Iniciar sessão ou registar-se
    • xray
    • 14 julho 2012

     # 1

    caros utilizadores , parabens pelo forum.

    este e o meu primeiro post e pedia a vossa ajuda para o esclarecimento de uma duvida.
    quero fazer um tecto falso em gesso cartonado, as placas serão hidrofugas e o tecto tem 4,6m por 2,6m e a luz da divisão será artificial. A janela e muito pequena.
    com estas dimensões terei que juntar varias placas.
    as placas tem as suas laterais rebaixadas de maneira a poder fazer as juntas com fita mais facilmente.
    ora a minha pergunta é a seguinte, como faço com as junções onde não tenho esse rebaixamento ?
    terei que colocar fita e massa mas a altura destes dois irá ficar mais alta que a espessura do pladur, pois nestas zonas não existe o rebaixamento.
    como é que se fazem este tipo de junções ?

    agradeço a vossa atenção e paciência.
  1.  # 2

    Colocado por: xray
    terei que colocar fita e massa mas a altura destes dois irá ficar mais alta que a espessura do pladur, pois nestas zonas não existe o rebaixamento.
    como é que se fazem este tipo de junções ?

    O ressalto é corrigido com massa de barramento que vai disfarçar "enchendo" ao longo de toda a junta.
  2.  # 3

    O que eu faco e pouca gente o faz, mas que fica ma perfeicao, voi tentar explicar, a estrutura trabalha sempre ao contrario da placa, quando estiver acertar os pivot que irao receber o perfil que apanha a tal jumta suba os esses pivot 2/3 mm ao apertar a chapa vai fazer uma pequena cova o suficiente para colar a fita e barrar, espero que de para entender
  3.  # 4

    Os erros.ortograficos e derivado de estar a emviar dum android
    •  
      alv
    • 14 julho 2012

     # 5

    Vivam!



    Colocado por: .....O que eu faço e pouca gente o faz...

    Também não exageremos. Em teoria é o que qualquer instalador deveria fazer, na prática é diferente...

    Mas adiante , se tem 2,60 de largura, tem placas de 3.00m hidrofogadas ou mesmo de 2,60 se forem normais e aplica-as sem emenda de topo, isto, é aplica as placas no sentido dos 2,60 e assim só tem ementas de "fabrica" nome corrente dos topos rebaixados.
    Mesmo que use placas de 2,50, as mais correntes, aplicando-as no mesmo sentido, só terá uma emenda de topo de 10cm junto à parede dos 4,60, logo muito perto da banda de canto pelo que nem é necessário andar com truques que a massa da banda de canto remata esses 10cm.
    "Fassam" parte.
  4.  # 6

    O que eu faco e pouca gente o faz


    Também não exageremos. Em teoria é o que qualquer instalador deveria fazer, na prática é diferente...



    O ressalto é corrigido com massa de barramento que vai disfarçar "enchendo" ao longo de toda a junta.
    • xray
    • 17 julho 2012

     # 7

    Muito obrigado pelas vossas opiniões.
    Deu para entender as ideias transmitidas.
    O meu problema é que eu não terei ninguém para me ajudar, logo tenho que cortar o pladur em bocados !!!
    Como imaginam terei o dobro ou o triplo de emendas caso instalasse as placas de origem.
    Mais uma vez obrigado.
    •  
      alv
    • 17 julho 2012

     # 8

    Vivam!
    xray, não faça isso. Tente arranjar alguém que o ajude a colocar as placas inteiras. É coisa de minutos depois de ter tudo pronto, pelo que vale a pena e fica muito melhor. Outra hipótese, mais trabalhosa, mas eficiente para quem trabalha sozinho e não tem equipamento de elevação das placas é improvisar um, com recurso a qualquer coisa como uma mesa de andaime ou uns cavaletes altos ou ainda umas escoras extensiveis. Vale a pena o esforço em detrimento de uma quantidade de emendas que vai ter dificuldade em disfarçar.
    Se for da zona do meu burgo, ofereço-me para o ir ajudar a colocar as placas, a troco de, imagine, uma simples garrafa de água, nem precisa de ser uma mini:)
    "Fassam" parte.
  5.  # 9

    Bom dia
    Também não me importo de dar uma ajuda se for da zona do Montijo...mas a troco da mini:)))
    • xray
    • 20 julho 2012

     # 10

    Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda.
    Lá para Setembro / Outubro coloco fotos e comentários da obra feita.
    Resolvi arranjar ajuda para colocar as placas, na prática são 4 placas atravessadas cujas fazem o tecto na totalidade.

    Obrigado a todos, isto é verdadeiro serviço público.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
 
0.0139 seg. NEW