faz?

já viu se fossemos todos agricultores ?????
    pra mais eu faço pra mim e sei quanto poupo ... são milhares de euros .
  16.  # 96

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Deve ser por sujar as mãos.
    O pessoal prefere serescravomas de mãos limpas ...

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

Eterna mentalidade á tuga
    aos poucos tem saído da cabeça de alguns mas ainda vai demorar

um ladrão de fato é o sr doutor
    o pedreiro de roupa suja é um desgraçado

ainda estamos a anos luz de povos com mentalidade desenvolvida,
    que credibilidade ou profissionalismo dá a um individúo trazer uma porcaria destas ao pescoço
    http://www.fpf.pt/loja/images/gravata_4.jpg
  17.  # 97

já viu se fossemos todos agricultores ?????
    pra mais eu faço pra mim e sei quanto poupo ... são milhares de euros .

Não, não vi. Se está convicto que pode der lucros astronómicos devia ir explora-los. A não ser que já tenha lucros astronómicos no que faz...
  18.  # 98

A quem defende que o produtor(agricultor) tem lucros astronómicos, é porque não tem a minima noção dos custos, pois ter uma hortinha para consumo doméstico é uma coisa, agora ter hectares de produção agricola,viver dessa produção é bem mais complicado, no meio disto tudo quem menos ganha é o produtor, isso é uma certeza, quando se discute em posts anteriores que sai barato produzir determinado produto e porque é que se compra no supermercado a preços exorbitantes, isso é uma pergunta que se tem de colocar a todos os intermediários, pois garanto que se muita gente tivesse noção de a quanto vende o produtor, iam ficar chocados, garanto que um pequeno/médio produtor, depois de todas as contas feitas, o lucro é muito pequeno.
    A agricultura não é só semear e regar como algumas pessoas pensam, há que contabilizar produtos(adubos, caldas para determinadas pragas e são bastantes que muitas vezes têm de levar), luz para motores das bombas dos furos(que são muitas vezes contas mensais de electricidade brutais), custo de pessoas para efectuar as apanhas,etc...tantas coisas que se tem de contabilizar, já para não falar em despesas com maquinaria e que se desgasta e avaria e que esses custos são sempre elevadissimos(um pequeno/médio produtor, se tiver o azar de avariar uma bomba do furo, ficam logo entre 4 a 5 mil euros, convem nao esquecer que são bombas que muitas vezes regam 20 a 24 horas por dia sem parar).Já sem falar em quando vem uma determinada praga e metade da produção se vai aoi ar, porque já nao se conseguiu combater a dita praga, ou porque choveu pouco e a produçao foi menos ou teve de se regar o dobro ou triplo, enfim uma panóplia de factores que ao produtor, muitas vezes mais vale encostar a enxada.
    Concordam com este comentário: gmacedo, metralha80
  19.  # 99

Falo por experiência própria que carrego um bacalhau ao pescoço diáriamente
    á mais de 12 anos,se me perguntarem fazias o mesmo trabalho ou até melhor de calças de ganga
    e de t-shirt?
    fazia e até com outra satisfação.
    Não fazes porquê?
    Porque a mentalidade do cliente tuga é a seguinte,
    este tipo está de fato e gravata deve ser formado em alguma coisa,
    se tivesse de calças de ganga era do género,
    Não está cá o gerente ou o técnico?

Agora pergunto qual a diferença?não continuo a ser o mesmo?
    è o fato e a gravata que me vai trazer mais conhecimento,profissionalismo,educação,civismo,respeito pelo próximo.~
    Não,não traz nada disto.
  20.  # 100

Colocado por: branco.valterAinda bem que não há a conta da água, nem os inúmeros produtos que se tem que colocar na horta se quer que aquilo dê, nem o transporte, nem hortas inteiras à vida por causa do mal tempo, insectos, incêndios, etc.

Na verdade eu não compreendo, se a agricultura é tão rentável, porque é que há cada vez menos pessoas na dita cuja...

pois eu sei que há despesa não sou tolo nenhum , mas a despesa é mínima em relação ao lucro ... eu falei na conta da agua que tem uma tarifa mínima , no custo do gasóleo que é mais barato , nas maquinas agrícolas que são fornecidas quase sem custo nos terrenos financiados a custo zero ao agricultor , investimentos jovem agricultor ... enfim .estufas a custo zero ... e não me fale do mau tempo ... acho que passou muitos anos seguidos na TV ...

mas é como eu digo

0.0402 seg. NEW