Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou com um problema. Antes vinham-me tirar a erva, aqui do passeio, com uma máquina. Não sei se foi das sucessivas reclamaçõesque eu fiz para a camara ou falta de dinheiro desta que cortam a relva mas a erva, está quieto. Depois de sucessivas tentativas estou-me a enervar e não é pouco. Os passeios aqui, nunca vi coisas tão mal feitas. Vou cortar a erva e queria saber o que coloco entre as juntas da calçada para nunca mais me nascer esta. Cimento? E como ponho? Sei que é ilegal mas, neste momento estou-me nas tintas. Aqui a camara é tão irresponsavel que na lateral do predio estao ervas secas aos montes. O perigo de incencio é real.
      IMG_2978.jpg
    •  
      alv
    • 13 julho 2012 editado

     # 2

    Vivam!

    Alugo o meu Grass Buster:)
    Só por saberem isso as ervas desaparecem!
    "Fassam" parte
      Alv. FdC Pulverizador (6).JPG
  2.  # 3

    lolol, tive que me rir. Infelizmente quero solução definitiva. Não quero tapar a calçada mas saber como melhoro os espaços para não voltarem a crescer. Já me pico toda a descer as escadas. Entretanto, há uma hora, voltei a telefonar para a camara. Disseram-me que estavam a escolher outra empresa (atraves de concurso) mas foi embargada. O curioso é que vieram cortar a relva com a moto, e com a maquina tirar a erva da rotunda mas "esquceram-se" deste bocadito. Estão tão baixas que é dificil de notar, lolol. E já por duas vezes fazem isto. Aguardo outras sugestões :-)
  3.  # 4

    Entretanto mais fotos para verem que não exagero
      IMG_2980.JPG
  4.  # 5

    meta para aí umas ovelhas e umas cabras que elas dão cabo disso!!!
  5.  # 6

    Lateral do predio
      IMG_2977.JPG
  6.  # 7

    sendo assim, meta para aí um rabanho inteiro!!!
  7.  # 8

    E fiquei pior que estragada quando disseram que estavam mal de dinheiro. Mas para o raio do fogo do artificio já têm
  8.  # 9

    Colocado por: sergyiosendo assim, meta para aí um rabanho inteiro!!!



    lololol

    Mas, reparam bem no risco de incendio. É incrivel! Tenho umas herdadezitas fora do povoado e mandaram-me tirar as ervas e estes, em espaço habitacional, estão pouco se borrifando. Nao quero tirar a erva a lateral mas alguem entendido me diga como faço para melhorar o passeio. Obrigada
  9.  # 10

    Isso é fácil. Chama-se Monda, e normalmente é feito à mão.

    Mas pode fazer o seguinte:
    1º aplica um herbicida, por exemplo ROUNDUP.
    2º varre a calçada.
    3º arranca as ervas, de preferência com as raizes, pode utilizar um "saxo".
    4º manda a conta para a Câmara ou para Junta. ;)
    •  
      GF
    • 13 julho 2012

     # 11

    Colocado por: Pedro Barradasaplica um herbicida, por exemplo ROUNDUP.

    Já agora aproveito o tópico para perguntar: com animais de estimação por perto, que cuidados ter ?
  10.  # 12

    Colocado por: gf2011
    Já agora aproveito o tópico para perguntar: com animais de estimação por perto, que cuidados ter ?


    Ter o cuidado de não aplicar nos animais.
    :))
  11.  # 13

    Eu arranjava um lençol preto e uma gadanha e á meia noite divertia-me a cortar as ervas da calçada.
    Vai ver que no dia seguinte toda gente vai falar disso e antes que o diabo consiga esfregar um olho a câmara está lá para lhe cortar o resto.
    •  
      alv
    • 13 julho 2012

     # 14

    Vivam!
    Alugo cabras, os terrores da erva:)
    É só escolher o método de extermínio!
    "Fassam" parte
      CIMG2596 (Small).JPG
  12.  # 15

    Gostei de todas as intervenções, lolol. A da gadanha à noite foi a melhor :-) Eu sei que é monda mas, só a queria fazer uma vez por isso minha pergunta :P
  13.  # 16

    Depois de uma manhã inteira a tirar ervas:
  14.  # 17

    fotos
      DSCF5512.JPG
  15.  # 18

    +
      DSCF5511.JPG
  16.  # 19

    +
      DSCF5513.JPG
  17.  # 20

    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, alv
      DSCF5509.JPG
 
0.0183 seg. NEW