Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito Boa tarde

É o seguinte, sigo bastante este forum para tirar certas duvidas que tenho e agora deparo-me com uma que por mais que pesquise não consigo encontrar.
    Comprei recentemente uma casa , e estou a remodelá-la e neste momento estou indeciso em relação ás portas interiores , não tenho a certeza se as aduelas estão chumbadas a parede e gostava de saber se seria possivel ver de alguma maneira se estavam chumbadas ou não .

Agradeço desde já , obrigado
  2.  # 2

de que ano é a construção? se for construção antiga quase de certeza que são chumbadas com argamassa, mas qual é o inconveniente? se não estiverem chumbadas estão colocadas com espuma.
  3.  # 3

O inconveniente seria que não queria ter que partir a parede mas já vi que vai ser necessario porque a construçao é de 1974 , o que acha ?
    Se for espuma a sua remoção é simples ?
  4.  # 4

dessa data não, é mesmo chumbado, tentar todo o cuidado, consegue-se retirar sem fazer muito alarido
  5.  # 5

Eu também estou a remodelar o meu apartamento que é de 1974 também e as minhas aduelas estavam chumbadas com argamassa e pregos curvados. Se não for para aproveitar as atuais aduelas, um simples pé de cabra enfiado por trás da aduela arranca bem a mesma. Pode inclusivé serrar a aduela em vários sítios para facilitar o funcionamento da "alavanca".

Foi assim que fiz no meu apartamento e o estrago nas paredes foi mínimo...

Veja pela foto que coloco que ainda lá tem a argamassa e os pregos... como não ia aproveitar as aduelas (só para lenha) serrei ao meio e com o pé de cabra retirei-as...
    foto das portas
      IMG_20120525_112435.jpg
  6.  # 6

Mensagens Privadas

0.0065 seg. NEW