Iniciar sessão ou registar-se
    • PT
    • 28 janeiro 2013

# 501

Colocado por: Nss

Sem problema nenhum, desde que bem feita...a minha ficou assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PT
      Imagem 2421.jpg

Muito obrigado Nss, lembro esta imagem sua com um comentário do Trolha, se não me engano. Pode explicar melhor! Vou procurar de novo! Mas tem piso e betão de regularização/cobertura de canalizações e depois o sistema radiante, onde a "betonilha de irradiação" é a que vemos? Com que espessura? É que eu pretendia fazer o mesmo, embora me digam que ficaria pronto numa fase prematura e exposto a eventuais riscos! Como pretendo colocar coloração não sei e ainda não me souberam responder se terá alguma implicação com o aditivo próprio para o sistema radiante!.
    • Nss
    • 28 janeiro 2013

# 502

Sim é isso mesmo que acaba de referir. Ficou com 6cm de betonilha acima do xps.
    Quanto ao ser prematuro isso vai depender do cuidado que se têm de ter por parte de quem lá vai trabalhar em seguida...eu deixei os tectos prontos de pintura e as paredes a faltar uma ultima de mão, depois têm de proteger o chão com cartão canelado em todos os locais de passagem dos trabalhadores etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PT
  1.  # 503

Colocado por: Nssdepois têm de proteger o chão com cartão canelado em todos os locais de passagem dos trabalhadores etc.

Eu até diria: Tem de se proteger todo o pavimento e alertar todas as pessoas que andarem na obra para terem cuidado.
    • PT
    • 29 janeiro 2013

# 504

Colocado por: two-rok

Eu até diria: Tem de se proteger todo o pavimento e alertar todas as pessoas que andarem na obra para terem cuidado.

Policiamento! Não ficará menos dispendioso que uma última betonilha de acabamento?! Vou então sugerir a~solução que apresentam e tentar adiar a execução para o mais tarde possível.
    Obrigado
  2.  # 505

Colocado por: PTPoliciamento!

Lol, se calhar eram mais uns quantos a quem teriam de pedir para ter cuidado, se calhar é melhor não. :)

Colocado por: PTNão ficará menos dispendioso que uma última betonilha de acabamento?!

Não lhe sei responder.
    • PT
    • 1 fevereiro 2013 editado

# 506

Piso que aguarda betonilha...parece que é hoje!
      fotografia2.JPG
      fotografia4.JPG
    • PT
    • 1 fevereiro 2013 editado

# 507

Piso superior.
      fotografia.JPG
      fotografia3.JPG
  3.  # 508

Parabéns PT

Gosto dos pormenores! Estes cogumelos a nascer na raiz dos pilares metálicos.....o zedasilva...gosta de certeza... ;))))

Quais foram os blocos da artebel selecionados?
  4.  # 509

Este pessoal está a ficar bem treinadinho, até já sabe o que são cogumelos e qual a sua importância.
    Gostei!
    Já na 2ª foto parece-me que há ali uma zona sem guardas mas tb pode ser a minha mania de perseguição
    :))
    Concordam com este comentário: PT
  5.  # 510

Aquele reforço da armadura no piso térreo junto ao pilar, rede-o 45º.
    • PT
    • 1 fevereiro 2013

# 511

Colocado por: PLMarquesParabéns PT

Gosto dos pormenores! Estes cogumelos a nascer na raiz dos pilares metálicos.....o zedasilva...gosta de certeza... ;))))

Quais foram os blocos da artebel selecionados?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PT

Tenho aí uma foto de uma palete com os blocos de 30, mais que isso não lhe sei especificar!
    • PT
    • 1 fevereiro 2013

# 512

Colocado por: zedasilvaEste pessoal está a ficar bem treinadinho, até já sabe o que são cogumelos e qual a sua importância.
    Gostei!
    Já na 2ª foto parece-me que há ali uma zona sem guardas mas tb pode ser a minha mania de perseguição
    Concordam com este comentário:PT

O Zé da Silva tem razão, mas seria um eventual queda de 40cm!
    É mesmo da imagem!
    Obrigado
  6.  # 513

40 cm é o suficiente para alguém ficar paraplégico, basta que caia de costas em cima de um tijolo ou uma pedra.
    Lagarto
    Lagarto
    Lagarto
    • PT
    • 1 fevereiro 2013

# 514

Colocado por: zedasilva40 cm é o suficiente para alguém ficar paraplégico, basta que caia de costas em cima de um tijolo ou uma pedra.
    Lagarto
    Lagarto
    Lagarto

Toda a razão. A trágica descrição pode até mesmo acontecer em 30cm, 20.... mas, se tiver de colocar barreiras em todo perímetro... quando lá chegarem os trabalhadores ou alguém mais distraído e que não conheça o perfil do Zé da Silva, vão achar que a obra está selada pela PSP ou pelas Finanças ou mesmo pelos inspetores do CSI!
  7.  # 515

he he estes DO estão cada vez com mais sentido de humor
    Isso é bom sinal. É sinal que a obra ainda não está a dar muitas dores de cabeça
    Será que vamos ter aqui o primeiro DO que vai conseguir chegar ao fim ainda com alguma sanidade mental?
    Concordam com este comentário: two-rok
    • PT
    • 1 fevereiro 2013

# 516

Colocado por: zedasilvahe he estes DO estão cada vez com mais sentido de humor
    Isso é bom sinal. É sinal que a obra ainda não está a dar muitas dores de cabeça
    Será que vamos ter aqui o primeiro DO que vai conseguir chegar ao fim ainda com alguma sanidade mental?

Tenho sérias dúvidas. Mas se não for eu a enlouquecer, alguém será! Agora como nunca, a vida é curta demais para enlouquecer com problemas menores. E como alguém (não me lembro mesmo quem?!) um dia disse - "todos os problemas se resolvem, com mais ou menor dificuldade, desde que não sejamos nós o centro do problema", ou qualquer coisa do género! Por isso, mãos à obra!
    • PT
    • 18 fevereiro 2013 editado

# 517

Isolamento:
    O exterior em capoto xps 6mm piso superior e no piso inferior xps6/pladur. A moldura no piso superior tem o desenho comprometido por transformações no cálculo da estrutura que vigora.
    Assim para ter uma moldura com expressão igual, depois de um bloco de 30 e capoto 6, terá de se aumentar à varanda, chão e teto, em 16cm. O que me parece muito!
    Estão a ver aqui algum problema...solução? Piso varanda em deck, à partida enchimento leve... e o pior é mesmo o teto? é melhor algo falso? ou eps?... Ou deixar as dimensões diferentes na base e topo e mais expressão nas laterais? Opiniões? A laje invertida baralhou-me as ideias! e o pior nesse acontecimento ainda está para vir!
    Obrigado.
      Isolamento.JPG
      pormenor isol.JPG
    • PT
    • 18 fevereiro 2013

# 518

Muro de vedação em betão concluído. Devo "reclamar" aquele central que tem uma tonalidade diferente? Isto não é resultado para uma patologia "negra" no futuro? visualmente não me preocupa!
      Muro.JPG
  8.  # 519

Colocado por: PTDevo "reclamar" aquele central que tem uma tonalidade diferente?

Qual é a probabilidade da reclamação produzir um efeito positivo para si?
  9.  # 520

deverá consultar o arquitecto e o autor do projecto térmico

0.1298 seg. NEW