Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

acho que vou mudar de profissão... nunca vi uma com tantas facilidades!!!
  2.  # 102

Compre o que é nosso o cara....

Conto aqui o que me acaba de acontecer:
    Em determinada altura surgiram dúvidas relativamente ao que comprar, aparelhagem eléctrica para a minha obra, acontece que das dúvidas surgidas solicitei "apoio" à EFAPEL.
    Basicamente o problema é: o produto que o promotor de vendas me aconselhou comprar não funciona com o motor instalado;
    - Enviei um email à EFAPEL a solicitar se aceitavam a devolução do material, ou em alternativa trocar por outro equipamento:
    - acabo de ter uma longa conversa com o Sr.X da EFAPEL que entre outras coisas me disse que deveria ter um técnico credenciado a instalar o ditos produtos que não teria este problema !!!! isto porque é o meu sogro que está a instalar;
    - disse-me também que o fulano em questão era promotor e não instalador;
    - Não aceitam devoluções de material usado, o que até entendo;
    - ah, na devida altura alertei o promotor que tinha motores ja com possibilidade de funcionarem através de comandos, este disse-me que funcionavam em todo o tipo de motores;
    - agora o Sr.X da EFAPEL diz-me que funcionam em 99.9%;
    - Esteve um eng. em obra a tentar por a funcionar, só após várias tentativas é que me diz que deve ser do motor;
    Obviamente que não estou aqui a por em causa a empresa em questão, apenas alerto para situações que posso ocorrer com outras pessoas, só falta dizer que o motor é NICE.
    Se alguém me poder dar algumas dicas como resolver esta questão agradeço, talvez com um relé consiga, não sei é que tipo de rele usar e onde comprar.
    Cumprimentos,
    José Maia
  3.  # 103

Colocado por: metralha80ainda estamos a anos luz de povos com mentalidade desenvolvida,
    que credibilidade ou profissionalismo dá a um individúo trazer uma porcaria destas ao pescoço

Que povos é que você considera desenvolvidos?
    Se você já esteve em Paris, Londres ou Nova Iorque reparou concerteza que muito mais gente na rua e a atender público usa fato e gravata, muito mais que em Portugal.
  4.  # 104

.
  5.  # 105

Colocado por: rafaelisidoro

pois eu sei que há despesa não sou tolo nenhum , mas a despesa é mínima em relação ao lucro ... eu falei na conta da agua que tem uma tarifa mínima , no custo do gasóleo que é mais barato , nas maquinas agrícolas que são fornecidas quase sem custo nos terrenos financiados a custo zero ao agricultor , investimentos jovem agricultor ... enfim .estufas a custo zero ... e não me fale do mau tempo ... acho que passou muitos anos seguidos na TV ...

mas é como eu digo

Eu tb tenho uma horta, eu também semeei batata, e feijão, e...
  6.  # 106

Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,

Eu estava a tentar ser irónico. só aproveitei o seu post,não lhe estava a responder a si.

A mim nenhuma, até porque está mais que provado que quem usa isso não pode desenvolver raciocínios muito elaborados, porque a gravata corta a oxigenação do cérebro e deste modo ele funciona em modo de poupança.
    Eih Eih calminha aí com essas afirmações.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  7.  # 107

.
  8.  # 108

Colocado por: vidingA quem defende que o produtor(agricultor) tem lucros astronómicos, é porque não tem a minima noção dos custos, pois ter uma hortinha para consumo doméstico é uma coisa, agora ter hectares de produção agricola,viver dessa produção é bem mais complicado, no meio disto tudo quem menos ganha é o produtor, isso é uma certeza, quando se discute em posts anteriores que sai barato produzir determinado produto e porque é que se compra no supermercado a preços exorbitantes, isso é uma pergunta que se tem de colocar a todos os intermediários, pois garanto que se muita gente tivesse noção de a quanto vende o produtor, iam ficar chocados, garanto que um pequeno/médio produtor, depois de todas as contas feitas, o lucro é muito pequeno.
    A agricultura não é só semear e regar como algumas pessoas pensam, há que contabilizar produtos(adubos, caldas para determinadas pragas e são bastantes que muitas vezes têm de levar), luz para motores das bombas dos furos(que são muitas vezes contas mensais de electricidade brutais), custo de pessoas para efectuar as apanhas,etc...tantas coisas que se tem de contabilizar, já para não falar em despesas com maquinaria e que se desgasta e avaria e que esses custos são sempre elevadissimos(um pequeno/médio produtor, se tiver o azar de avariar uma bomba do furo, ficam logo entre 4 a 5 mil euros, convem nao esquecer que são bombas que muitas vezes regam 20 a 24 horas por dia sem parar).Já sem falar em quando vem uma determinada praga e metade da produção se vai aoi ar, porque já nao se conseguiu combater a dita praga, ou porque choveu pouco e a produçao foi menos ou teve de se regar o dobro ou triplo, enfim uma panóplia de factores que ao produtor, muitas vezes mais vale encostar a enxada.
    Concordam com este comentário:metralha80

ora aqui tá o que eu digo , depois de eu dizer que se ganha muito ai vem os que dizem que não... mas conseguem ter despesas balurdias ... de onde vem o dinheiro para as pagar ????
    o pessoal para apanhar e trabalhar todo o ano espero eu , não se paga ????? claro que se paga mas as hortaliças espremidas que até dá choque ainda conseguem pagar estas pessoas
    e o ordenado do agricultor , não tem mas já tem 5000€ para arranjar uma bomba de agua , e uma praga que consome tudo foi-se o lucro mas a vida continua lol então meus amigos de onde vem esse dinheiro todo ???????

eu não uso gravata , sei trabalhar a terra , fiz alguns cursos de aprendizagem ... já fui servente já trabalhei num dos maiores agricultores de são Miguel ... era um rapaz e ganhava o preço de um homem ... agora visto uma roupa normal tenho e sou um vendedor a cerca de 13 anos tenho formações das quais a experiência me diz muito , mas não tenho grandes escolas não sou formado em nada a não ser na boa educação ...

se alguém me diz que produzir uma horta em casa é mais barato que produzir em massa começo a acreditar na historia dos nabos que já aqui foi referida é que nem tem lógica ...

contudo o que eu disse foi que haveria lucros astronomicos e mantenho ...
  9.  # 109

Colocado por: J.Fernandes
    Que povos é que você considera desenvolvidos?
    Se você já esteve em Paris, Londres ou Nova Iorque reparou concerteza que muito mais gente na rua e a atender público usa fato e gravata, muito mais que em Portugal.

O meu caro conhece a franck muller ou a parmigiani ?
    Sabia que um relojoeiro numa linha de montagem ganha em média 10 mil euros mês e tem toda a abertura de chefia e entidade patronal para trabalhar de calça de ganga e ténis? e em alguns casos até de calções e chinelos.
    Cá (em portugal) nas assistências técnicas têm que andar de camisa,gravata e bata branca com um chorudo ordenado mensal 1500€ média.

Agora pergunto,não considera o povo suíço desenvolvido?
  10.  # 110

Eu dei um exemplo de 3 capitais e você veio com a conversa dum relojoeiro qualquer. Já passeou por alguma delas?
  11.  # 111

.
  12.  # 112

E você for a uma cidade suiça vai ter exactamente a mesma percepção, as pessoas são muito mais formais na forma de se vestir que os portugueses. Conhece Zurique?
    Não que isto seja um tema especialmente interessante, mas quando você acusa os portugueses de provincianos por darem demasiada importância à gravata, só está a revelar o provinciano que você é.
  13.  # 113

.
  14.  # 114

.
    Concordam com este comentário: j cardoso
  15.  # 115

Colocado por: oxelfeR (RIP)Uma coisa que AMO em portugal: a sua informalidade, a forma como nos recebem calorosamente com um abraço, dois beijinhos e presunto no prato ...

Sim, concordo. Eu também raramente uso fato e gravata.
  16.  # 116

Colocado por: J.FernandesE você for a uma cidade suiça vai ter exactamente a mesma percepção, as pessoas são muito mais formais na forma de se vestir que os portugueses. Conhece Zurique?
    Não que isto seja um tema especialmente interessante, mas quando você acusa os portugueses de provincianos por darem demasiada importância à gravata, só está a revelar o provinciano que você é.

Porquê essa afirmação? Diga lá.
    Estou a tentar manter o diálogo,mas com esse tipo ofensas não me parece possivel.
  17.  # 117

Eu não uso fato e gravata...mas também é verdade que mais pareço um beto da forma como eu vou para o trabalho. Logo eu que gosto de metal e de meter as unhas na terra... LOL
  18.  # 118

Colocado por: metralha80

Porquê essa afirmação? Diga lá.
    Estou a tentar manter o diálogo,mas com esse tipo ofensas não me parece possivel.

isto por aqui não dá para dar porrada lol não se enervem ... cada um veste o que quer ... posso dizer que trabalho com uma marca prestigiada a Dyrup e visto a minha roupa normal e nunca fui discriminado por isso isso vai na mentalidade de alguns mas não de todos .
  19.  # 119

.
  20.  # 120

Morte aos engravatados!

Viva à T-shirt com o Che, da ganga Levis Strauss (que eu só visto coisas de marcas)! LOL

0.0374 seg. NEW