Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

“Compro O que é Nosso” Colabore e Partilhas as suas Boas Experiências

Nunca é demais Lembrar um tópico Importante e que poderá a ajudar a estabilizar a Situação do Nosso País: Privilegiar a Compra de Produtos Desenvolvidos e Fabricados em Portugal!

Sabia que um Posto de Trabalho na Indústria gera 4 Postos de Trabalho nos Serviços.

Em breve terei de adquirir mais uns Produtos para a Minha Casa e lembrei-me deste Assunto que pode ser o Motor que precisamos para a nossa Economia: “Comprar O que é Nosso”, Privilegiar Produtos Portugueses com Qualidade fabricados por cá em detrimento de equivalentes Fabricados no Estrangeiro nomeadamente:
    - Produtos Horticolas e Fruticolas (Banana da Madeira, Frutas e Legumes de Época, Pequenos Produtores);
    - Bebidas Nacioniais;
    - Leite e derivados Nacionais como os Yogurtes, o Queijo,..
    - Roupa, Calçado;
    - Materiais de Construção, Móveis de Cozinhas, Móveis de Casa de Banho e Sala;
    - Marcas de Electrodomésticos de Fábrico Nacional;
    - Viaturas de Marcas com Fábrico Nacional.
    Isto poderá ser um Começo para a Recuperação da Nossa Economia, agradeço as Vossas Boas Experiências, poderão Ajudar-me a mim e a outros Pessoas que necessitem de adquirir algum Produto.
    Neste momento estou a necessitar de alguns pequenos domésticos, primeiro a Maquina de Café.
    Abraço
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
      coqnv122.jpg
    • eu
    • 9 julho 2012

# 2

2.  # 3

A falar com Familiares, Amigos e Conhecidos depreendi dois tipos de Clientes:

- Uns com algumas posses preferiam a Qualidade Germânica;

- Os com menos posses ou mais poupadinhos preferiam comprar Chinês ou outra coisa assim assim..

Apercebi-me que poucos previlegiavam Produtos genuinamente Portugueses por menosprezar (talvez?) o que se Produz por Cá mesmo quando existia alternativa.
    A Economia Nacional precisa de um Empurrão, Pode Ser uma boa altura para aproveitar as Boas Experiências de alguns e replicar Comportamentos Positivos e que façam Crescer a Nossa Economia!
    Abraço.
      coqnv123.jpg
  3.  # 4

O que é que é nosso? É que se é nosso é meu, e se e meu, porreiro pá.

Quando for para comprar, compro o que for melhor para o valor que quiser gastar.

Não estou a ver vantagens em privilegiar a incompetência baseada em critérios arbitrários.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  4.  # 5

Sr. danobrega, acha que é com esse tipo de comentários que o pessoal que tem pastel (Alemães,..), nos vão fiar, se nem conseguimos acreditar em nós. Se isto for representativa nem com Bons políticos lá vamos.. Abraço.
  5.  # 6

Sagres ou Super Bock? Sabia que a dona da Marca Sagres é 100% estrangeira. Abraço.
    P.S.: Vou mas é beber uma mini..
  6.  # 7

A fumar um cigarrinho.. Ainda há Marcas estrangeiras que fabricam em Portugal via Tabaqueira. Para além da super contribuição pros Cofres do Estado. Para quem fuma é só verificar o "560"... Abraço
  7.  # 8

Isso é tudo muito bonito, mas não tenho orçamento para andar a financiar firmas portuguesas. Quando eu vejo um produto 560 a 100€ e ao lado um produto semelhante CE ou whatever, fabricado na china, a 50€, compro o último. Podem argumentar que o que é pt é bom, mas não é bem assim. Comprei uns painéis solares de fabrico português e fui entalado.
    Se fosse rico, dava-me ao luxo de ser um patriota e ter esses devaneios, mas não dá, chego ao final do mês com o dinheiro contadinho.
  8.  # 9

Colocado por: santosPara quem fuma é só verificar o "560"

Isso do 560 não é assim tão linear. Não quer dizer que o produto tenha sido efectivamente fabricado em Portugal.

Os codigos de barras EAN13 têm a seguinte composição:

Prefixo GS1 , 3 digitos - Indica onde a empresa está registada, não necessariamente onde o item foi fabricado. Uma empresa nacional que importe um artigo em bruto para depois embalar e distribuir cá vai ter um 560

Número da empresa. 3 a 8 dígitos
    Número do artigo: 2 a 6 dígitos

Digito de controle (checksum) 1 digito

Num dos sites da GS1 podem-se consultar os códigos e ver a quem pertencem.

http://gepir.gs1.org/v32/xx/gtin.aspx

Também se pode procurar por nome:

http://gepir.gs1.org/v32/xx/search_by_name.aspx?Lang=en-US

Se procurarem por Continente em Portugal podem ver todas as séries que o Continente alocou.
    Evidentemente nem todas os artigos de marca de distribuição são produzidos em Portugal
    Concordam com este comentário: netedu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonsoh
  9.  # 10

Há situações mais complicadas mas com o seu comentário está a pôr tudo no mesmo saco... Ou seja relativamente a isto sugere o quê? Somos todos amigos e continua na mesma.. Daqui a nada com esse gênero de pensamento fechamos escolas, não precisamos de técnicos para produzir os nossos produtos e operadores tb não e por aí fora.. Abraço.
  10.  # 11

Boas,

Estou espantado ainda não ter vindo aqui ninguém dizer que isso do "compre o que é nosso" é uma medida proteccionista e um convite à mediocridade :?

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  11.  # 12

Estou espantado ainda não ter vindo aqui ninguém dizer que isso do "compre o que é nosso" é uma medida proteccionista e um convite à mediocridade :?

Eu tenho estado ocupado, a produzir coisas que os chinocas não podem produzir.
    Mas já houve algo semelhante:

O que é que é nosso? É que se é nosso é meu, e se e meu, porreiro pá.
    Quando for para comprar, compro o que for melhor para o valor que quiser gastar.
    Não estou a ver vantagens em privilegiar a incompetência baseada em critérios arbitrários.
  12.  # 13

Boas,

Colocado por: luisvva produzir coisas que os chinocas não podem produzir

curiosidade
    s. f.
    1. Tendência para averiguar ou ver.
    2. Desejo indiscreto de saber.
    3. Modo de executar trabalhos que não são da própria profissão.
    4. Gosto por coisas raras.
    5. [Figurado] Cuidado, esmero, zelo.

curiosidades
    s. f. pl.
    6. Objectos raros.
    7. [Portugal: Regionalismo] O que se cultiva em quintais ou hortas, junto das habitações.

Divirtam-se,
  13.  # 14

Simples: serviços, muito baseados na proximidade, no conhecimento pessoal, e na detenção simultânea de conhecimentos técnicos numa série de áreas distintas.

(há quem veja a coisa de outra forma: serviços/bens não transaccionáveis, um peso para os produtores de transaccionáveis...)
  14.  # 15

Penso com este assunto que se fale em empresas competitivas que realmente competem a nível global.. Que se pensa em quem trabalha bem e tenha bons preços e serviço. Acho que é por aí.. Realmente não estou a fazer um apelo a mediocridade.. Mas se criem, promovam Produtos competitivos.. Porém acho também que devemos apoiar a agricultura e os nossos Produtos tradicionais. Abraço.
  15.  # 16

Boas,

Ok, falha minha.
    Para mim serviços não é produção, logo a curiosidade ...

Divirtam-se,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afonsoh
  16.  # 17

Ok, falha minha. Para mim serviços não é produção, logo a curiosidade ...

Para mim também não, era só a reinar...
  17.  # 18

Boas,

Mas também não deve faltar muito ...
    O pessoal aqui em casa já se vê aflito com os indianos, filipino, etc ...

Divirtam-se,
  18.  # 19

Mas também não deve faltar muito ... O pessoal aqui em casa já se vê aflito com os indianos, filipino, etc ...

No meu ramo há outros perigos, mas a concorrência estrangeira não é algo que assuste (embora a interna seja feroz). É um negócio que requer domínio da língua, conhecimento mais ou menos profundo de alguma legislação, além de outros aspectos que só um nativo domina.
  19.  # 20

Boas,

Pois, mas aqui trabalha-se um pouco para todo o mundo, num trabalho que pode ser feito em qualquer parte do mundo ...
    (embora haja trabalho que ser nativo ajuda)

Divirtam-se,

0.0317 seg. NEW