Iniciar sessão ou registar-se
    • ze79
    • 1 novembro 2012 editado

# 341

por quê isso é importante ?

Talvez lavar roupa suja será ?

mas o mais certo é ser l.......... ::-(( que por sinal me tem dado cabo das cruzes ,e segundo o meu médico terei de mudar de profissão.

Como não sei o que fazer com esta idade talvez aja lugar por ai como sr. engenheiro de alguma coisa tipo os políticos ;-)))) .

quando digo algo é porque tenho conhecimento de causa ,mas ......... :-(((
  1.  # 342

ze79

hesitei na forma de lhe responder, no entanto serei "polido", não concordo com as suas teorias de drenagem.

e digo sem estar a supor que talvez seja daqueles que já andam nisto á mais de 20 anos e que coisa e tal.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    • PT
    • 2 novembro 2012 editado

# 343

Descofragem
      fotografia (6).JPG
      fotografia (5).JPG
    • PT

# 344

Tem apenas uma hora de vida e não foi um parto difícil!
    Mas já tem amigos!?
      fotografia (7).JPG
    • PT

# 345

Deve sofrer umas mutações (acho) enquanto ganha consistência...já se preparam os próximos.
      fotografia (3).JPG
      fotografia (4).JPG
  2.  # 346

Boa noite,

qual o tamanho do inerte que está a ser usado no betão?

Relativamente às esquinas, não consigo perceber pelas fotos como ficaram...sempre ficaram quebradas?
    • PT
    • 3 novembro 2012

# 347

Colocado por: sergiofsmBoa noite,

qual o tamanho do inerte que está a ser usado no betão?

Relativamente às esquinas, não consigo perceber pelas fotos como ficaram...sempre ficaram quebradas?

Inerte Dim. Max 12, mas tem a ficha por aí num post. As esquinas não ficaram quebradas. Compreendi as razões, mas a estética prefiro assim! quando falei ao eng. e este remeteu para o arq. que manteve a opinião da aresta viva. Agora pedi para terem os cuidados máximos durante o decorrer dos trabalhos e admitem proteger as arestas.
  3.  # 348

Proteger as arestas é sempre preferível.
    Não prescinda disso para além da protecção efectiva funciona como "sinal avisador" do cuidado com que o DO quer que seja tratada a obra.
    Duas tábuas e um serra juntas na maioria dos casos é o suficiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
  4.  # 349

Boa noite,

gostos não se discutem. Sendo assim faça questão que as mesmas sejam imediatamente protegidas após a descofragem pois nessa altura qualquer toque pode ser fatal.

Já agora tenha o cuidado de analisar se nenhuma parede e laje em betão à vista leva alguma instalação, negativo, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
    • PT
    • 3 novembro 2012

# 350

Colocado por: sergiofsmBoa noite,

gostos não se discutem. Sendo assim faça questão que as mesmas sejam imediatamente protegidas após a descofragem pois nessa altura qualquer toque pode ser fatal.

Já agora tenha o cuidado de analisar se nenhuma parede e laje em betão à vista leva alguma instalação, negativo, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PT

O isolamento é feito pelo interior e aí tenho prevista as infra estruturas necessárias, mas tenho dois pontos de betão à vista no interior ( sem contacto com o exterior )que aí sim tenho que deixar negativo.
    Obrigado
  5.  # 351

Olá PT!

Como se chamam aqueles "calços" do post # 358 ?

Qual é a sua função?
  6.  # 352

Boa noite,

são chamados distanciadores, ou neste caso particular, rosetas. Existem várias medidas tendo em conta o recobrimento, e servem para isso mesmo, para garantir o recobrimento e assim evitar que a armadura esteja em contacto com a cofragem. Pela foto devem ser rosetas de 25mm.
  7.  # 353

sabe o preço desses distanciadores?
  8.  # 354

Colocado por: PLMarquessabe o preço desses distanciadores?

Trocos.
  9.  # 355

era só para perceber se se justificava usar, pedrinhas e cacos...como temos visto tanta vez...
  10.  # 356

Colocado por: PLMarquesera só para perceber se se justificava usar, pedrinhas e cacos...como temos visto tanta vez...

Não justifica.
  11.  # 357

Penso que deve rondar uns vinte e poucos euros um saco de 500un. Mas se fizer questão consigo saber o preço exacto.

Existem uns também da Vipremi (acho que é isso) mas são feitos em betão e são um pouco mais carotes.

Pedrinhas e cacos... já lá vai o tempo, no entanto podem executar-se calços em obra que funcionam igual.
  12.  # 358

Colocado por: sergiofsmExistem uns também da Vipremi (acho que é isso) mas são feitos em betão e são um pouco mais carotes.

e há alguma vantagem a nível estrutural em que esses distanciadores sejam em betão?
  13.  # 359

O uso dos distanciadores serve para garantir o recobrimento e assim evitar que a armadura esteja em contacto com a cofragem. Depois de tirar a cofragem não fica a notar-se os distanciadores, quando se faz paredes de betão à vista?
  14.  # 360

Colocado por: bpi123Depois de tirar a cofragem não fica a notar-se os distanciadores, quando se faz paredes de betão à vista?

Então devo depreender que os distanciadores de betão, é mais por uma questão estética!

0.0236 seg. NEW