Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia a todos
    solicito ajuda sobre o seguinte s.f.f
    pretendo colocar janelas estanques em pvc em perfil kommerling eurofutru elegance, aro de 70mm e folha semi-nivelada de 82mm, com folhas de abertura lateral e oscilo-batentes, uma com 1800mmx1200mm, com 3 folhas de 600mm cada e outra janela com 1200mmx1200mm com 2 folhas com as mesmas características. estava a pensar em vidro stadip silence planitherm one para o isolamento térmico, mas de momento não estão a fabricar. estou tentada a optar pela composição da isolar vidro duplo exterior laminado acústico akustex 66.2 com neutralux s, câmara de 20mm com árgon e vidro interior laminado acústico akustex 44.1 de 8.4 mm. a minha casa é orientada a poente. de inverno é uma cãmara frigorífica e de verão um forno. o neutralux s deixa entrar apenas metade da energia solar, o que significa que no verão será ótimo mas no inverno entrará pouca energia. alguém tem este tipo de composição em casa que me possa dizer como se comporta no inverno?
    Muito obrigada
    filomena mota
  2.  # 2

    A câmara de gáz deverá ter pelo menos 16mm.em matéria de coeficiente térmico(digo eu)...claro está se estiver preocupada com o Inverno...esse vidro terá 1,2 de valor ug caso o coloque com 20mm entre vidros,se o colocar com 16mm.de caixa entre vidros terá uma perfomance superior de 1,1.

    Rocha
  3.  # 3

    Boa tarde Sr. Jorge Rocha

    Obrigada pela dica. O fabricante dos perfis fez-me a simulação com a caixa de árgon com 20mm que é a seguinte. u= 1,1 wm2rw50db. Não deu o valor g.

    Filomena Mota
  4.  # 4

    esse vidro, neutralux S é bom para controlo solar e afins? como é vidro virado a ponte....
  5.  # 5

    Quando eu usei o simulador deu-me 1,2 com esse vidro...não encontro vidros com caixa de 20 de gáz argon na Vitro com esse valor,ou pelo menos ainda não reparei!
  6.  # 6

    Colocado por: sergyioesse vidro, neutralux S é bom para controlo solar e afins? como é vidro virado a ponte....
    é um vidro mais usado para se usar ares condicionados a frio.
  7.  # 7

    Colocado por: Jorge Rochaé um vidro mais usado para se usar ares condicionados a frio.


    então... se não se tiver ar condicionado... que penso que seja o caso da filomena... qual seria o vidro aconselhado? confortlux?
  8.  # 8

    Olá, sr. sérgio

    O site da vitro chaves informa que o neutralux s é específico para zonas cálidas e deixa entrar apenas metade da energia solar.no meu caso penso que vai ter um ótimo desempenho no verão mas, se calhar no inverno nem tanto. Bem, se calhar também estou a ver mal as coisas, porque se não entra o calor também não deve entrar o frio e assim é proporcionada uma temperatura agradável no interior. é por isso que gostaria que alguem que tem este tipo de composição e nas mesmas condições me fizesse o favor de dar a sua opinião. não tenho ar condicionado

    Sr. Jorge Rocha

    Foi a simulação que me deu o fornecedor. o "meu" neutralux s é laminado acústico. isso não faz diferença de valores?
    Filomena Mota

    filomena mota
  9.  # 9

    Pode enviar a simulação para podemos comentar?
  10.  # 10

    Bom dia Sr. Jorge Rocha

    Eu não sei fazer a simulação, mas tenho a que o fornecedor me enviou, que é a seguinte: vidro duplo exterior laminado acústico AKUSTEX 66.2 com NEUTRALUX S, interior laminado acústico AKUSTEX 44.1 de 8,4 mm e câmara de 20mm com gás árgon. U = 1,1 W/m2, Rw= 50dB. Pedi agora à vidreira para me enviar a simulação com esta composição. Porque é que o Sr. diz que o NEUTRALUX S é um vidro mais usado para ares condiconados a frio? Segundo o fornecedor de perfis, o comportamento deste vidro é similar ao do PNANISTAR da SAIN GOBAIN. Afinal, quais devem ser as características ideiais dos vidros duplos para o meu caso?

    Atentamente


    Filomena Mota
  11.  # 11

    Boa tarde a todos

    Adjudiquei a obra com vidro NEUTRALUX S. Em maio de 2013 comentarei a performance do mesmo.

    Atentamente

    Filomena Mota
  12.  # 12

    Colocado por: filomenaSegundo o fornecedor de perfis, o comportamento deste vidro é similar ao do PNANISTAR da SAIN GOBAIN. Afinal, quais devem ser as características ideiais dos vidros duplos para o meu caso?

    Impossível...ele que explique lá esse 44.1 de 8,4,para mim não existe!
    para além disso o neutralux s é um vidro a léguas de distância de um planistar porque este tem um factor solar superior e bem do neutralux s!E os tais 50db de atenuação acústica é pura ficção!
  13.  # 13

    Colocado por: Jorge Rocha
    Impossível...ele que explique lá esse 44.1 de 8,4,para mim não existe!
    para além disso o neutralux s é um vidro a léguas de distância de um planistar porque este tem um factor solar superior e bem do neutralux s!


    o planistar é bem melhor que o neutralux S, é isso?
  14.  # 14

    Estou convicto que sim!...no factor solar,ou seja,é um vidro que evita maior entrada de calor da rua!
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  15.  # 15

    Colocado por: Jorge RochaEstou convicto que sim!...no factor solar,ou seja,é um vidro que evita maior entrada de calor da rua!
    Concordam com este comentário:Rui A. B.


    independentemente se o vidro tem ou não estores ou palas?
  16.  # 16

    Sr. Jorge rocha

    realmente na ficha técnica que a vitrochaves me mandou refere multipact neutralux akustex l13 (6+6), cãmara 20mm àrgon e vidro interior multipact akustex l9 (4+4) com atenuação acústica estimada rw (c ctr) db 50(-2,-8) o que o sr.Jorge põs no forum é que é o neutralux s. E esse isola 44db. Na sua opinião, o planitherm one + câmara 20mm argon + stadip silence 44.1 é melhor do que vidro duplo isolar exterior laminado acústico akustex 66.2 com neutralux s ou até mesmo neutralux +vidro interior laminado acústico akustex 44.1 que segundo o fornecedor tem 8,4mm?

    Atentamente

    filomena mota
  17.  # 17

    Colocado por: sergyio

    independentemente se o vidro tem ou não estores ou palas?

    Independentemente pois concerteza!
  18.  # 18

    Colocado por: filomenaSr. Jorge rocha

    realmente na ficha técnica que a vitrochaves me mandou refere multipact neutralux akustex l13 (6+6), cãmara 20mm àrgon e vidro interior multipact akustex l9 (4+4) com atenuação acústica estimada rw (c ctr) db 50(-2,-8) o que o sr.Jorge põs no forum é que é o neutralux s. E esse isola 44db. Na sua opinião, o planitherm one + câmara 20mm argon + stadip silence 44.1 é melhor do que vidro duplo isolar exterior laminado acústico akustex 66.2 com neutralux s ou até mesmo neutralux +vidro interior laminado acústico akustex 44.1 que segundo o fornecedor tem 8,4mm?

    Atentamente

    filomena mota


    Ok.
    O l13 tem os tais 50 de atenuação...mas ao mesmo tempo tem 33mm.de espessura,que será difícil colocar num perfil de correr em pvc,ou pelo menos impossível visto que a caixa de vidro na sua generalidade pode chegar a máximos de 29mm.(digo eu)para além de tudo o mais esse vidro pode chegar aos 50kg por metro quadrado e uma folha de correr pode aguentar até 40kg no máximo ou 50kg(digo eu)

    Volto a chamar a atenção que um vidro de atenuação acústica desse calibre é desproporcionado num caixilho de correr!
    É jogar dinheiro para a RUA e não trás benefício nenhum em matéria de atenuação acústica!
  19.  # 19

    consegue fazer a simulação para o vidro Neutralux S e vidro Confortlux ou Planistar de forma a perceber as diferenças?

    Obrigado
  20.  # 20

    Boa tarde a todos
    Sr. Jorge Rocha,
    Estou à espera que me enviem a ficha técnica devidamente corrigida.

    Atentamente

    Filomena Mota
 
0.0199 seg. NEW