Iniciar sessão ou registar-se
    • JUU
    • 13 julho 2012 editado

# 1

Boa tarde e bom fim de semana! =)

Comprei uma casa mas agora gostaria de trocar, como todos sabemos na época em que vivemos fazer um novo pedido de crédito, vender a casa... é uma opção arriscada. Então surgiu-me uma questão, será que eu posso trocar a minha casa por uma casa do banco? Aquelas casas que vendem em leilões? Fazer uma troca por toda tentanto ajustar os valores sem alterar o crédito? Será possivel?

Obrigada pela vossa ajuda!!
    •  
      GF
    • 13 julho 2012

# 2

Possível é mas muito pouco provável.
    Os bancos querem escoar os imoveis e não trocá-los por outros.
    Implicaria: novo crédito, nova escritura, pagamentos de impostos IMT+IS e provavelmente um aumento de spread (ainda que não seja grande por serem imoveis deles, se tem um spread bom, poderá ser ligeiramente agravado). E implicaria também o banco aceitar ficar com essa casa, o que não me parece grande ideia.
    Essa ideia de troca pura e simples não existe.

Mas não lhe quero tirar 100% da esperança. Vá ao SEU banco e pergunte-lhes para obter a confirmação do que estou a dizer.
    Cumps
    Concordam com este comentário: JUU
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  1.  # 3

nunca tive conhecimento de uma situação dessas no banco....acho que o banco nem pensa nisso. mas nada como ir ao banco e perguntar...
  2.  # 4

Tb. duvido muito que consiga fazer um negócio desses com o banco. A menos que tenha uma casa com um emprestimo
    bancário com um spread mto baixo, em que o banco aceite a troca mas lhe altere o spread para níveis actuais, ou algo do género que seja muito financeiramente vantajoso para o banco fazer.

Colocado por: JUUBoa tarde e bom fim de semana! =)

Comprei uma casa mas agora gostaria de trocar, como todos sabemos na época em que vivemos fazer um novo pedido de crédito, vender a casa... é uma opção arriscada. Então surgiu-me uma questão, será que eu posso trocar a minha casa por uma casa do banco? Aquelas casas que vendem em leilões? Fazer uma troca por toda tentanto ajustar os valores sem alterar o crédito? Será possivel?

Obrigada pela vossa ajuda!!
  3.  # 5

Possível é... mas numa relação em que surge você de um lado e o banco do outro... já se sabe que quem vai fazer o melhor negócio provavelmente não será o Sr.. Cumps
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  4.  # 6

não sei se o artigo o pode ajudar mas eu to na mesma situação que você e encontrei isto.

a caixa geral de depósitos (cgd) lançou um programa que permite às famílias sobrecarregadas com o crédito à habitação trocar de casa. o programa vai começar a ser apresentado aos clientes. “a troca de casa é uma iniciativa inovadora da cgd, é um programa muito importante com o objectivo de preservar a habitação das famílias”, disse o administrador da entidade, nuno palma, em conferência de imprensa

de acordo com a agência financeira (af), as famílias que quiserem recorrer ao programa podem fazê-lo de duas formas: ou vendem a sua casa aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento da cgd e arrendam outra casa do fundo com uma prestação (neste caso renda) mais baixa, sendo que ficam com o direito de recompra do imóvel; ou vendem a casa e optam por comprar outra propriedade da cgd mais barata, tendo de subscrever um novo crédito à habitação com encargos financeiros mais comportáveis, em linha com a situação financeira

segundo o esclarecimento dado pelo administrador da fundimo e director de financiamento imobiliário da cgd, paulo sousa, num empréstimo de 150 mil euros que o cliente decida trocar por um de 100 mil, a diferença (50 mil euros) é deduzida ao valor que o cliente ainda devia ao banco (para esta simulação de uma dívida de 120 mil euros), ficando então a dever 71 mil euros

sublinhe-se que o banco estatal tem em dois fundos de habitação 1.152 imóveis convertidos para arrendamento, uma vez que os empréstimos se encontravam em incumprimento. http://idealista.pt/news/arquivo/2012/05/18/07388-cgd-permite-troca-de-casa-em-caso-de-dificuldades-com-a-prestacao

0.0097 seg. NEW