Colocado por: metralha80ainda estamos a anos luz de povos com mentalidade desenvolvida,
que credibilidade ou profissionalismo dá a um individúo trazer uma porcaria destas ao pescoço
Colocado por: rafaelisidoro
pois eu sei que há despesa não sou tolo nenhum , mas a despesa é mínima em relação ao lucro ... eu falei na conta da agua que tem uma tarifa mínima , no custo do gasóleo que é mais barato , nas maquinas agrícolas que são fornecidas quase sem custo nos terrenos financiados a custo zero ao agricultor , investimentos jovem agricultor ... enfim .estufas a custo zero ... e não me fale do mau tempo ... acho que passou muitos anos seguidos na TV ...
mas é como eu digo
Colocado por: oxelfeR (RIP)Boas,
Eu estava a tentar ser irónico. só aproveitei o seu post,não lhe estava a responder a si.
A mim nenhuma, até porque está mais que provado que quem usa isso não pode desenvolver raciocínios muito elaborados, porque a gravata corta a oxigenação do cérebro e deste modo ele funciona em modo de poupança.
Eih Eih calminha aí com essas afirmações.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: vidingA quem defende que o produtor(agricultor) tem lucros astronómicos, é porque não tem a minima noção dos custos, pois ter uma hortinha para consumo doméstico é uma coisa, agora ter hectares de produção agricola,viver dessa produção é bem mais complicado, no meio disto tudo quem menos ganha é o produtor, isso é uma certeza, quando se discute em posts anteriores que sai barato produzir determinado produto e porque é que se compra no supermercado a preços exorbitantes, isso é uma pergunta que se tem de colocar a todos os intermediários, pois garanto que se muita gente tivesse noção de a quanto vende o produtor, iam ficar chocados, garanto que um pequeno/médio produtor, depois de todas as contas feitas, o lucro é muito pequeno.
A agricultura não é só semear e regar como algumas pessoas pensam, há que contabilizar produtos(adubos, caldas para determinadas pragas e são bastantes que muitas vezes têm de levar), luz para motores das bombas dos furos(que são muitas vezes contas mensais de electricidade brutais), custo de pessoas para efectuar as apanhas,etc...tantas coisas que se tem de contabilizar, já para não falar em despesas com maquinaria e que se desgasta e avaria e que esses custos são sempre elevadissimos(um pequeno/médio produtor, se tiver o azar de avariar uma bomba do furo, ficam logo entre 4 a 5 mil euros, convem nao esquecer que são bombas que muitas vezes regam 20 a 24 horas por dia sem parar).Já sem falar em quando vem uma determinada praga e metade da produção se vai aoi ar, porque já nao se conseguiu combater a dita praga, ou porque choveu pouco e a produçao foi menos ou teve de se regar o dobro ou triplo, enfim uma panóplia de factores que ao produtor, muitas vezes mais vale encostar a enxada.Concordam com este comentário:metralha80
Colocado por: J.Fernandes
Que povos é que você considera desenvolvidos?
Se você já esteve em Paris, Londres ou Nova Iorque reparou concerteza que muito mais gente na rua e a atender público usa fato e gravata, muito mais que em Portugal.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Uma coisa que AMO em portugal: a sua informalidade, a forma como nos recebem calorosamente com um abraço, dois beijinhos e presunto no prato ...
Colocado por: J.FernandesE você for a uma cidade suiça vai ter exactamente a mesma percepção, as pessoas são muito mais formais na forma de se vestir que os portugueses. Conhece Zurique?
Não que isto seja um tema especialmente interessante, mas quando você acusa os portugueses de provincianos por darem demasiada importância à gravata, só está a revelar o provinciano que você é.
Colocado por: metralha80
Porquê essa afirmação? Diga lá.
Estou a tentar manter o diálogo,mas com esse tipo ofensas não me parece possivel.