Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber uma coisa, relacionada com batentes de portas interiores.

    Quando se coloca o pavimento flutuante, deve-se deixar uma folga em relação às paredes.

    E quando os batentes das portas interiores são fixados ao piso, também se deve deixar uma folga pelos mesmos motivos, certo?

    Em minha casa, a primeira premissa foi cumprida. Mas o mesmo não posso dizer da segunda, conforme se pode verificar na foto do link em baixo.

    Não há folga à volta do parafuso onde o batente enrosca.

    Como é que posso fazer para deixar uma folga à volta desse parafuso? Há alguma ferramenta ou algum procedimento fácil/simples para deixar folga?

  2.  # 2

    Colocado por: goliverHá alguma ferramenta ou algum procedimento fácil/simples para deixar folga?

    Arranca o parafuso, e aplica um batente colado ao flutuante.
    Concordam com este comentário: jbcarpinteiro
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta
    Arranca o parafuso, e aplica um batente colado ao flutuante.


    E sem ser essa hipótese, não há possibilidade de "folgar" à volta do parafuso?

    Um batente colado ao piso aguenta as diabruras duma criança? Para colar ao piso podia ser o mesmo batente que está na foto ou tinha de ser um diferente?
  4.  # 4

    Existe.
    Arranja uma broca craneana, com diâmetro de 20mm e alarga o furo existente. Para garantir nesse ponto 5/6mm de folga em todo o perímetro do parafuso.

    Presumindo que o batente de porta tem diâmetro igual ou superior a 25mm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  5.  # 5

    Há alguma cola que consiga colar o batente da figura ao chão flutuante e aguentar os impactos das portas?
 
0.0100 seg. NEW