Iniciar sessão ou registar-se
    • exadra
    • 10 julho 2012 editado

# 1

Boas.
    Tenho o meu anexo agricola praticamente construido. Foi feito em blocos de 15cm, como acabamento,por fora esta previsto salpicar com bago de arroz e por dentro não queria ter o trabalho!!! de rebocar.
    Têm alguma ideia para ficar a coisa minimanente apresentavel e sem grande trabalho, salpicar com areia lavada?

Obrigado
  1.  # 2

Colocado por: exadraBoas.
    salpicar com bago de arroz ?

Obrigado

Nunca ouvi falar, em que consiste isto.

Quanto ao interior, se não quiser ter o trabalho de rebocar, então pinte o bloco conforme está.
  2.  # 3

Boas.
    Bago de arroz :) é composto por pedra muito fina (pequena, menor que brita nº1) e pó de pedra, dá um acabamento rustico à parede.
  3.  # 4

Era muito usado em vãos de escadas no principio do século. Depois de pintado nota-se o bago de arroz (pedra com sensivelmente 1mm) salteado na parede.

Havia ainda quem o fizesse com seixo rolado também com aproximadamente 1mm e não se pinta, fica um acabamento interessante em tons de castanho e brilhante por ter alguma silica à mistura.
    Concordam com este comentário: exadra
    • jafn
    • 10 julho 2012

# 5

Colocado por: MoralesEra muito usado em vãos de escadas no principio do século. Depois de pintado nota-se o bago de arroz (pedra com sensivelmente 1mm) salteado na parede.

Havia ainda quem o fizesse com seixo rolado também com aproximadamente 1mm e não se pinta, fica um acabamento interessante em tons de castanho e brilhante por ter alguma silica à mistura.

Não é bem isso, o que exadra fala, é um salpico, e isso não tem nada a ver com o que descreve acima por mim citado, isso que diz é o chamado acabamento a marmorite, que é um reboco que depois de esponjado deixa a vista esse acabamento final.

0.0058 seg. NEW