Iniciar sessão ou registar-se
    • PatSil
    • 6 dezembro 2013 editado

# 641

Colocado por: PTTubos!

depois pode mostrar a aplicação dos mesmos?

Patrícia Silva
    Concordam com este comentário: PT
  1.  # 642

PT,

Esses tubos são para?

Que material é?

Cps
  2.  # 643

olá,

No meu caso, uma vez que a casa fica "à face" com o arruamento publico, pretendo evitar a colocação de ETICS nesta zona, por questões de vandalismo. Alguém tem uma sugestão para que a fachada ao nível do RDC fique de cor preta? Já pensei em alucobond ou um ripado em alumínio, mas como nunca vi nenhum exemplo aplicado, tenho dúvidas.
    Agradeço sugestões.

Cps
    • PT
    • 6 dezembro 2013

# 644

Colocado por: bjsilvaPT,

Esses tubos são para?

Que material é?

Cps

Drenagem!
    Valsir..."Os tubos Triplus são compostos por três camadas: uma camada interna e externa em polipropileno (PP) copolímero e uma camada
    intermédia em polipropileno com uma carga mineral."
  3.  # 645

Obg,

Imagino que tenham um bom desempenho ao nível do isolamento acústico.
    bem visto!

Cps
  4.  # 646

.
      image26.jpg
    • PT
    • 9 dezembro 2013

# 647

Colocado por: bjsilvaObg,

isolamento acústico.

Cps

OS tubos ficam isolados posteriormente, até porque grande parte fica embebido no betão de enchimento da laje ou paredes de PGL. No pavimento, com isolamento como vê na imagem à direita, no post da Dynamic. No interior da parede/corete, ficam envolvido em LVM ( muito provávelmennte seria o ideal como mostra a Dynamic no tubo à esquerda!). Ainda vou averiguar os pormenores.
      fotografia2.JPG
  5.  # 648

O tubo da esquerda também está isolado,tem outro tipo de isolamento.

Patricia silva
    Concordam com este comentário: PT
  6.  # 649

Dynamic 444,
    Já vi que tem grande bagagem destas coisas.
    Tem sugestões para o meu post #674?
    Cps
    • PT
    • 10 dezembro 2013 editado

# 650

Aplicação tubos.
      fotografia4.JPG
      fotografia (1).JPG
      fotografia42.JPG
      fotografia7.JPG
    • PT

# 651

Descida dos tubos 2 wc's.
      fotografia5.JPG
      fotografia22.JPG
      fotografia1.jpg
    • PatSil

# 652

Porque não usaram apenas curvas a 45%..?

Esses joelhos a 90...são uma..

Patricia silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexp, PT
  7.  # 653

Vai instalar tudo ainda em tijolo?

Patricia silva
    • PT

# 654

Colocado por: Dynamic444Vai instalar tudo ainda em tijolo?
    Patricia silva

Tudo? Vão colocar tubos no pavimento e depois levar o piso à cota. Nas paredes wc, como o acabamento final é cimentício , fica o tudo no tijolo e autoclismo e depois cimento.
    Claro que antes de tapar estes ainda faltam os outros tubos. Falei nessas curvas de 90 e como sabe, não percebo nada do assunto, assim que agradeço imenso o facto de ter salientado!
    Obrigado
    • PT
    • 10 dezembro 2013

# 655

Este é de ventilação secundária, pode ficar certo?! Referia-se aos tubos dos lavatórios, onde os joelhos de 90 não tinham necessidade ser de 90. E vão ser substituidos. Obrigado.
      fotografia6.JPG
  8.  # 656

Colocado por: PT
    Tudo? Vão colocar tubos no pavimento e depois levar o piso à cota. Nas paredes wc, como o acabamento final é cimentício , fica o tudo no tijolo e autoclismo e depois cimento.
    Claro que antes de tapar estes ainda faltam os outros tubos. Falei nessas curvas de 90 e como sabe, não percebo nada do assunto, assim que agradeço imenso o facto de ter salientado!
    Obrigado
    para esse tipo de acabamento se calhar ficava melhor a parede acabada de vez com o acabamento final e o material ser metido na traseira da parede....do outro lado da mesma.

Patricia Silva
    • PT
    • 10 dezembro 2013

# 657

Colocado por: Dynamic444para esse tipo de acabamento se calhar ficava melhor a parede acabada de vez com o acabamento final e o material ser metido na traseira da parede....do outro lado da mesma.
    Se tivesse espaço para isso seria o ideal! Não gosto nada de ver os Geberit ali "atracados" no tijolo, mas é o possível.

Patricia Silva
      fotografia72.JPG
  9.  # 658

O acabamento das paredes vais ser o quê?

Se é que posso saber.

Patricia silva
    • PT

# 659

Colocado por: Dynamic444O acabamento das paredes vais ser o quê?

Se é que posso saber.
    Patricia silva

Claro que pode! Com toda a legitimidade, o acabamento é cimento afagado à colher. Cor natural, mas não está completamente decidido num dos espaços.
    •  
      alv
    • 10 dezembro 2013

# 660

Vivam!
    Eu não quero ser "da área", "sou" de outras guerras, mas como também dou uns "toques" no meu dia a dia, eu não deixaria essa mudança de direcção sob a laje sem um aforquilha que serviçe de caixa de visita, penso eu de que....
    "Fassam" pate

0.1461 seg. NEW