Esta é autêntica. Não é a frase do dia, mas poderá ser. Num conhecido Banco, um cliente mete-se numa fila para ser atendido. Minutos depois .... - cliente: tive um problema com o pagamento duma factura, porque já não vivo naquela casa e arrisco-me a que isto volte a acontecer. Desejava que o pagamento fosse feito directamente através do Banco. Podiam tratar do assunto? - funcionária: pode fazer isso na caixa multibanco. Aqui demora mais tempo. Minutos depois ..... - cliente: não pode ser porque a máquina não tem papel. - funcionária: vá à caixa do Banco em frente ou a uma outra Meia hora depois .... - cliente: a caixa multibanco do Banco em frente não aceita e as outras nas redondezas, também não. Já perdi quase uma hora com isto tudo e também tenho mais que fazer. Se a máquina não tem papel, porque razão não puseram o papel antes de me dizerem para a utilizar? - funcionária (com um grande sorriso): não tenho tempo para atender os clientes e pôr papel na máquina. e os outros funcionários, aparentemente também não. Pergunto-me: Actualmente há alguma coisa que funcione bem no nosso país, sem ter que se perder tempo?