Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Pronto, dou-me por vencido:P
    terei mesmo que ir rever os apontamentos para relembrar.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradas
    Geometria descritiva =Método das Projecções cotadas
  3.  # 23

    desculpe la picareta mas a sua esta mal feita!!! ali no meio esta uma bagunça!!!
    tem que rever isso!!! se bem me lembro tem que começar pelos "quadrados" maiores e no meio tem la um!
  4.  # 24

    Colocado por: Sergio Rodriguesdesculpe la picareta mas a sua esta mal feita!!!

    Não está....agora que voltei a analisar as duas soluções cheguei a uma conclusão: estão as duas correctas, só que a sua fica com um "bico" mais alto.

    Colocado por: Sergio Rodriguesse bem me lembro tem que começar pelos "quadrados" maiores e no meio tem la um!

    Tem razão, mas os quadrados são os seguintes.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
      telhado pngg.png
  5.  # 25

    pois mas eu não fazia assim, o meu professor dizia que tinha-mos de imaginar o telhado na cabeça e imaginar os "quadrados" maiores mesmo que não fossem logo visiveis, em baixo falava neste quadrado.
    Concordam com este comentário: Picareta
      telhado pngg2.png
  6.  # 26

    Colocado por: Picareta
    será!!!!
      telhado png.png
    Discordam deste comentário:Sergio Rodrigues


    Essa solução não funciona lá muito bem.
      telhado2.jpg
  7.  # 27

    por acaso até está correcta, apenas precisa de meter todas as diagonais a 45º
  8.  # 28

    Colocado por: rui moreiraEssa solução não funciona lá muito bem.

    Mas funciona.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  9.  # 29

    Colocado por: marco1por acaso até está correcta, apenas precisa de meter todas as diagonais a 45º

    Por acaso está a querer dizer que não estão a 45º....olhe que foi tudo feito com régua e esquadro :)
  10.  # 30

    Colocado por: PicaretaMas funciona.


    ia era sobrar pro picheleiro andar a rufar e meter uns caleiros la pro meio hihihihi!!!
  11.  # 31

    picareta está a ficar visgolho

    desenhe lá isso com todas as diagonais correctamente a 45º
  12.  # 32

    Colocado por: marco1desenhe lá isso com todas as diagonais correctamente a 45º

    Tem que me explicar com é que se faz isso com o Paint uma régua e um esquadro.
  13.  # 33

    Colocado por: marco1por acaso até está correcta, apenas precisa de meter todas as diagonais a 45º


    Colocado por: PicaretaMas funciona.


    Possivelmente não estarei a atingir como é que tira a água da zona que indiquei. Sem malabarismos com caleiras.
  14.  # 34

    Colocado por: rui moreiraPossivelmente não estarei a atingir como é que tira a água da zona que indiquei. Sem malabarismos com caleiras.

    Da mesma forma que tira a água deste telhado:
      Telhado duplo.png
  15.  # 35

    Colocado por: Picareta
    Da mesma forma que tira a água deste telhado:
      Telhado duplo.png


    Afinal estamos a falar do mesmo. Essa solução pode ser vista em algumas habitações na zona Histórica da cidade do Porto. Não concordo com essa solução num telhado de um só edifício. Solução "malabarista". Mas cada cabeça sua sentença.
  16.  # 36

    Colocado por: rui moreira
    Afinal estamos a falar do mesmo. Essa solução pode ser vista em algumas habitações na zona Histórica da cidade do Porto. Não concordo com essa solução num telhado de um só edifício. Solução "malabarista". Mas cada cabeça sua sentença.


    que remedio tem de ser assim, imagine um edificio feito num ano e outro ao lado o ano a seguir!!!
  17.  # 37

    Boas.
    Ainda bem que encontro este tópico pois tenho uma casa que queria remodelar e gostaria de opiniões sobre qual a melhor maneira de fazer os telhados de maneira a não parecerem torcidos.
    Ps: os ângulos estão um pouco exagerados mas pouco, acho que os pedreiros não sabiam o que era um esquadro...
    Ps2:´É a configuração do terreno!
      telhado.jpg
 
0.0214 seg. NEW