Colocado por: ParamonteE eu diria que a maioria da fruta que vem de Espanha é boa.
Por outro lado por exemplo, e ainda, a pera-rocha (o chamado petroleo português) chega aos hipermercados muito verde apenas porque os produtores do oeste são gananciosos e querem maximizar o lucro. O mesmo para os Kiwis nacionais, muitos dos que compro apodrecem ainda verdes...
Colocado por: rafaelisidoro
lol por este caminho tas lixado ahahahaha ou semeias as sementes das mangas ou plantas as mangueiras ahahahha
plantar as mangas é que é esquisito ...
esta eu respondo , no Chile aquilo dá nas ruas , no mato , nos telhados lol quem recebe é a bófia , os bandidos , ahahahah
em Portugal para se vender uma Pera , tem o LNEC das frutas lol o deputado da fruta , o bicho da fruta , o engenheiro da fruta , o Mercedes lol , a Nissan 4x4 2.5 180 cv , o dono do hiper , a asae , a fiscal da temperatura , a fiscal do ambiente , enfim deve haver mais alguns que não me lembro ... o que dá uma diferença de Pera do Chile 0.49€kg Pera Rocha 1.25 € kg lol a diferença é esta ...Estas pessoas agradeceram este comentário:santos
Colocado por: branco.valterComparem os preços de agora com os preços de à 10 anos e vão ter uma surpresa.
Colocado por: branco.valter
O meu padrinho é agricultor e estranhamente não tem nem mercedes, nem nissan...apenas muito trabalhinho (que já não é mau). Querem baixar o preço dos produtos agrícolas? Comparem os preços de agora com os preços de à 10 anos e vão ter uma surpresa.
Eu pessoalmente acho que para ser-se agricultor em Portugal, só se for muito doido ou não saber fazer mais nada, porque de resto é trabalhar muito e receber pouco.
eu disse mais atrás que desancava a torto e a direito , o teu padrinho se não tem é porque não quer ter , nem um Mercedes , nem uma nissan ou outra coisa do género ...
se é um agricultor em Portugal a fazer produção , desculpa que te diga já recebeu muito , paga pouco e tem lucros astronómicos ... daí em tempo de crise estão bem caladinhos para não serem descobertos ... sempre foram uma sociedade acarinhada pelo governo ... ora subsidio para maquinas , tractores ,estufas , culturas , estragos de pragas , estrago de tempo , gasóleos muito baratos , agua de rega quase dada enfim ... o trabalho elaborado por maquinas não é tão difícil e os lucros são como digo astronómicos ...
como eu já disse também realmente alguns agricultores têm-se juntado para fazer uns esquemas aonde faz o produto chegar mais barato ao consumidor final ainda assim caro demais ... mas atenção como você diz na altura da entrada do euro foram estes senhores e inflacionaram os produtos ao dobro e não só , foi muito dinheiro que roubaram aos portugueses consumidores .
ainda hoje vi maracujás a 5€kg e não consigo compreender este preço e que esta **** não dá trabalho nenhum excepto apanhar e a minha pergunta é: como se faz um calculo de um preço a aplicar a um produto ?????
Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,
Desculpa lá, mas correu-te mal o exemplo.
Nabos não é o que falta por ai ... de borla.
Até aqui no fórum temos um famoso ...
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: danobregaCuriosas as acusações de que um determinado ramo de actividade dá lucros astronómicos. Se realmente acha isso devia manter a informação privada e ir atrás do tal lucro. Porque não o faz?
Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,
Deve ser por sujar as mãos.
O pessoal prefere serescravomas de mãos limpas ...
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
já viu se fossemos todos agricultores ?????
pra mais eu faço pra mim e sei quanto poupo ... são milhares de euros .
Colocado por: branco.valterAinda bem que não há a conta da água, nem os inúmeros produtos que se tem que colocar na horta se quer que aquilo dê, nem o transporte, nem hortas inteiras à vida por causa do mal tempo, insectos, incêndios, etc.
Na verdade eu não compreendo, se a agricultura é tão rentável, porque é que há cada vez menos pessoas na dita cuja...