Colocado por: zedasilvaNo caderno de encargos ou no contrato de adjudicação deveria ter uma clausula que previsse a possibilidade de o DF ou o CS mandar suspender todos os trabalhos sempre que as regras de segurança para os mesmos não estivessem acauteladas. Multas por cada cada não conformidade considerada grave costumam tb ser bastante eficazes.
Colocado por: zedasilvaO quebra cantos a que o Sérgio se refere é algo deste género
Colocado por: sergiofsmBoa tarde,
exactamente zedasilva.
São uns perfis em PVC que se colocam na cofragem antes da betonagem, neste caso para as esquinas dos pilares e paredes ficarem chanfradas. Tratando-se de cofragem metálica (para os pilares), existem uns perfis com alheta para "entalar" entre painéis de cofragem, uma vez que não se conseguem pregar.
Colocado por: zedasilvaPara além de uma opção estética ter paredes chanfradas (gostei do termo : ))) ) pode funcionar como "segurança" em caso de embate de pessoas ou objectos nesta zona.
Serve ainda como forma de garantir uma textura mais uniforme do betão pois reduz a perda de goma nesta zona.Estas pessoas agradeceram este comentário:PT
Colocado por: zedasilvaUm dos problemas das esquinas vivas nos elementos de betão é que se por acidente forem danificadas durante a construção ou até mesmo já durante a utilização do edifício a sua reparação para além de não ser fácil vai ficar sempre como sendo um elemento estranho.Concordam com este comentário:PT
Colocado por: zedasilvaA minha opinião
De baixo para cima, "gavião", brita, betonilha de regularização, impermeabilização e piso
Se poder por uns drenos juntos ao perímetro interior das fundações tanto melhor, aqui basta um tubo de drenagem simples pois o mesmo já vais estar envolto com as pedrasEstas pessoas agradeceram este comentário:PT
Da mesma forma que depois me preocuparei com a térmica .
Colocado por: j cardoso
Não é por nada mas a esta hora já devia estar completamente definida
Colocado por: ze79tantos DO aqui no Fórum a procura de soluções depois dos trabalhos terem começado e com tudo por definir .
Colocado por: ze79Ainda digo mais eu quando comecei a minha casa falava disto ou da quilo aos arquitectos, aos empreiteiros ,para definir o queríamos e as respostas eram há não conheço