Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho um tubo de esgoto em pvc partido, que está a provocar uma fuga de água para outro inquilino, e não sei onde partiu!

Existe alguma forma para identificar onde o tubo pvc está partido?
    Não pretendia partir toda a estrutura à procura da fissura, pois teria custos extremamente elevados.

Embora não saiba se resulta, estou a pensar em colocar um tubo corrugado/mangueira flexível dentro de um tubo PVC até ao sifão?

Acham que vai resultar?

Obrigado a Todos e boas remodelações

Rethink
  2.  # 2

actualmente é possível ver literalmente dentro das tubagens, é o método menos intrusivo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rethink_remake
  3.  # 3

E forma de reparar a fuga há?
    è que tenho um problema de fuga no esgoto de uma casa de banho que está a fazer com que pingue no tecto da cave!
    Há forma de reparar sem partir, sendo que a fuga me parece ser por debaixo da banheira...
  4.  # 4

sendo que a fuga me parece ser por debaixo da banheira...
    Em vez de tubo partido, não será a valvula da banheira? e a forra da banheira terá sempre de a partir, para se ter acesso
  5.  # 5

Não é da banheira, já fiz a experiencia ligando cada uma das torneiras em separado, e pinga quando se liga a torneira do bide e do lavatorio! portanto é mesmo do sifão para fora!
  6.  # 6

MariaL estou a ver que está com o mesmo problema que eu :( para resolvermos este nosso problema precisamos de ser criativos, pois nem tudo se resolve na base da picareta :D

Solicitei ajuda a um empreiteiro e ele disse-me logo:Para reparar tem que partir o chão do WC/casa a procura do furo. Acredito que um pouco de engenho e inteligência conseguimos fazer melhor e mais barato, pois não me apetece partir a wc toda e gastar para cima de 1000€ em toda a reparação

Moro em Campo de Ourique e recentemente a EPAL esteve a mudar toda a tubagem publica, verifiquei que eles ao invés de colocarem 1 só tubo, colocam o tubo dentro de uma mangueira(corrogada),

O meu principal problema é não saber onde é precisamente o furo, apenas sei que é perto das curvas da WC, mas tanto pode ser na WC como na manilha do predio.

A minha questão é a seguinte:

Alguém já colocou um tubo flexível dentro de um tubo PVC rígido para resolver este tipo de situações?

Abraços e boas remodelações.
      corrugado.png
  7.  # 7

Up Up
    Já resolveu o seu problema rethink
    • tecn
    • 17 julho 2013

# 8

Boas ,
    Já á vários métodos de verificar exatamente onde o tubo de pvc ou galvanizado está partido , assim como também se pode remover os mosaicos efetuar a reparação e voltar a aplicar os mosaicos sem causar lixo nem pó. Eu também já tive uma situação idêntica e uma empresa especializada em resolução de sinistros resolveu-me o problema , fiquei muito contente.
  8.  # 9

Olá MariaL, não consegui resolver o meu problema com tubo corrugado, pois não encontrei nenhum que conseguisse adaptar na perfeição ao tubo que tinha.

Resolvi o meu problema de uma forma diferente, contratei uma empresa que desentope canos com recurso a uma camera de filmar, uma vez que eu sabia que o tubo não estava entupido, mas sim partido, foi apenas para identificar o sitio, a apartir do momento que encontrei a quebra foi só partir no ponto preciso e reparar.

Fiquem bem
  9.  # 10

Tenho um problema de possível infiltação para o vizinho de baixo. Numa circunstância destas devo contactar a seguradora onde fiz o seguro multiriscos ou é o condominio que deve resolver isto usando o multiriscos do prédio? Apareceram manchas de humidade na casa de banho do vizinho mesmo por baixo da minha sanita e banheira...
    • tecn
    • 22 julho 2013

# 11

Boa tarde brokenpipe,
    Aconselho antes de participar á seguradora devia contactar um técnico com experiencia em sinistros e seguradoras e efectuar pesquisa não invasiva que seja descobrir a rotura ou a anomalia sem partirou demolir. Depois participar

Há duas empresas especializadas que trabalham barato e tem muita experiencia nas resoluções de sinistros, já me resolveram sinistros e fiquei muito satisfeito.

www.recsin.pt
    www.macps.pt

cumprimentos
    Concordam com este comentário: rethink_remake

0.0136 seg. NEW