Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos!!
    Eu sou novo neste fórum, mas tenho uma duvida para a qual espero que alguém tenha uma resposta.

    Estou a fazer uma remodelação que entre outras coisas inclui aquecimento central.
    A minha duvida é a seguinte:
    Vou meter 2 colectores,

    da caldeira ao 1º colector vão 7 metros,

    da caldeira ao 2º colector vão 14 metros,

    do 1º colector aos aquecedores:
    1º- 8 metros
    2º e 3º - 7 metros ao fim dos quais leva um T a dividir para os dois

    do 2º colector aos aquecedores
    1º - 5 metros
    2º - 6 metros
    3º - 10 metros
    4º - 13 metros
    5 e 6º - 10 metros

    A minha questão é:

    Sendo uma caldeira Vulcano Aquastar ou Vulcano Lifestar, Quais os diametros dos tubos?
    O que eu estou a pensar é:
    da caldeira aos colectores - multicamada 25
    dos colectores aos aquecedores - 16
    do colector aos aquecedores onde leva T (2º e 3º) e (5º e 6º) tubo 20 com Tes de 16.

    Por favor, se es6tou errado corrijam-me. Não sei se não estou a exagerar nos diametros.Se calhar devia fazer tudo a 20 e a 16.
    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: braza1111
    Sendo uma caldeira Vulcano Aquastar ou Vulcano Lifestar, Quais os diametros dos tubos?


    nesse caso não faz sentido tem um diametro maior que a saidas da caldeira!!! 25 ate ao colectores chega e sobra!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braza1111
  3.  # 3

    nesse caso não faz sentido tem um diametro maior que a saidas da caldeira!!! 25 ate ao colectores chega e sobra!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:braza1111


    Obrigado Sérgio! Significa que posso ir a 25 até aos colectores e a 16 até aos aquecedores, não é?
    Mas tinha outra dúvida: Uma das saídas dos colectores deriva para 2 aquecedores. Faço na mesma a 16, ou faço esses a 20?
    Obrigado!
  4.  # 4

    Colocado por: braza1111Obrigado Sérgio! Significa que posso ir a 25 até aos colectores e a 16 até aos aquecedores, não é?
    Mas tinha outra dúvida: Uma das saídas dos colectores deriva para 2 aquecedores. Faço na mesma a 16, ou faço esses a 20?
    Obrigado!


    se esta com medo ponha 20 ate onde leva o "T" e depois leve em 16 ate ao aquecedores!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braza1111
  5.  # 5

    Ok! Obrigado!
 
0.0108 seg. NEW