Iniciar sessão ou registar-se
    • lfp
    • 9 julho 2012

# 1

Boa noite,

Estou neste momento a iniciar a recuperação de uma velha casa, após a limpeza da mesma deparei-me com o seguinte dilema pelo qual gostaria de saber a vossa opinião.

Existe uma parede meeira que ao ser picada verificamos que é em pedra e bastante espessa (talvez 60cm), a questão agora é:

a) aplicar isolamento térmico tipo wallmate de 40mm em cima dessa parede e erguer um pano com tijolo 30x20x15cm, aplicando no final um forro de 59/46 com 59mm de espessura total, assente sobre estrutura galvanizada de 46mm de espessura com montantes afastados 600mm entre si, incluindo barramento de juntas e isolamento térmico em lã de rocha com 50mm de espessura.

b) aplicar apenas o forro de 59/46 com 59mm de espessura total, assente sobre estrutura galvanizada de 46mm de espessura com montantes afastados 600mm entre si, incluindo barramento de juntas e isolamento térmico em lã de rocha com 50mm de espessura.

c) deixar a parede como está ficando a pedra à vista para o seu interior.

Qual das soluções escolhiam nas vossa opinião ? e porquê ?

Muito obrigado!
      DSCF2034.JPG
    • lfp
    • 9 julho 2012

# 2

Pormenor da parede em causa.
      DSCF2037.JPG
  1.  # 3

Faça como está no projecto!

sim, sim, não há projecto, pois então faça um projecto onde possa contemplar essa previsão tanto a nivel térmico como acústico.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • lfp
    • 9 julho 2012

# 4

Então neste caso optaria pela hipótese a) , porquê ?

Obg
  2.  # 5

Colocado por: adarqFaça como está no projecto!

sim, sim, não há projecto, pois então faça um projecto onde possa contemplar essa previsão tanto a nivel térmico como acústico.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

"tecnicos"
  3.  # 6

Desculpe?
    • lfp
    • 9 julho 2012

# 7

Preciso e agradeço que façam comentários construtivos e fundamentados...

Obrigado
    • lfp
    • 9 julho 2012

# 8

Caro André,

Se tem dúvidas acerca do projeto pergunte diretamente, e poupe-nos dos seus comentários irónicos que não levam a nada.

Obg

Colocado por: adarqFaça como está no projecto!

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 9

Ilustre lfp.

Se tem dúvidas quanto à composição da parede, pergunte directamente ao autor do projecto da especialidade e poupe-nos de vir fazer comentários proporcionais à qualidade do tópico.
    • lfp
    • 10 julho 2012

# 10

Sim, não vale a pena perder mais tempo.
    Aguardo que outros utilizadores possam ser mais úteis.

Obg
  5.  # 11

O que existe do outro lado dessa parede?
    Em qualquer dos casos eu eliminava a hipótese a)
    • lfp
    • 10 julho 2012

# 12

Do outro lado existe outra habitação paredes meias com a minha, a parede é partilhada pelas duas casas.

Obg
  6.  # 13

Nesse caso eu valorizaria o aspecto estético e não usaria isolamento térmico, acho que passa bem sem ele.
    • lfp
    • 10 julho 2012

# 14

Ok, obrigado pela opinião.

0.0169 seg. NEW