Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Percebido.
    •  
      alv
    • 31 dezembro 2012

# 282

Vivam!
    Para finalizar o ano, um par de coisas mais:
    Num destes dias na reparação dum elevador dum carro velho do meu sogro, foi necessário puxar a borracha de guia do vidro.
    Surgiu este alicate à pressa, mas funcionou impecavelmente.
      Alv. FdC 104 (3).JPG
    •  
      alv
    • 31 dezembro 2012

# 283

...
      Alv. FdC 104 (2).JPG
    •  
      alv
    • 31 dezembro 2012 editado

# 284

...e como a família, por vezes também ajuda à festa, neste Natal dois presentes relacionados com o vício:
    Para fazer gelo:
      Alv. FdC 104 (1).JPG
    •  
      alv
    • 31 dezembro 2012

# 285

...humm, em chocolate. Não sei se os coma se os coloque no quadro das ferramentas...
      Alv. FdC 104.JPG
    •  
      alv
    • 31 dezembro 2012

# 286

...por fim uma homenagem ao meu cãopanheiro de noitada na oficina, sempre presente com votos de um bom ano novo, certamente melhor que este, já que pior não pode.
    "Fassam parte.
      Alv. FdC 104 (4).JPG
  2.  # 287

Mais uma vês está de parabéns, só o penalizo numa coisa, o tuning que fez ao cãopanheiro.

A minha aqui da quinta tb é dessa marca, mas está original nada de tuning, rabinho comprido como manda a lei.

eu se fosse ele mordialhe um calcanhar, que era para aprender.
    •  
      alv
    • 31 dezembro 2012 editado

# 288

Vivam!
    Curiosamente, fui "enganado".
    Comprei pelo telefone num criador de papel passado, informei-me de todas as características, linhagem, pais, pedigree, registos, etc, mas nem me preocupei com o rabo, pois, seria dado adquirido que o traria. Quando chegou, fiquei desiludido pela falta dele, mas os filhos e a esposa já não o deixaram ir embora, pois aquele olhar meigo convenceu-os.
    Em boa hora, porque na realidade ficámos com um autentico tareco. (Esta do tareco é só para nós, que para os estranhos, faz jus à fama)
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • J.C
    • 31 dezembro 2012

# 289

Ó Alv, cuidado com essa caixa de chocolates, looooooolll se o Rip a ve, vai pedir-lha....Certinho e direitinho. :))
    Mais uma vez parabens, por essas invenções, que fazem sempre falta e d'elas tiramos outras ideias, sempre necesarias no dia a dia!
    Quanto ao bichinho, O rabo só serve para dar chicotadas em todo o lado!
    Essa do gelo, nunca tinha visto......Espetacular!
    .....Continue a fazer parte!!!
    Bom ano e boas ideias!
  3.  # 290

Boas Alv.

Gostei especialmente da ideia do compactador\enfardador de cascas de eucalipto. Parabéns

Para acender\aquecer o forno uso galhos sobrantes das acacias que tenho, mas um compactador desses era capaz de ser uma boa ideia para as compactar, quem sabe um dia tento fazer um.

Votos de umas boas entradas para todos.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  4.  # 291

Colocado por: VespitaGostei especialmente da ideia do compactador\enfardador de cascas de eucalipto. Parabéns

uma optima ideia alias, com um nome apelativo era capaz de render umas massas ao ser comercializado!!! que tal "Enfardamix 2000"??
    • ze79
    • 2 janeiro 2013

# 292

alv. desde já Bom Ano de 2013 .

Os obis por vezes são viciantes ,mas vs esta de parabéns da lhe sempre um toque bem pessoal gosto de ver o final;-)
  5.  # 293

O meu novo brinquedo :)

Juntos vamos arranjar muitos portáteis :)
      DSCF2035.JPG
      DSCF2036.JPG
  6.  # 294

ó caro civismo, tenho um da mesma marca mas maior, é boa maquina, nada que se compare a um fluke, mas para os nossos trabalhos é impec.
  7.  # 295

Caro civismo, para um começo esse é bom pois tive assim um.
    agora optei por este fluke.
      2013-01-02 16.08.28.jpg
  8.  # 296

Colocado por: ultrahipermegaó caro civismo, tenho um da mesma marca mas maior, é boa maquina, nada que se compare a um fluke, mas para os nossos trabalhos é impec.

Boas!

Mas é analógico ? Na caixa do meu vêm modelos maiores, como podes ver pelas fotos, é algum deles ?

No fundo este é mais para reseva, pois às vezes dá jeito 2 analógicos na bancada, quando estou eu e um amigo a arranjar placas ao mesmo tempo.

Continuo a preferir o meu velhinho Hung Chang, com o o qual já arranjamos milhares de coisas :)

Para o trabalho que faço dá-me mais jeito analogicos do que digitais.

Tou bem servido, não preciso de um fuke, mas toda a gente diz maravilhas deles :)
  9.  # 297

Eu tenho um st-380tr.
  10.  # 298

ahh!! multimetros !!!!!
    já tive uma enormidade deles, o meu primeiro de jeito foi um Kioto dos primórdios da Niposom (era numa cave numa rua ao pé da alameda) muito parecido com esse SEW.
  11.  # 299

OFF topic:

caro jorgealves, conheço bem a niposom, comprei lá durante uns 12 anos.

conhecia o Magalhães, um dos comerciais deles que andava por fora.

Ontopic:

Tenho um fluke mas não sei onde anda, e tenho mais 1 ou dois, mas tudo material nada profissional.

Ando a ver se arranjo um osciloscópio barato, só para umas "criqueirices".
  12.  # 300

Por acaso este tambem veio da niposom :)

0.1371 seg. NEW