Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 12 julho 2012

# 1

Vivam,

Como sei que há por aqui Açorianos, venho solicitar a vossa ajuda.

Pretendo visitar os Açores em Agosto com a Famelga, e estou a pensar em duas formas:
    Opção A - S. Miguel 4 dias;
    Opção B - S. Miguel 3 dias e Faial 4 dias;

Perguntas:
    -É fácil viajar de avião entre S. Miguel e Faial?
    -Do Faial é fácil ir de barco para as restantes ilhas do grupo central?
    -Onde recomendam que se faça a observação de Baleias?

e a pergunta mais importante:

Quais são as atrações a não perder?
  1.  # 2

bem isto é complicado ... depende do que procura , se é farra tas mal servido lol
    a nível de ilha bem podes optar por passar mais tempo em são Miguel pois é a ilha maior e não vais morrer de tédio em relação ao Faial , outra ilha que adoro é o pico podes sempre fazer a travessia num rápido hora a hora faial - pico ... a ligação entre São Miguel e terceira actualmente de barco leva 3horas e meia +-

pontos atractivos em são Miguel

Ponta Delgada - as mesmas coisas históricas de sempre , museu , auditórios vista da mãe de Deus , essas coisas de sempre , piscina municipal , á noite portas do mar bares agradáveis enfim ... campo de são francisco com as tradicionais tasquinhas , musica enfim coisas deste género .

lagoa , piscinas naturais , boa costa de pescaria , e mais também não sei ...

vila franca - visita á senhora da graça , pavilhão multiusos , visita ao ilhéu não pode perder .. muito bom .

furnas - vistas de todos os montes é lindo , comer o cozido , partilhar o momento de prazer á beira da lagoa das furnas tome banho na poça da Beja em agua quente origem vulcânica visite o jardim botânico do terra nostra e um parque qualquer com animais e diversão que não me lembro o nome agora ..

nordeste - parte mais linda da ilha aproveite os campos de descanso parques florestais e paisagens , passe a noite na ponta do sossego e vela o sol nascer mesmo ali á sua frente ...

ribeira Grande - caldeira velha , águas quentes renais ,lagoa do fogo enfim é muita coisa quer um conselho tire e passe um mês por aqui

sete cidades - vista de muitas lagoas incluindo a das sete cidades , canario , funda ...

Mosteiros -poços naturais

Ginetes - mar quente gratuito ( ferraria )

Covoada - Lagoas empadadas

enfim a nível de paisagem a nossa ilha é das mais belas do mundo e dito isto podes vê as baleias e ponta delgada , vila franca e mesmo nadar com os golfinhos ...

se alugar um jipe acredito que não fica por aqui há mil e uma coisa para descobrir ... ainda hoje faço parte do clube tt e digo que não conheço a ilha mas é linda ...
    Concordam com este comentário: S_M_F
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 12 julho 2012

# 3

Colocado por: rafaelisidorotire e passe um mês por aqui

Gostava, mas não tenho t€mpo ;)

De qualquer forma muito obrigado pelas sugestões, já vi que há muita coisa para ver em S. Miguel.
  2.  # 4

Colocado por: euÉ fácil viajar de avião entre S. Miguel e Faial?

sim,

Colocado por: euDo Faial é fácil ir de barco para as restantes ilhas do grupo central?

para quem goste de mar alto sim, para quem prefira mar razo, a coisa complica porque em minutos o estado do mar muda radicalmente, e passar 3 horas a levar porrada não é para todos, mas tem o seu quê de romatismo á mistura,

não esquecer no Faial de ver o vulcão dos Capelinhos.
      Foto_Capelinhos (Small).jpg
  3.  # 5

é giro o vulcão dos capelinhos ja desci aquilo na volta a correr de chinelos lol moral da historia nem conto nada a ninguém até os chinelos fugiram dos pés ahahhahah
    gostei muito da lagoa , o porto ... o peters ... gostei muito mas só tive dois dias por aí ....

Colocado por: eu
    Gostava, mas não tenho t€mpo ;)

De qualquer forma muito obrigado pelas sugestões, já vi que há muita coisa para ver em S. Miguel.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  4.  # 6

também tem o roteiro de barco ate Santa Maria com carro ... é gira muito mais africana de terra vermelha ui que ilha para apanhar sol , bom vinho , boa caça , boas praias , boas festas espírito santo boas gentes ...
  5.  # 7

oh ia-me esquecendo de uma coisa importante de são Miguel ... em Agosto e se quiser tem praias a dar em cada curva ... a areia preta não suja e a temperatura da agua é coisa que vai adorar aposto ...
    Concordam com este comentário: pdl
  6.  # 8

fotos não ponho aqui por isso atrofia comigo leva tanto tempo e nunca dá para meter e como também percebo pouco disso nem me dou ao trabalho lol mas se quiser algumas mando por mail ...
  7.  # 9

conheço a ilha terceira, e acho fantástica,aconselho a todos a visita, quantos ás baleias...epa ja fui algumas vezes mas o que vi são golfinhos...mas não deixa de ser interessante
    Concordam com este comentário: PMendes
  8.  # 10

Colocado por: Arnnogueiraconheço a ilha terceira

visitar o algar do carvão, de fora nem se dá pelo tremendo buraco no solo.
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
  9.  # 11

vista da cidade da Praia da Vitoria
      vista praia da vitoria.JPG
  10.  # 12

vista da cidade de Angra do Heroísmo
      vista angra.JPG
  11.  # 13

vista da cidade de Angra do Heroísmo

a partir do Monte Brasil.
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
  12.  # 14

esta era a que levava o mapa quando mudavam de terreno...as outras iam atraz dela
      Vaca.jpg
  13.  # 15

nos Açores (S. Miguel) todo o bocadinho tem uma vaca, quando lá estive vi uma moradia com um terreno de +-50m2 junto ao aeroporto com uma vaquinha lá a pastar.

e também adorei os bocadinhos todos arranjados e imensos locais com churrasqueira, mesas e bancos para fazer piqueniques,

além claro da natureza exuberante e muito verde,

Comparando com a Madeira, é a sorte grande (Açores) e a aproximação (Madeira).
    Concordam com este comentário: raulschone
  14.  # 16

Colocado por: euPretendo visitar os Açores em Agosto com a Famelga, e estou a pensar em duas formas:
    Opção A - S. Miguel 4 dias;
    Opção B - S. Miguel 3 dias e Faial 4 dias;

Aconselho a opção B.

Perguntas:
    -É fácil viajar de avião entre S. Miguel e Faial?

Penso que existe vôos diários, mas nao sei se os preços.
    Havia um ferry que fazia travessia entre ilhas, costumava ser apenas na época alta. Ja la nao vou desde 2005, por isso nao sei como está.

-Do Faial é fácil ir de barco para as restantes ilhas do grupo central?

Para as Ilha de São Jorge e ilha do Pico existe travessias diárias.

-Onde recomendam que se faça a observação de Baleias?

Ilha do Faial

-Quais são as atrações a não perder?

Em geral as vistas sao lindas, e existem alguns museus interessantes.
    Gosto muito da tourada à corda na Ilha terceira.
  15.  # 17

Para mim seria bem pensado ir à nossa anterior capital de Portugal onde fizemos lá um trabalho...na Terceira,estar lá uma semana com uma boa cana de pesca...e apreciar bem as iguarias que são uma maravilha...come-se lá muito bem.
  16.  # 18

come-se bem nos Açores todos ahahaahha eu optava pela opção A porque partir as ferias em duas ilhas em 5 dias incluindo São Miguel numa fica a perder muito ... verá São Miguel por um canudo e perderá o que de melhor tem ... é preferível escolher uma ilha e aproveitar ao máximo esta ilha que escolher ... eu optava por são Miguel ou pela simpatia do povo a ilha do Pico é do melhor mas junte os 5 dias e faça-o numa ilha só ...
    Concordam com este comentário: angelaval
  17.  # 19

http://www.youtube.com/watch?v=W-JaUSW4gpc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Picareta, Jorge_Gonçalves
  18.  # 20

Eu já fui à ilha Terceira e a São Miguel. Cada ilha tem o seu encanto e qualquer uma é um bom sitio para passar-se férias.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, angelaval, PMendes

0.0204 seg. NEW