Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde ! Tenho uma casa antiga no centro do Porto, daquelas com 2 frentes, 2 andares, 1 porta e duas janelas em baixo, 3 janelas em cima. A volta da porta e janelas o granito está à vista e quero mandar limpar antes de voltar a pintar a fachada e as madeiras das janelas e porta.
    Podem por favor dar-me uma ajuda sobre a melhor forma de o fazer ? desde jká agradeço.
    • mdias
    • 16 julho 2012 editado

# 2

Bom dia

Sou da construção civil, melhor tem que tirar licença para por andaimes para a fachada.

Depois lavar toda a fachada com máquina e agua de pressão tanto granito como a empena areada etc, com tudo lavado limpo pintar as empenas, e esmaltar as janela e porta fora e dentro como queira. com tudo perfeito e limpo.

[email protected]

Matosinhos - Porto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maenuela
  2.  # 3

Obrigada pela rápida resposta.
    Um trolha que esteve a trabalhar na casa disse-me que o granito devia ser lavado com acido, mas eu receio que isso danifique a pedra e possa tambem afectar os caixilhos...
    então o sr, pela sua experiencia, acha que jacto de água é suficiente; como tenho uma máquina dessas, embora não muito potente, vou experimentar.
    Muito obrigada
  3.  # 4

Colocado por: maenuelaUm trolha que esteve a trabalhar na casa disse-me que o granito devia ser lavado com acido, mas eu receio que isso danifique a pedra e possa tambem afectar os caixilhos...

Como disse, é trolha.

Colocado por: maenuelaacha que jacto de água é suficiente; como tenho uma máquina dessas, embora não muito potente,

Pode experimentar, mas uma máquina não profissional não têm pressão suficiente para limpar muita coisa e acima de tudo, não aguenta trabalhar muito tempo seguido.
    Só o jacto de água tb não chega, uma escova e muito braço são essenciais
  4.  # 5

Depende do estado em que se encontra o granito.
    maenoela se poder ponha aqui uma foto.
  5.  # 6

obrigada a todos! essa da foto é muito boa ideia, vou ver se sei fazer isso ! até breve

0.0062 seg. NEW