Iniciar sessão ou registar-se
    • xpto
    • 10 julho 2012

     # 1

    Boa tarde,
    neste momento e após abandono da última administração estou a administrar o condomínio onde vivo. Um dos condóminos disse que danificou o carro no parque de estacionamento e que não paga o condomínio até lhe pagar os estragos. Como o parque é comum a cinco entradas com administrações diferentes não sei se tem de ser só esta administração a pagar? Pedi-lhe faturas mas o Sr.disse que não as têm porque as entregou ao contabilista e que iremos ser contactados pelo seu advogado, no entanto já estamos à espera há dois meses e ainda ninguém nos contactou. O sr senhor já deve neste momento 15 meses. O que fazer neste caso?
    Agradeço desde já a ajuda
    • hangas
    • 10 julho 2012 editado

     # 2

    Colocado por: xptoUm dos condóminos disse que danificou o carro no parque de estacionamento e que não paga o condomínio até lhe pagar os estragos. Como o parque é comum a cinco entradas com administrações diferentes não sei se tem de ser só esta administração a pagar?


    Mas danificou como, um pilar das garagens foi contra o carro dele, ou caiu-lhe alguma coisa em cima do carro? É que se calhar não tem que ser nenhuma administração a pagar..

    De qualquer forma cada problema no seu lugar. O problema do carro dele tem que ser resolvido pela via competente, e o advogado dele que trate disso. O problema do condominio idem, a administração (através de um advogado) que lhe mova uma acção por falta de pagamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xpto
  1.  # 3

    brutal..... cravo com o carro num pilar ou numa parede, e depois deixo de pagar condominio até me pagarem o arranjo! eheheheheheh
    • pom
    • 10 julho 2012

     # 4

    Deve ser brincadeira......
    • xpto
    • 10 julho 2012

     # 5


    Mas danificou como, um pilar das garagens foi contra o carro dele, ou caiu-lhe alguma coisa em cima do carro? É que se calhar não tem que ser nenhuma administração a pagar..


    Ele disse que foi numa das grelhas que estão no parque de estacionamento...
    Obrigada,
    • pom
    • 10 julho 2012

     # 6

    "ele disse"...
    Provas ?
    •  
      imbs
    • 10 julho 2012

     # 7

    Colocado por: xptoEle disse que foi numa das grelhas que estão no parque de estacionamento...
    Obrigada,


    E você aceita isso assim?

    Eu ia logo com ele à garagem ver com olhos de ver o que se tinha passado. Cá para mim ele tem uma banheira e não sabe conduzir.
  2.  # 8

    Colocado por: xptoEle disse que foi numa das grelhas que estão no parque de estacionamento...


    E ele deu cabo da grelha, no processo? É que se calhar a administração é que tem que lhe pedir contas desse estrago.
    • xpto
    • 10 julho 2012

     # 9

    "ele disse"...
    Provas ?

    Provas... isso também lhe pedi... Ele disse que já as tinha entregue à outra administração ( que entretanto desapareceu ) e ao advogado! Eu só preciso de saber se no caso de ter de lhe pagar os estragos terá de ser só esta administração?
  3.  # 10

    De qualquer forma isso não é razão. O problema do estrago no carro ele que resolva como quiser.
    Se ele acha que tem razão que va para tribunal e o tribunal logo diz quem tem razão e quem paga o quê.

    Quanto ao condominio a mesma coisa.. se uma notificação de um advogado do condominio não chegar, tribunal com ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xpto
  4.  # 11

    Caro xpto, o que acha de activar o seguro do condominio?

    Os seguros existem mesmo para essas situações. Se o condómino tiver razão o seguro paga, se for "marosca" a seguradora também tem departamento juridico para esses casos.

    Participe ao seguro o mais rápido possivel, pois apenas tem até um máximo de 6 meses para apresentar participação/reclamação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xpto
    • xpto
    • 10 julho 2012

     # 12



    E você aceita isso assim?

    Eu ia logo com ele à garagem ver com olhos de ver o que se tinha passado. Cá para mim ele tem uma banheira e não sabe conduzir.


    Pois... mas o " acidente " ocorreu com a anterior administração...
    •  
      imbs
    • 10 julho 2012

     # 13

    Colocado por: xptoPois... mas o " acidente " ocorreu com a anterior administração...


    Mas ele está a pedir contas a 'esta' administração não está?

    Então!

    Lá porque aconteceu com a outra, não é por aí que o xpto tem que calar e comer, oh messa!
  5.  # 14

    Colocado por: xpto

    Pois... mas o " acidente " ocorreu com a anterior administração...


    e acha normal toda essa situação? se voce bater num muro alguem lhe paga alguma coisa? nao...voce é que ainda tem que pagar o arranjo do muro!

    Vá ter com o seu vizinho e é muito simples...ou apresenta provas concretas a esta nova adminsitração, ou entao que vá pedir contas á outra administração! realtavimente ao condominio ou paga ou vai para tribunal.....mas diga-lhe mesmo nestes termos!
    •  
      imbs
    • 10 julho 2012

     # 15

    mai nada!
    • eu
    • 10 julho 2012

     # 16

    Nos condomínios dá para ver o tipo de pessoas que existem neste País... Um condomínio é um micro País!
    Concordam com este comentário: A. Madeira, GF, xpto
  6.  # 17

    Colocado por: euNos condomínios dá para ver o tipo de pessoas que existem neste País... Um condomínio é um micro País!


    E mais.. o nível de abstenção para eleger uma e outra assembleia também são muito aproximados..
    • pom
    • 10 julho 2012

     # 18

    Colocado por: xpto
    Provas... isso também lhe pedi... Ele disse que já as tinha entregue à outra administração ( que entretanto desapareceu ) e ao advogado! Eu só preciso de saber se no caso de ter de lhe pagar os estragos terá de ser só esta administração?


    Continua a escrever sobre a administração...
    Não existe 'esta administração' e a 'outra administração' até porque desapareceu, existe o condominio !
    E das duas uma, ou ele apresenta provas ou...vai a tribunal apresentar as mesmas.
    Quanto ao não pagar condomínio...o que espera para lhe colocar um processo ?
 
0.0173 seg. NEW