Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde...Há imenso tempo que espreito este fórum mas esta, é a primeira vez que crio um tópico.

Estou a construir moradia (pronta de arte de pedreiro) e encontra-se na fase de trolharia, electricidade e pichelaria.
    Depois destas artes adjudicadas (não optei ao que chamo "porta fechada"), estou em fase de contratar quem me faça a cozinha.

A criação deste tópico visa, com a vossa ajuda, tentar dissipar algumas dúvidas/receios, ora por uma questão de conhecimento ora por uma questão de já terem tido a mesma dúvida que eu e, portanto poderem encaminhar-me no rumo certo...

Recebi um orçamento para a cozinha onde consta a aplicação de:
    - dobradiças click da marca BLUM para as portas;
    - Nos módulos basculantes, sistema AVENTUS HK da BLUM;
    - Nas gavetas, gavetões e gavetões interiores, TEN da marca FGV com Slowmotion, extração total, dual load e dual-synchro.

A minha dúvida/receio é se devo de aceitar o que esta empresa propõe: gavetas da marca FGV...diz que é pura e simplesmente por ter a parte de dentro das gavetas em branco e que resulta melhor com as cores da cozinha, do que a tradicional cor cinza da BLUM. Que em termos de qualidade, garante não ficar nada atrás da BLUM... e até mesmo se eu preferir, que mete gavetas BLUM sem qualquer problema.

Alguém me sabe dizer, se o sistema de gaveta da FGV tem ou não qualidade?!

Desde já, muito obrigado!
  2.  # 2

Se a sua unica duvida é acerca desse pormenor ;) ...parabéns e avance...já pediu ou tem mais orçamentos ? Parece me da zona norte...será ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: InTheHouse
  3.  # 3

Colocado por: joaosantosSe a sua unica duvida é acerca desse pormenor ;) ...parabéns e avance...já pediu ou tem mais orçamentos ? Parece me da zona norte...será ?

Desde já muito obrigado pela sua opinião.
    Considera portanto que se trata de um pormenor?!
    Já pedi outros orçamentos e 2 deles disseram-me mesmo que, no caso de eu chegar a acordo com concorrentes deles, para ir sempre para o sistema da BLUM dado que, pelo que entendi, tratar-se de um sistema de referência em termos de qualidade, durabilidade e fiabilidade e que estaria a léguas de outros sistemas...pelo menos foi com a sensação que fiquei.
    Sim sou da zona Norte...dado não ter escutado a pronúncia, como adivinhou? ;)
  4.  # 4

Trolharia e pichelaria ;) ...boa sorte...
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 5

Trolha pinturas pecheleiro e taquêiro Etc.

Espero contacto corra bem

Obrigado
  6.  # 6

Tb estou a decidir como vai ser a minha cozinha mas estou mais preocupada com o material, se termolaminado ou outro e que material coloco nos tampos. Gosto de selistone mas tenho ouvido muitas queixas sobre este material. Provavelmente irei colocar um granito escuro. o que aconselham?
    • eu
    • 13 julho 2012 editado

# 7

A IKEA usa ferragens da BLUM e o que lhe posso garantir é que são simplesmente excelentes!

Não arrisque, adquira BLUM que certamente que ficará muito bem servido.
    • mog
    • 13 julho 2012

# 8

Tenho na cozinha e nos wc's portas com dobradiças de fecho amortecido (não sei se é assim que se chama mas julgo que dá para entender).
    No primeiro caso, marca BLUM, que me disseram logo que é a referência. No segundo caso, não sei o que tenho. No primeiro funcionam na perfeição, no segundo mais valia ter dobradiças normais que era melhor... Em termos de durabilidade não sei porque só usa há um ano, mas pela minha pouca experiência parece-me que BLUM de facto é bom.
  7.  # 9

Em termos de basculantes, penso que o sistema AVENTUS da BLUM é de fato a referência.
    A questão dos gavetões, penso que em termos de corrediças, existem mais propostas no mercado bastante equiparadas à BLUM, que é o caso da gaveta TEN da FGV e da Hettich...contudo gostava de obter ilações de alguém que também tenha esta marca ou que trabalhe na área do fabrico de cozinhas e como tal possa certificar-me disso mesmo. O user joaosantos, diz para eu avançar e ao que me parece, trabalha nesta área, só não sei é se já teve contato com esta marca...gostava de colher mais opiniões.

Aqui a minha dúvida, não reside na qualidade da BLUM (está previsto para as dobradiças das portas e para os basculantes)...apenas se FGV é bom ou não para os gavetões e se assim for, fico com o interior das gavetas em branco, uma vez que a cozinha será lacada a ato brilho em branco e preto.
  8.  # 10

Colocado por: SabrinaTb estou a decidir como vai ser a minha cozinha mas estou mais preocupada com o material, se termolaminado ou outro e que material coloco nos tampos. Gosto de selistone mas tenho ouvido muitas queixas sobre este material. Provavelmente irei colocar um granito escuro. o que aconselham?

Inicialmente, a ideia era ir para a melamina...apresentam uma diversidade de cores e texturas fantásticas.
    Mas, em todas as lojas que fui, sempre me questionaram o porquê de não ir para os lacados, dado em termos de resistência às águas ser muito superior às melaminas (uma infiltração pela orla nas melaminas, pode fazer "inchar" a folha de melamina, enquanto que nos lacados, os poros ficam todos fechados pelas camadas de lacagem e verniz).
    O lacado é mais caro (pouco mais de mil euros), marca mais as dedadas mas, não queria gastar o dinheiro na melamina sujeito a ter um azar e no caso de ter que substituir a folha, se a folha já não for produzida, ter que substituir a melamina da cozinha completa. No lacado, se eventualmente precisar de reparar uma gaveta/porta, basta lacar novamente.

Quanto aos tampos, o que está previsto é silestone...é bonito, dizem ser tão resistente como o granito e é antibacteriano...agora que é caro é! Em relação a queixas, nunca tive conhecimento de nada de mal a dizer ao silestone...o que ouviu Sabrina?
  9.  # 11

Colocado por: InTheHouse
    A minha dúvida/receio é se devo de aceitar o que esta empresa propõe: gavetas da marca FGV...diz que é pura e simplesmente por ter a parte de dentro das gavetas em branco e que resulta melhor com as cores da cozinha, do que a tradicional cor cinza da BLUM. Que em termos de qualidade, garante não ficar nada atrás da BLUM... e até mesmo se eu preferir, que mete gavetas BLUM sem qualquer problema.
    !

A Blum também tem os laterais em branco! Até em inox e aluminio tem!
  10.  # 12

Já ouvi dizer que mancha com muita facilidade e se tiver um descuido de colocar uma panela quente em cima estraga-se completamente, nunca mais sairá essa mancha.
  11.  # 13

Colocado por: Máquina

A Blum também tem os laterais em branco! Até em inox e aluminio tem!

Pois eu sei...mas deve encarecer o orçamento dado não ser a cor base deles (cinza), enquanto que na FGV, pelos vistos tem como cor base o branco!
  12.  # 14

Mais um cliente ke é levado pela conversa do lacado...bla bla bla...termolaminado ?
  13.  # 15

sim, termolaminado pk? n conhece???
  14.  # 16

Colocado por: joaosantosMais um cliente ke é levado pela conversa do lacado...bla bla bla...termolaminado ?

Não sei se se refere ao meu caso particular...mas vi as 3 soluções: melamina, termolaminado (possui aquela fibra que faz parecer que tem um vidro por cima da melamina) e lacado propriamente dito.
    A que me agrada mais à vista: Melamina
    A que me transmite mais confiança: Lacado

Em termos racionais, penso que o lacado se torna a proposta mais acertada. Não sei se concorda comigo?
  15.  # 17

Pq conheço e axo a melhor soluçao,melhor ke o lacado....e mais em conta.a questao da humidade entrar pelas orlas é conversa para levar o pessoal a optar pelo lacado.O termolaminado é muito mais resistente,tem tudo a favor....
    Concordam com este comentário: Máquina, Picareta, kubikaza interiores
  16.  # 18

Colocado por: joaosantosMais um cliente ke é levado pela conversa do lacado...bla bla bla...termolaminado ?

Caro joaosantos, pelo comentário depreendo que "prefere" o termolaminado ao lacado, correcto? Agradecia que apontasse vantagens desta 1ª opção, dado que em termos de preço a diferença não é significativa (ficando o termolaminado ligeiramente mais barato).

Nota: Estava muito indecisa sobre o material a utilizar na cozinha, mas agora estava quase a 100% decidida pelo lacado, após ouvir as opiniões de diversos fabricantes.
  17.  # 19

Há tambem melaminas,passe a publicidade,da EGGER,espectaculares...eu optava pelo lacado como ultima soluçao face as opçoes ke há..
    Concordam com este comentário: Máquina
  18.  # 20

Colocado por: SabrinaJá ouvi dizer que mancha com muita facilidade e se tiver um descuido de colocar uma panela quente em cima estraga-se completamente, nunca mais sairá essa mancha.

Penso que não é bem assim... há cuidados básicos a ter, como não pousar uma panela a ferver em cima da pedra... e pelo que me disseram as pedras de cores fores (rosa, vermelho,etc...) são mais susceptiveis de ficar manchadas. Mas pelo que sei o silestone trata-se de uma solução acertada.
    Concordam com este comentário: InTheHouse

0.0212 seg. NEW