Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Estou com dificuldade em encontar material em conta para iluminação de escada interior em led, para encastrar na parede ao longo dos degraus num total de 6 pontos de luz.

    Uma marcas que encontrei (Blue Lightning) apresenta preços unitários por ponto de luz a rondar os 70 € o que me parece demaisado caro.
    Em superficies tipo Leroy Merlins, AKIs etc não encontro nada do género ...

    Estou a falar de material do género abaixo, com luz em led amarelo (branco quente) com copo de encastrar no solo ou em parede, com diametro de aro maximo a rondar os 5 cm, para acompanhar uma escada a forrar em madeira de Afizélia. Luzes em branco frio reunem menos concenso cá em casa, daí a opção por cor de luz mais quente.



    Alguém pode recomendar alternativas ou indicar onde consigo encontrar material semelhante mais em conta na zona de Lisboa ?

    Agradecimentos pela ajuda.
  2.  # 2

    Boa noite.

    Ficava mais fácil saber aquilo que melhor enquadra-se se meter umas fotos e explicar o que quer com mais pormenores,
    pois há imensas opções com os mais diversos feitios =)

    Veja lá se gosta:
    Em alumínio branco


    Em alumínio cinzento


    Especificações
    Transforme as suas paredes em locais maravilhosos com este foco de parede. O perfeito rebordo circular embutido ajuda o candeeiro a integrar-se no espaço envolvente, enquanto o feixe poderoso de luz LED cria um percurso elegante de luz nos seus corredores, escadas ou divisões.

    Marca: Philips
    Material: Alumínio
    Tecnologia PowerLED integrado de tensão ultra baixa (ultra seguro)
    Lâmpada: 2.5W
    Luz branco quente 2700K
    ângulo de feixe: 120º
    Protecção com isolamento duplo

    Já que é para encastrar na parede, acho uma solução inteligente, pois vê-se que o posicionamento da lâmpada é propositado para a luz ir direccionada para os degraus.E custa metade do preço €35,90 (preço já com IVA)

    Estes são mais parecidos com o exemplo que deu.
    Philips 3 spots

    Também é philips e levam os mesmos leds e drivers dos primeiros.
    O set com 3 spots custa €87,00, portanto fica em €29,00 a unidade.

    Cumprimentos. =)
  3.  # 3

    Olá
    andei recentemente com o mesmo problema. Queria balizadores redondos mais ou menos na dimensões que menciona para encastrar em alvenaria, a 220V. Não sei qual é a tensão que pretende. Não percebia porque é que não encontrava em redondo até que o eletricista me explicou que segundo as normas, os balizadores de parede não podem ser redondos. Acabei por comprar uns da Soflight iguais a estes:
    http://www.ebay.co.uk/itm/IP54-MATT-CHROME-9-LED-RECESSED-WALL-OR-STEP-LIGHT-/380355535568?pt=UK_Home_Garden_Wall_Lights&hash=item588ef4e2d0

    na Armasul (Corroios/Almada) por menos de 20€ cada. Há com luz fria e com luz quente. São de 0,9W.
  4.  # 4

    Colocado por: meiraOlá
    andei recentemente com o mesmo problema. Queria balizadores redondos mais ou menos na dimensões que menciona para encastrar em alvenaria, a 220V. Não sei qual é a tensão que pretende. Não percebia porque é que não encontrava em redondo até que o eletricista me explicou que segundo as normas, os balizadores de parede não podem ser redondos. Acabei por comprar uns da Soflight iguais a estes:
    http://www.ebay.co.uk/itm/IP54-MATT-CHROME-9-LED-RECESSED-WALL-OR-STEP-LIGHT-/380355535568?pt=UK_Home_Garden_Wall_Lights&hash=item588ef4e2d0

    na Armasul (Corroios/Almada) por menos de 20€ cada. Há com luz fria e com luz quente. São de 0,9W.


    Obrigado pela ajuda. Os modelos Phillips desconhecia ! Se soubesse deles antes talvez os tivesse considerado como uma das primeiras opções.

    Procurava material para ligar a 12 V, dado que tenho já caixa própria para instalação de transformador dedicado ás luzes da escada.

    Estéticamente, agradam-me mais os modelos redondos para a escada e desconhecia essa situação regulamentar relativa ao facto dos balizadores de parede não poderem ser redondos (qual o fundamento para isto ?).

    Entretanto encontrei um modelo redondo de 4 Led que achei bastante interessante, com 6cm de diametro de aro e 4cm de diametro de encastre, também em branco quente, que encomendei no eBay.de :



    SLV TRAIL-LIGHT LED Einbauleuchte, 4 LEDs warmweiß SLV-227462

    O preço pareceu-me atractivo, pois encontrei numa casa cá em PT estes mesmos modelos da marca SLV a 40€ + IVA cada, totalizando em 49 € a unidade.
    Neste caso particular no eBay pareceu-me que o preço de 26,18 € a unidade se tratará de uma promoção, que decidi aproveitar.

    Vamos ver como é o material.
 
0.0091 seg. NEW