Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: TROLHA...
    montes de marcas Portuguesas são assim,tem apenas o nome,algumas ostentam aquele símbolo "compre o que é nosso",mas na realidade é quase tudo chinês ou de outros!

para mim isto é tudo uma treta!!!

ah agora percebi lol o artigo que tem a marca x não é português ??? é isso lol tão mas nós temos pouca coisa infelizmente os nossos governos pouco percebem destas coisas ...
  2.  # 2

.
  3.  # 3

eu tambem nao uso por habito comprar o que é portugues so se convier e se for bom negocio preço vs qualidade e nada mais estou a evitar comprar alemã mas custa pricipalmente ferramenta e peças auto é que os tipos tem qualidade e preço acessivel ... chines só coisas para nao usar com frequencia ou entao á espera de usar uma vez mas atençao queres ver uma coisa ...

uma vez la na loja tive que comprar um secador para secar as amostras de tintas feitas na hora fui a uma loja chinesa e arranjei um bem feio como o ****... isso tem pra i 5 anos ... o ano passado comprei uma pistola de ar quente daquelas de decapar tintas de origem alemã uma kress e acredita usei umas poucas vezes já queimou duas vezes ... ainda tenho o secador e tem vezes que leva horas seguidas a trabalhar ....
    portanto tirando duvidas nem tudo o que é chinês é mau
  4.  # 4

(mas como eu não entendo, admito, o que é que uma gravata diz de uma pessoa ou a faz respeitar mais os outros ... )

A questão é: se se entende que mostra respeito ou algo semelhante, porque só perante os clientes ? Os colegas também são gente..
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
  5.  # 5

.
  6.  # 6

Colocado por: TROLHA...
    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=570341&layout=122&tm=3&visual=61
    Estas pessoas agradeceram este comentário:oxelfeR (RIP)

oh raça ahahahah vocês perdem tempo com isso lol mas já agora e as fardas dos nossos jogadores , Fatima lopes e quem paga somos nós ahahahah não era preferível serem dos chineses ?????
  7.  # 7

Colocado por: TROLHA...mas como o homem não responde vou assumir que ele é Benfiquista.

falei no Benfica como podia falar noutro(s)...."Benfica" é uma das "maiores" ditas marcas Portuguesas,mas,que de produto(s) nacional tem pouco.

portanto,será que os aficionados do mesmo pensam o mesmo que os ditos Nacionalistas??...pelo que parece algumas claques desse(s) clube(s) são extremistas,alguns pertencem à extrema direita.....portanto mais Nacional não há.

ou será mais uma contradição??

Pois um Clube, é para sempre, você nasce e morre com ele.. Quando tinha 7 anos foi a minha opção pela razões habituais.. Nesse tempo o Benfica tinha uma Escola de Jogadores e Jogadores que jogavam por amor à Camisola como o Eusébio.
    Hoje contudo não se verifica devido à globalização.. A lei de mercado impera não se dando as devidas oportunidades.. Mas veja hoje em dia a minha desilusão, não se dá as devidas oportunidades aos jovens Portugueses nessa e noutras áreas.. Porque mais uma vez imperam as leis do mercado.. Além do mais quando tinha 7 anos a EDP era nossa, a PT era nossa, a Tabaqueira era nossa, a Sagres, e por aí fora.. Por isso digo peço para se repensar o nosso modelo de opções. E optar por Alternativas Justas e equivalentes existentes no Mercado Português..
    Abraço.
  8.  # 8

Se não nos unirmos temos feitos porque eles só vem números, já criaram resistência a dor do próximo por isso tem de se agir de baixo, unidos e localmente, de forma a que tenhamos hipótese de continuarmos todos com a cabeça levantada. Por isso estou a sensibilizar para os vários assuntos que tenho abordado. Abraço
  9.  # 9

De regresso da minha terrinha com algumas batatas, pepinos, pêssegos e ameixas colhidos da árvore. abraço
  10.  # 10

Sugestão fim de Semana:
    "Queijos Nacionais
    Queijos (marcas)
    Queijo Agros
    Queijo Alavão
    Queijo Castelinhos
    Queijo Castelões
    Queijo Gresso
    Queijo Limiano
    Queijo Loreto
    Queijo Mimosa
    Queijo Paiva
    Queijo Palhais
    Queijo Pastor
    Queijo Primor
    Queijo Saloio
    Queijo Serra Dourada
    Queijo Terra Nostra

Sabia que...
    O Queijo é uma das forma mais compactas de nutrição, por ser de fácil transporte e ter longa durabilidade.
    Rico em proteínas, cálcio, fósforo e vitaminas lipossolúveis (A, D, E). Recomendamos o consumo moderado dos Queijos de valor calórico elevado. Alternar os diferentes tipos de Queijo com diferentes composições lipídicas será uma opção sensata.
    Preferir Queijos Denominação de Origem Protegida (DOP) será também proteger uma arte secular, um património cultural nacional."
    Abraço
      coqnv12.jpg
  11.  # 11

ainda falta alguns açorianos -
    nova-Açores
    queijo da ilha
    queijo são Jorge
    queijo do top
    queijo , queijaria do alfredo ( só por encomenda á venda no Faial e pico oriundo da ultima é do melhor que se come )
    queijo de cabra fiscal em alguns sítios curado em folha de rebimbo ...
    Concordam com este comentário: afonsoh
  12.  # 12

Minas podem valer duas vezes o PIB português
    http://expresso.sapo.pt/minas-podem-valer-duas-vezes-o-pib-portugues=f739688
    O "Dr." Alvaro a ver se tira algum Coelho da Cartola.. Espero que corra bem e não sejam só promessas e estudos mal elaborados.
    Abraço
  13.  # 13

Aumento do IVA em Espanha vai permitir "recuperar algum volume de vendas" de combustíveis.
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=568191
    O Mal de um é sempre a Sorte de Outro.. mas poderá permitir recuperar algum IVA, Imposto sobre o Combustível e alguns Postos de Trabalho.
    Abraço
  14.  # 14

E o queijo de Azeitao...e o da Azoia
    Concordam com este comentário: j cardoso, dutilleul, afonsoh
  15.  # 15

Uma homenagem a um Artista Português:

Letra da Música Imperdoável de Jorge Palma:
    Imperdoável é o que não vivi
    Imperdoável é o que esqueci
    Imperdoável é desistir de lutar
    Imperdoável é não perdoar

Tive dois reis na mão
    E não gostei
    Vi catedrais no céu
    Não as visitei
    Vi carrosséis no mar
    Mas não mergulhei

Imperdoável é o que abandonei~
    Vejo-me cego e confuso nesta cama a latejar
    O que seria de mim sem o meu sentido de humor

Praticamente mudo sinto a máquina a bater
    É o rugido infernal destas veias a ferver

Imperdoável é dispensar a razão

Imperdoável é pisar quem está no chão

Imperdoável é esquecer quem bem nos quer

Imperdoável é não sobreviver

Vejo-me cego e confuso nesta cama a latejar
    O que seria de mim sem o meu sentido de humor
    Praticamente mudo sinto a máquina a bater
    É o rugido infernal destas veias a ferver

Imperdoável é o que não vivi

Imperdoável é o que esqueci

Imperdoável é desistir de lutar

Imperdoável é não perdoar

Não perdoar
    Não perdoar
    Não perdoar
    Abraço
  16.  # 16

Alinhei algumas Ideias:

Vejamos um exercício teórico simples com base nas exportações e importações do mês passado.
    O valor das importações é de 14 mil milhões e o das exportações é de 11 mil milhões.

Digamos que 50% das Importações são Matérias-Primas, é um exemplo, não sei. Caso nós substituissemos os outros 50% das Importações por Produtos Nacionais mantinhamos mais 7 mil milhões na nossa economia. Digamos que 50% seriam para o Estado em Impostos como Ordenados auferidos por Trabalhadores Nacionais, IRS , com os Lucros das Empresas Nacionais, IRC e IVA recolhido pela melhoria do nosso Mercado Interno devido às Melhorias da nossa Actividade Económica Interna. 3,5 mil milhões cada mês a mais para pagar a Dívida Nacional.

Suponho que seriam preciso 12 meses para se chegar a uma Dívida Nacional Sustentável com o suporte das Medidas de Austeridades actuais (Pelos menos teriamos a certeza que não necessitariamos de mais Medidas de Austeridade Adicionais).

Contudo nós necessitamos de importar bem mais dos que os 50%, não é?
    Pronto o Resto do mundo quer Austeridade/Pobreza para o nosso País, vivemos acima das nossas Possibilidades, Somos tidos por Preguiçosos,..?

Apoio Medidas Radicais:
    Relativamente aos Investimentos com a Casa privilegiar Produtos com Origem em Portugal, Desenvolvidos e Fabricados, fazer uma pesquisa rigorosa e precisa do que podemos Comprar por Cá, isto resume-se basicamente ao que se fazia nos Anos 60 em que as Pessoas trocavam as galinhas por coelhos, as alfaces por couves...
    O carro é o Segundo mais importantes Investimentos que as Famílias e Portugueses tem de fazer. Opte por modelos fabricados em Portugal/ Marcas que fabricam em Portugal.. Não tem dinheiro para esses modelos, opte por usados de mesma origem.
    Lazer opte por férias em Portugal, Temos um País Lindissimo e há muitas oportunidades para desfrutar.
    Acreditem a alternativa de Austeridade que Eles querem para nós é bem pior.. É consumir Produtos que vem de fora, manter as nossas Importações Altas, termos Baixos Salários, Produzir Produtos com Valor Acrescentado mas a Baixo custo! Quem paga? Os trabalhadores deste País.
    O Modelo Economico Alemão Simplificado supõe Baixas Importações, ao estrito necessário de Matérias Primas, Exportações para todo o Mundo de Produtos de Alto Valor Acrescentado e quando necessário por motivos económicos recorrem à China ou outros Paises com Baixos Salários para Produzir para Mercados Emergentes e PIIGS. Na Alemanha, as Marcas Alemã distribuem com o Made in Germany.
    Abraço.
  17.  # 17

Colocado por: ExpatToca a comprar papel higienico da Renova se faz favor.Uma pena que nao existam mais 1000 Renovas em Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santos
      532334_10151094010322463_850740463_n[1].jpg
    Agora não compro renova, estão crescidos e com pernas para andar. Procurem no continente pela marca Pampilar, experimentem... Não é caro, boa relação preço qualidade e também é português! Também devemos ajudar a crescer os mais pequenos.
    Alexandre
  18.  # 18

Colocado por: luisvv....Outro argumento encanitante.. se consumíssemos produtos nacionais melhores ou mais baratos que outros, ainda vá.

Portanto, quando tem de escolher entre um produto fabricado em Portugal e um produto chinamarquês de IGUAL qualidade e de IGUAL preço, o luisvv escolhe o estrangeiro?!?
    Mesmo que um seu familiar (irmão, filho,..) trabalhe na fábrica (em Portugal) onde se produz esse artigo?!?

Vejamos...
    Num produto produzido e vendido em Portugal, talvez uns 40% vão para o ESTADO PORTUGUÊS (6 a 23% de IVA, 34,75% de TSU sobre a m-obra, uns 30% de IRC sobre lucro, etc. etc.).
    Se o mesmo produto for fabricado no estrangeiro, a diferença no que se refere a receitas fiscais são os 34.75% de TSU sobre a mão de obra, e uma boa parte do IRC sobre o lucro.

Portanto, para produtos de valor semelhante, a diferença é:
    1.- se comprarmos o estrangeiro estaremos a
    1.1 promover o EMPREGO no país estrangeiro,
    1.2 a mandar para o DESEMPREGO conterrâneos nossos
    1.3 será necessário arranjar mais receitas para pagar o subsídio de desemprego destes conterrâneos nossos
    1.4 ao sair mais dinheiro de Portugal (via importações) estaremos a empobrecer o país.

2. - se comprarmos o nacional, estaremos a
    2.1 promover o EMPREGO em Portugal,
    2.2 diminuinr a necessidade de receitas para subsídios de desemprego.
    2.3 a colaborar no equilíbrio das contas externas.

Assim, por alto, em termos nacionais , para que o produto estrangeiro «compense» deveria custar uns 30% menos que o equivalente português.
    Ao comprar produto estrangeiro estamos a comprar mais dívida externa, a comprar mais aumentos de impostos, mais austeridade no Estado e nos particulares, etc.

Por isso, há muitos anos que faço como a Becas (leite, etc., etc. SÓ COMPRO O NACIONAL)!
    Concordam com este comentário: dutilleul, Picareta, Tavares Miguel
  19.  # 19

Alexandre,
    Entendo o seu ponto de vista, mas se o modelo de negocio da Pampilar e fabricar papel para o Continente eu diria que ja vai mal e com um futuro limitado.
    A Renova por outro lado criou novos segmentos e tem um potencial enorme. Que eu tenha visto e a unica marca portuguesa com produtos a serem vendidos na web sites internacionais de design, por exemplo aqui.
    http://www.redcandy.co.uk/product-renova-toilet-paper-lime-green.php
    http://www.madeindesign.co.uk/b-Renova.html?gclid=CN_V_dm1mbECFcYmtAod2UYxPw&ectrans=1

e isto e o futuro das empresas/marcas que querem crescer e progredir.
  20.  # 20

Passos Coelho: "Riscos de incumprimento são hoje maiores, mas Governo não se afasta do caminho".
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=568125
    Por estas e por outras é que penso de forma um pouco radical.. para alguns.
    Abraço

0.0491 seg. NEW