Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    pretendo comprar uma casa que pertence a uma empresa(sociedade por quotas) em cuja sede já funciona outra empresa com outra denominação.
    Não querendo ferir a susceptibilidade dos vendedores como posso averiguar se a venda ou trespasse da empresa para os novos sócios se efectuou com a separação/discriminação dos bens imóveis associados?
    Tenho a ideia de que não é preciso escriturar uma casa ou loja que pertence a uma empresa se a empresa for vendida pois a posse passa automáticamente para o novo dono.
    Na ficha das finanças a casa está no nome da empresa que já não existe mas cujos sócios gerentes pagam as respectivas contribuições:Camarárias e às finanças.
    Temo que um dia o novo dono da empresa venha a reivindicar a posse da casa para si.Posso confiar no notário que faça esta escritura?
    •  
      FD
    • 17 julho 2012

     # 2

    Colocado por: Alexandre SilvaNão querendo ferir a susceptibilidade dos vendedores como posso averiguar se a venda ou trespasse da empresa para os novos sócios se efectuou com a separação/discriminação dos bens imóveis associados?

    Se não tem uma certidão do registo predial, é a primeira coisa a fazer: http://www.predialonline.pt/PredialOnline/
    Custa 15€ online, recebe-a em 1 a 3 dias por email após pagamento.
  2.  # 3

    Já agora tente também saber porque é que a empresa já "não existe", pesquise sobre possível insolvência ou liquidação administrativa, etc. Na Conservatória do Registo Comercial pode pedir informação não certificado e ver a "história" da empresa...
  3.  # 4

    Coloque aqui o nif da empresa que alguem lhe dá informaçoes concretas.
  4.  # 5

    pelo o facto da empresa não existir com porta aberta... não quer dizer que já não exista... com o contribuinte já se descobre muita coisa...

    cumps
 
0.0057 seg. NEW