Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    tenho uma casa com 50 anos nao tenho plantas e foi remodelada a 20.
    a duvida e, quero fazer alargamentos e meter algumas paredes abaixo. e o telhado quero passar para tela.
    com as medidas exatas fica com este aspecto coloco imagem em baixo.

    ajudem me por favor a nivel como proceder com plantas camararias entre outros procedimentos

    obrigado
      alterad.jpeg.png
  2.  # 2

    outra
      alte.jpeg.png
  3.  # 3

    Tem que falar com um arquitecto.
  4.  # 4

    outra...

    procedi com um programa onde o qual e proibido dizer aqui...por favor ajudem e comentem..
      g.jpeg.png
  5.  # 5

    Colocado por: NUNODSPoutra...
    procedi com um programa onde o qual e proibido dizer aqui...por favor ajudem e comentem..

    "comentem" o QUÊ?
    O facto de ter "procedido com um programa onde o qual e proibido dizer aqui" (o que quer que isso queira dizer!!)??
  6.  # 6

    Parece-me que isso foi feito com Sketchup+Maxwell Render/Vray... não sei qual deles é proibido mencionar... nem porquê...
    Depois, mais a sério:
    Tem que falar com um arquitecto/equipa projectista para Licenciar as alterações. Mexendo no telhado e ampliando a construção tem que Licenciar a pretensão e para isso precisa de projectos.
    Diga onde é que há aqui pessoal de Norte a Sul que lhe pode fazer proposta para esse serviço.
    Cumprimentos
    P.S. Meta a "tampa" no 3D que fica logo com outro aspecto...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, minhodesign, Martim Costa
  7.  # 7

    Amigo Luis, desculpa a má compreensão mas e tudo a continuidade do que postei!!

    O programa e básico mas pensei que as regras aqui nao se poderia dizer, mas e o Home design 3d

    Sou da zona de estarreja... Fermela!

    Obrigado a todos que me estão a ajudar
  8.  # 8

    boas

    Para esse tipo de intervençao , vai necessitar de licença de obras, um processo normal de licenciamento... com tudo a que tem direito.. por isso o único conselho é o que lhe já disseram, contacte um gabinete de arquitectura e engenharia...

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NUNODSP
    • cmeg
    • 18 julho 2012

     # 9

    Boas.

    Mexendo apenas em duas paredes não-mestras (desconheço a designação técnica correcta) de um apartamento em sede de remodelações a nivel interior, que não implicam alargamentos, também são necessários projectos e licenças camarárias?

    Obrigado.
  9.  # 10

    Colocado por: cmegBoas.

    Mexendo apenas em duas paredes não-mestras (desconheço a designação técnica correcta) de um apartamento em sede de remodelações a nivel interior, que não implicam alargamentos, também são necessários projectos e licenças camarárias?

    Obrigado.


    Não precisa do projectos e licenças de um processo normal... . Tem de ter em atenção avisar a administração de condomínio que vai realizar obras e possíveis barulhos.
  10.  # 11

    Colocado por: cmeg
    Mexendo apenas em duas paredes não-mestras (desconheço a designação técnica correcta) de um apartamento em sede de remodelações a nivel interior, que não implicam alargamentos, também são necessários projectos e licenças camarárias?


    Caro cmeg,

    tenha atenção, porque se quer mexer em paredes mestras (se estiver mesmo a falar de paredes mestras) num apartamento, significa que está a mexer com a estrutura do edificio. Além de que tem de ter licenciamento, tem um problema muito complexo e potencialmente perigoso para resolver (o prédio pode vir abaixo). Tenha atenção a isso, aconselhe-se com um engenheiro.
    Se está a falar apenas de remoção/remodelação de paredes interiores sem interferir com a estrutura, apenas precisa, legalmente, de comunicar à camara que vai fazer as obras.
    Mesmo que seja apenas para as obras interiores sem mexer com a estrutura, eu aconselho a falar com um arquitecto/gabinete de arquitectura, para o ajudarem a tomar as melhores decisões espaciais, financeiras e de materiais.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
  11.  # 12

    Colocado por: cmegMexendo apenas em duas paredes não-mestras (desconheço a designação técnica correcta) de um apartamento em sede de remodelações a nivel interior, que não implicam alargamentos, também são necessários projectos e licenças camarárias?

    Qualquer obra necessita de projecto, e o seu inicio tem que ser comunicado à câmara municipal, de acordo com o art. 80º A do RJUE.

    Isto é a teoria, na prática, e no seu caso, o melhor é não dizer nada a ninguém. Projecto convém fazer sempre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmeg
  12.  # 13

    Colocado por: cmegduas paredes não-mestras




    Colocado por: Rodrigo Cruzporque se quer mexer em paredes mestras


    não é bem a mesma coisa...
  13.  # 14

    Bom dia costa3333,

    o "não" do seu "paredes não-mestras", fugiu-me ao ler o seu post. Tem toda a razão, peço desculpa.

    Cumprimentos,

    Rodrigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmeg
    • cmeg
    • 3 dezembro 2012

     # 15

    Colocado por: costa3333





    não é bem a mesma coisa...


    Obrigado costa3333 é mesmo isso...

    Quanto ao obral já está em curso e não é de monta que justifique "casamentos" com câmaras... nada interfere com estruturas validado por engenheiro de estruturas...
 
0.0182 seg. NEW