Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo06082021

    no século passado pus montes deles em casas particulares.

    CARO da Duravit
      ab0e32f6578f2e0b55ec1c7b2cd44efc.jpg


    Já nessa altura o granito era uma paixão do artista...
    • Anaa
    • 17 junho 2017
    Colocado por: Anonimo06082021

    não percebeu nada do que eu disse!

    e o comentário era mais abrangente e não propriamente para si.


    Percebi sim.. não coloque tudo na mesma bitola...
  2. Eu por acaso não gosto de ver urinóis em casas particulares... porque me lembram WCs públicos! :)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, scorpionlabel, CMartin
  3. Também não me estava a ver pôr urinol numa casa a menos que fosse na casa de banho de apoio ao logradouro
  4. dou mais valor ao urinol do que ao bide......

    mas la em casa quem manda mija sentada!
  5. o bidé cá em casa é utilizado imensas vezes...
  6. Colocado por: omegao bidé cá em casa é utilizado imensas vezes...


    sem ofensa para ninguem, eu considero o bide, a banheira dos porcos......e costumo dizer aos meus amigos que dizem que o bide faz muita falta.... da proxima vez que fores urinar nao laves as duas mãos, lava só uma.....
    •  
      omega
    • 20 junho 2017 editado
    fdx, onde é que lava os pés, na banheira/chuveiro?
    ou o rabo de um miudo?
    Colocado por: loverscoute costumo dizer aos meus amigos que dizem que o bide faz muita falta.... da proxima vez que fores urinar nao laves as duas mãos, lava só uma.....

    não vejo qual é a relação?
    as mãos lavo-as no lavatorio, já o rabo...
    imagine que tem uma diarreia...
    ou depois do amor, limpa a pistola com papel higienico? :)
    Concordam com este comentário: Enigmas, treker666
  7. Colocado por: loverscout

    sem ofensa para ninguem, eu considero o bide, a banheira dos porcos......e costumo dizer aos meus amigos que dizem que o bide faz muita falta.... da proxima vez que fores urinar nao laves as duas mãos, lava só uma.....

    Que quer isto dizer?
    Concordam com este comentário: omega
    • TZW
    • 20 junho 2017
    O bidé pode ter a sua utilidade mas acho que as opções tipo duche de sanita resolvem. Nunca percebi a logica das pessoas se lavarem tipo banho por partes, rabo, genitais, pés e sovacos. É logo um duche e até os dentes podem escovar lá!
  8. lavar as nalgas com agua dentro da sanita
    - Não Obrigado
  9. É no mínimo espantoso como ainda há pessoas que não conhecem a utilização de equipamentos que existem na casa de cada um desde sempre ...
    Concordam com este comentário: Enigmas
  10. Um duche, em princípio, toma-se uma vez por dia (duas no verão, pronto). O bidé usa-se várias vezes ao dia.

    E corrijam-me se estiver enganado, mas a água que sai dos chuveiros de sanita não é aquecida, pois não?

    Além disso, um bidé também dá muito jeito para quem tem animais de estimação pequenos, para lhes dar banho. Alguns lavatórios são pouco fundos, e as banheiras gastam muita água a encher até à altura certa.
    • TZW
    • 20 junho 2017
    Colocado por: EnigmasUm duche, em princípio, toma-se uma vez por dia (duas no verão, pronto). O bidé usa-se várias vezes ao dia.

    E corrijam-me se estiver enganado, mas a água que sai dos chuveiros de sanita não é aquecida, pois não?

    Além disso, um bidé também dá muito jeito para quem tem animais de estimação pequenos, para lhes dar banho. Alguns lavatórios são pouco fundos, e as banheiras gastam muita água a encher até à altura certa.

    Duche só posso tomar antes de sair de casa e na volta ao fim do dia, para mim resolve 99% das necessidades habituais.
    Bidé fora de casa nunca. nem um tampo de sanita uso.
    A agua dos duches de sanita pode ser com a temperatura que quiser mas por norma é fria a recomendada para lavar partes genitais.
    Para lavar os animais serve o duche da banheira ou uma bacia.
    Nas casas que habitei com bidé tiveram a função de bebedouro para gatos diretamente da torneira mas cada um com os seus hábitos/gostos.
  11. Colocado por: TZWBidé fora de casa nunca. nem um tampo de sanita uso.

    e quem falou em fora de casa.
    deixe lá que usar um chuveiro de sanita fora de casa deve ser uma maravilha...
    passe ali pelo tópico do papel higiénico e veja o que dizem acerca dos chuveiros de sanita
    Concordam com este comentário: Enigmas
    • TZW
    • 21 junho 2017
    Colocado por: omega
    e quem falou em fora de casa.
    deixe lá que usar um chuveiro de sanita fora de casa deve ser uma maravilha...
    passe ali pelo tópico do papel higiénico e veja o que dizem acerca dos chuveiros de sanita

    Fora de casa na verdade só mesmo urinóis e lavatórios, é muito raro usar qualquer outro equipamento e só em ultimo recurso mesmo.
    Toalhetes pessoais e papel higiénico é sempre aconselhável, no carro na bolsa ou no armário para situações de emergência!
  12. Colocado por: omegafdx, onde é que lava os pés, na banheira/chuveiro?
    ou o rabo de um miudo?

    não vejo qual é a relação?
    as mãos lavo-as no lavatorio, já o rabo...
    imagine que tem uma diarreia...
    ou depois do amor, limpa a pistola com papel higienico? :)
    Concordam com este comentário:Enigmas


    a relação está em que voce quando vai mijar nao lava apenas uma mao....lava as duas!
    se eu quiser lavar os pes ou o rabo entro no duche e lavo tudo! acho muito mais pratico, do que andar a lavar o corpo às metades!


    Mas isto é irrelevante cada um com os seus habitos....só sei que no meu caso preferia ter um urinol do que ter um bide!
    Concordam com este comentário: TZW
  13. Colocado por: loverscout

    a relação está em que voce quando vai mijar nao lava apenas uma mao....lava as duas!
    se eu quiser lavar os pes ou o rabo entro no duche e lavo tudo! acho muito mais pratico, do que andar a lavar o corpo às metades!


    Mas isto é irrelevante cada um com os seus habitos....só sei que no meu caso preferia ter um urinol do que ter um bide!
    Concordam com este comentário:TZW



    Depois de enviar o fax, toma duche integral ou não se lava de todo? É que é esta a situação em que mais uso o bidé.
    Concordam com este comentário: omega, treker666
  14. Colocado por: TZWDuche só posso tomar antes de sair de casa e na volta ao fim do dia, para mim resolve 99% das necessidades habituais.


    Pois, mas eu não estava a debater o seu caso pessoal. Estava a falar na utilidade do bidé para a população em geral. Por exemplo, uma mulher menstruada, algo que dura vários dias, e dá-lhe todos os meses... espera que ela tome duche sempre que tem de se trocar? Mesmo para um homem, há dias em que os apelos da natureza são muitos. Basta que as chamuças não estivessem no melhor estado...

    Colocado por: TZWPara lavar os animais serve o duche da banheira ou uma bacia..


    Como expliquei, para animais pequenos, a banheira ou o duche não servem. Assustam o animal com o barulho (chuveiro) ou pensam que se vão afogar (banheira com um palmo de água). Uma bacia pode tombar. O bidé é ainda a melhor opção, de longe.

    Colocado por: TZWNas casas que habitei com bidé tiveram a função de bebedouro para gatos diretamente da torneira mas cada um com os seus hábitos/gostos.


    Os meus gatos também fazem o mesmo, e concordo consigo, a questão é mesmo pessoal. Eu, por exemplo, não ficaria confortável numa casa que não tivesse ao menos um bidé no WC principal, mas aceito que há quem não sinta necessidade disso... estrangeiros, por exemplo.
 
0.4339 seg. NEW