Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, provavelmente existe resposta no forum as questões que quero colocar mas como alguns dias que procuro e não encontro... se existir postem o link.

    Bem estou à espera da aprovação da arquitectura para arrancar com as especialidades(200 m2 RC 100 m2 1º nos arredores de Loulé), e tenho algumas duvidas quanto ao tipo de Aquecimento a instalar.
    Parece que os paineis solares são obrigatórios, logo para AQS á que optar por esta solução, no entanto e segundo li o aquecimento da agua atinge temperaturas baixas(principalmente de inverno) para que possam ser usados para aquecimento da casa, nomeadamente radiadores ou chão radiante.(apesar disso parece que existem paineis que atigem cerca de 60º os da solhart http://www.digal.pt/Digal_P/k-series.html#SCF, é suficiente para aquecimeto atraves de CRadiante ou Radiadores).
    Os paineis solares precisam de termoacumulador, quantos litros é que serão necessários para aquecer cerca de 280 mts uteis? Este sistema precisa de apoio electrico para aquecimento? quantos paineis é que seriam nessessários para estas necessidades. A Casa tem 4 WC e cozinha. Qual será a melhor solução? e quais os custos?
  2.  # 2

    Parece-me que a melhor solução de aquecimento para usar com paineis solares é o piso radiante hidraulico (mais caro do que os radiadores mas melhor em minha opinião). Tão somente pela questão das temperaturas da água. Para os radiadores terá de ter água a 60-70ºC no piso radiante já andará nos 30-40ºC.

    É claro que no inverno, com poucas horas de sol, os paineis poderão levar a água aos 25ºC talvez mais um pouco. Por isso poderá juntar ao sistema uma bomba de calor ar-água para completar a temperatura necessária até mesmo para a AQS. Existem bombas no mercado muito mais eficientes (poupadinhas) do que o aquecimento "simples" eléctrico.

    Quanto à solhart é muito boa.

    Cumps
  3.  # 3

    viva!
    e colocar um painel para aguas quentes sanitarias (termodinamico - aquece de dia, noite, chuva, sol, etc) e pedras radiantes para o aquecimento das divisoes/habitacao?

    cumps
  4.  # 4

    Colocado por: camiloviva!
    e colocar um painel para aguas quentes sanitarias (termodinamico - aquece de dia, noite, chuva, sol, etc) e pedras radiantes para o aquecimento das divisoes/habitacao?

    cumps




    Painel termodinâmico.. .. desligue da ficha e vai ver se ele trabalha.. .. .. ,:b
  5.  # 5

    Boas,
    Os paineis solares passaram a ser obrigatorios nas novas construções e ja que assim o é devemos tirar o maior proveito disso, e segundo sei funcionam bem no aquecimento das aguas, ainda por cima numa zona quente mesmo no inverno, acho que deve fazer esse aproveitamento. Quanto ao aquecimento da casa, essa é outra questão que os paineis solares só fazem com UM GRANDE investimento e que dificilmente é recuperavel, ainda por cima no algarve que não atinge temperaturas negativas. Eu propunha que se informasse bem sobre o aquecimente de chão radiante electrico, é muito mais barato, eficaz e o ambiente é muito agradavel. Se quizer ter uma ideia de valores e consumos, podemos orçamentar-lhe essa aplicação, só precisa de enviar a planta que nos enviamos o orçamento e a estimativa de consumo, sem compromissos.
    www.new4u.pt
 
0.0112 seg. NEW