Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde.
    ha aqui alguem que tenha feito credito habitação em março de 2010 no santander?
    eu antes de comprar casa fiz varias simulaçoes e onde me fizeram mais baixo foi no totta a 0,70 mas qual é o meu espanto que passados dois anos quando olho com olhos de ver para a escritura tenho um spread de 1,50.
    cumprimentos
  2.  # 2

tem alguma coisa escrita que diga que o spread é 0,70?

é que se nao tem nada escrito, eu diria que voce sonhou com esse spread....

é uma pena que so se tenha dado ao trabalho de ler a escritura 2 anos depois de a assinar......fez aquilo que devia ter feito....mas ha dois anos atras!
  3.  # 3

tinha a simulação mas cm ja passou muito tempo ja nao sei onde a meti.
    ja vi em alguns foruns que os spreads rondavam esses valores.
    isto acontece quando se confia nas pessoas e na altura li tudo so com os valores passaram ao lado como ja se tinham falado antes.
  4.  # 4

Acho que leu mal, o spread é 1.5, mas se contratar mais umas coisinhas (cartão de crédito, domiciliação do ordenado, ppr,...) o spread baixa para 0.7.

Qual é o spread que está a pagar? (veja no extracto que lhe enviam todos os meses)
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 5

eu tenho a 1,50 e tenho domicialização de ordenado ppr aplicaçoes superiores a 1000 euros cartao de credito domicialização de agua luz e gas senao era 2,50 e em março de 2010 aindam nao tavam tao altos
  6.  # 6

Colocado por: josecarlos1983isto acontece quando se confia nas pessoas e na altura li tudo so com os valores passaram ao lado como ja se tinham falado antes.

nao concordo em nada com esta afirmação...... isso so aconteceu porque voce permitiu..... o banco nao é seu amigo! o banco está ali para lhe prestar um serviço e cobrar por isso...... portanto quanto mais cobrar mais ganha! é do seu interesse uma leitura apropriada daquilo com o qual se vai comprometer....

No seu caso concretamente mesmo que tivesse ido ao banco no dia a seguir á escritura aquilo que lhe iam dizer certamente, foi que esse spread foi o estimado no momento da simulação, e que quando veio a aprovação veio com 1,5%... Atenção que a simulação nao é vinculativa....

erro seu...puramente erro seu! (ja pareço o trolha a falar sobre os DO's)
  7.  # 7

ninguem diz o contrario eu é que permiti essa situaçao no momento so quero ver se contratos iguais ao meu se tem o mesmo spread para descargo de consiencia ou para mudar de banco
  8.  # 8

Colocado por: josecarlos1983ou para mudar de banco

Só se for para pior.
  9.  # 9

assim seja.... se verificar que na altura fizeram me um spread superior ao que estavam a cobrar.... troco de banco no dia seguinte
  10.  # 10

deixe-se estar sossegado.....voce com um spread de 1,5 é um senhor nos tempos actuais! digo-lhe já que nem que se pinte de ouro vai conseguir mudar de banco com um spread igual a esse.....

aprenda com o erro, e a proxima escritura nao assine sem ler.... demora uma hora? demora duas? temos pena.....os intervenientes que esperem!

já agora tudo o resto está de acordo? é que nao era a primeira vez que os bancos se enganavam e levavam o documento de outra escritura (de um outro cliente) para a sua.... e vice versa...e o documento ser lido, as partes concordarem com tudo o que é dito (tal nao era a confiança e atenção auditiva)... ser assinado.... e so dias depois é que dao conta! eheheheheheh (nao tem piada nenhuma mas prontos...)
  11.  # 11

mas se nao for agora quando quando as coisas mudarem vou mudar de banco que se a coisa que nao gosto é ter a sensação que fui enganado....
    so se aprende com os erros... e a maioria dos casos são erros basicos...
  12.  # 12

o valor que falei 1,50 spread credito habitação
    • eu
    • 16 julho 2012

# 13

Colocado por: josecarlos1983o valor que falei 1,50 spread credito habitação

TAN, TAE, TAER ?
  13.  # 14

TAN
    • eu
    • 16 julho 2012 editado

# 15

Colocado por: josecarlos1983TAN

Nesse caso, foi mesmo "enganado".
    O valor de 1,5 é a TAN? Ou é o Spread?
  14.  # 16

pode me explicar pq?
    • eu
    • 16 julho 2012 editado

# 17

Colocado por: josecarlos1983pode me explicar pq?

Se o valor de 1,5 que você viu na escritura correspondesse à TAER, então isso até poderia ser normal, mas se é a TAN...

Mas o valor de 1,5 é a TAN, ou é o spread?
  15.  # 18

qual a diferença e cm influencia o spread
  16.  # 19

Agora fiquei curioso. O que é que o spread tem a ver com TAN ou TAER?
    Concordam com este comentário: Erga Omnes
    • eu
    • 16 julho 2012 editado

# 20

Colocado por: PicaretaAgora fiquei curioso. O que é que o spread tem a ver com TAN ou TAER?

Essas taxas incorporam o Spread.

Na escritura, muitas vezes aparecem referidas as várias taxas (TAN, TAER) e as pessoas confundem estas taxas com o spread.

0.0212 seg. NEW